Ténéré 250 - Opções de GPS

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
spencer.chedid
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 290
Registrado em: 30 Ago 2012, 13:52
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por spencer.chedid » 29 Jan 2015, 12:28

Ainda quero comprar esse Aquarius Duas Rodas, mas tá muito caro! Estou usando um Aquarius Discovery que paguei R$70,00 no Submarino. :joinha:

Uso o suporte com ventosa que vem com o GPS, grudado no interior da bolha. Fica numa posição excelente e não solta nem a porrete!


Ainda não peguei chuva com ele, mas já providenciei um saco plástico na medida :animadao:

Avatar do usuário
adriano37
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Dez 2014, 15:42
Cidade onde mora: MANAUS-AM

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por adriano37 » 03 Fev 2015, 23:35

Imagem
Editado pela última vez por adriano37 em 04 Fev 2015, 00:06, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
adriano37
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Dez 2014, 15:42
Cidade onde mora: MANAUS-AM

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por adriano37 » 03 Fev 2015, 23:36

BomImagem

Avatar do usuário
adriano37
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Dez 2014, 15:42
Cidade onde mora: MANAUS-AM

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por adriano37 » 03 Fev 2015, 23:37

Olha como ficou o painel da minha[WHITE SMILING FACE]!

Avatar do usuário
ciroanimau
Usuário
Usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 10 Jun 2013, 17:00
Cidade onde mora: Niterói/RJ
Localização: Niterói/RJ
Contato:

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por ciroanimau » 04 Fev 2015, 09:47

spencer.chedid escreveu:Ainda quero comprar esse Aquarius Duas Rodas, mas tá muito caro! Estou usando um Aquarius Discovery que paguei R$70,00 no Submarino. :joinha:

Uso o suporte com ventosa que vem com o GPS, grudado no interior da bolha. Fica numa posição excelente e não solta nem a porrete!


Ainda não peguei chuva com ele, mas já providenciei um saco plástico na medida :animadao:
Cara, agora fiquei chocado com tua dica!
Tenho um garmin nuvi que tá encostado aqui, enquanto meu celular vai fazendo as vezes de GPS, mas perde o sinal do satélite toda hora...
Vou tentar colar o suporte do garmin na bolha... Se funcionar, vai ser usado direto na motoca...
------------------------------
Teneré250 2011/2011 preta envelopada
Niterói/RJ
http://www.ciroanimau.com

Avatar do usuário
spencer.chedid
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 290
Registrado em: 30 Ago 2012, 13:52
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por spencer.chedid » 04 Fev 2015, 09:50

ciroanimau escreveu: Cara, agora fiquei chocado com tua dica!
Tenho um garmin nuvi que tá encostado aqui, enquanto meu celular vai fazendo as vezes de GPS, mas perde o sinal do satélite toda hora...
Vou tentar colar o suporte do garmin na bolha... Se funcionar, vai ser usado direto na motoca...
Faça o teste. No início fiquei com receio dessa bagaça soltar, mas não solta nem a porrete! Peguei terra com ela, asfalto ruim e vibrou muito, mas não soltou.
Preguei a ventosa bem firme com um pouco dágua, pq assim parece que a fixação fica mais firme ainda.

Avatar do usuário
viniciuspc
Administrador
Administrador
Mensagens: 518
Registrado em: 29 Ago 2013, 20:54
Cidade onde mora: Curitiba - Brasil

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por viniciuspc » 11 Fev 2015, 11:01

spencer.chedid escreveu: Uso o suporte com ventosa que vem com o GPS, grudado no interior da bolha. Fica numa posição excelente e não solta nem a porrete!
spencer,

Tenho um modelo parecido no carro, ele desprende sozinho dependendo da alta temperatura no vidro... :?

Então, aconselho a ficar atento a isto... melhor é desprender e prender novamente antes de sair! por segurança! :thumbup:

:wave:
vStrom ABS 14/15 Branca.
Ténéré 250-2013 Azul
Imagem

Ulysses
Novato+
Novato+
Mensagens: 51
Registrado em: 16 Abr 2013, 21:04
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por Ulysses » 04 Mar 2015, 18:15

adriano37 escreveu:BomImagem
adriano 37, tem como postar umas fotos mais detalhadas da fixação do seu GPS Multilaser?

Ja agradeço atencipado!

Avatar do usuário
viniciuspc
Administrador
Administrador
Mensagens: 518
Registrado em: 29 Ago 2013, 20:54
Cidade onde mora: Curitiba - Brasil

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por viniciuspc » 15 Mar 2015, 18:42

gerson escreveu:Jean, boa tarde, ao trocar seu mapa, o GPS 2 rodas, teve algum problema, pois não tive sorte com o meu desde quando comprei, não teve uma viagem que ele foi até o fim, em 21/10/13, fui fazer minha viagem de férias, mas ele não me ajudou em nada, pois, ao configura-lo para tal endereço, após um tempo ele apagava, parecido como um descanso de tela..kkk....ai tinha que parar e configurar novamente, e o pior, no dia de vir embora, configurei ele, um dia antes, e no dia de sair, fui ligar e ele deu um erro, abre um menu escrito "APP Source file no exist", detalhe, mesmo eu desligando, ou até resetando, da o mesmo erro, outra coisa, coloco ele no micro para tentar reinstalar o mapa igoamigo, o micro não reconhece..kkkkk....liguei na assistência, pediram para enviar para a garantia, outro detalho, por eu ter mudado o mapa, perdi a assistência...... :thumbdown: :thumbdown:...ou seja, perdi uma grana nesse GPS...

