Ténéré 250 - Opções de GPS

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
bruno0311
Usuário
Usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 23 