Valeu.
Amigos,

Depois de deixar o aparelhe em um canto a uns bons 3 meses, Hoje no passeio a serra do piloto, ele apresentou esta mensagem.

Pelo que entendi, o Windows CE perdeu algo em sua memoria interna (acredito que algum arquivo) e por causa disso, dá este xabu ai!

O problema foi que o aparelho perdeu a garantia a um mês atras.. (ui)...

Então eu resolvi fazer o seguinte : :boxe:

Ele estava com uma copia do IGO Amigo. então eu resolvi voltar o original!
O Ruindows não reconheceu ele na USB, MAS eu conseguia acessar o Windows Explorer do WinCE no aparelho, e este estava reconhecendo o cartão SD. resolvi então copiar o backup para o cartão SD e depois acessar ele no WinCE.

Via WinCE, eu conseguia rodar os aplicativos, tanto o IGO Amigo na memoria interna, quanto o programa da Aquario no cartão SD, e eles estavam reconhecendo o GPS normalmente (Ufa!!) :oremos:

Então, bastou apagar as pastas na memoria interna do aparelho com o IGO Amigo e a pasta TEMP, e depois copiar o backup do cartão SD para a memoria interna e resetar o aparelho! e nada! o mesmo problema! :pdavida:

Bom, olhando os arquivos via Windows Explorer no WinCE, na pasta Windows, existem 2 aplicativos estranhos, que ao executar, apresenta 2 opções para executar! ou o WinCE ou aplicativo próprio... como estava na Mer.. mesmo, resolvi mudar para o WinCE, resetei e..... entrou o WindowsCE e não mais a tela com erro... acessei o Windows Explorer, executei o mesmo aplicativo, alterando para a outra opção, resetei e.... FUNCIONOU!!

Agora vou deixar quieto por enquanto, depois eu vejo se consegui acessar as pastas via USB..

:wave:
vStrom ABS 14/15 Branca.
Ténéré 250-2013 Azul
Imagem

Ulysses
Novato+
Novato+
Mensagens: 51
Registrado em: 16 Abr 2013, 21:04
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por Ulysses » 16 Mar 2015, 12:01

viniciuspc escreveu:
Amigos,

Depois de deixar o aparelhe em um canto a uns bons 3 meses, Hoje no passeio a serra do piloto, ele apresentou esta mensagem.

Pelo que entendi, o Windows CE perdeu algo em sua memoria interna (acredito que algum arquivo) e por causa disso, dá este xabu ai!

O problema foi que o aparelho perdeu a garantia a um mês atras.. (ui)...

Então eu resolvi fazer o seguinte : :boxe:

Ele estava com uma copia do IGO Amigo. então eu resolvi voltar o original!
O Ruindows não reconheceu ele na USB, MAS eu conseguia acessar o Windows Explorer do WinCE no aparelho, e este estava reconhecendo o cartão SD. resolvi então copiar o backup para o cartão SD e depois acessar ele no WinCE.

Via WinCE, eu conseguia rodar os aplicativos, tanto o IGO Amigo na memoria interna, quanto o programa da Aquario no cartão SD, e eles estavam reconhecendo o GPS normalmente (Ufa!!) :oremos:

Então, bastou apagar as pastas na memoria interna do aparelho com o IGO Amigo e a pasta TEMP, e depois copiar o backup do cartão SD para a memoria interna e resetar o aparelho! e nada! o mesmo problema! :pdavida:

Bom, olhando os arquivos via Windows Explorer no WinCE, na pasta Windows, existem 2 aplicativos estranhos, que ao executar, apresenta 2 opções para executar! ou o WinCE ou aplicativo próprio... como estava na Mer.. mesmo, resolvi mudar para o WinCE, resetei e..... entrou o WindowsCE e não mais a tela com erro... acessei o Windows Explorer, executei o mesmo aplicativo, alterando para a outra opção, resetei e.... FUNCIONOU!!

Agora vou deixar quieto por enquanto, depois eu vejo se consegui acessar as pastas via USB..

:wave:
Bom dia Vinicius,

Passei por esse problema com o Aquarius 2 Rodas, e não foi tão difícil de resolver.

Primeiramente vc precisa saber que o Aquarius 2 rodas é EXATAMENTE o mesmo GPS do Orange 361M.

Sabendo desta informação estou mandando um link do site da Orange que contem:

-Firmware do Orange 361M;
-Video em Portugues Br com passo a passo da instalação;

Você ira basicamente instalar o firmware do Orange no seu Aquarius 2 Rodas, já que a Aquarius não disponibiliza o firmware.

http://orangecool.com/cool/firmware.php?modelo=G361M" onclick="window.open(this.href);return false;

Lembro que vai apagar todo o conteudo do GPS, portanto é bom fazer um back up do seu navegador.

Qualquer coisa vai escrevendo aqui.

Responder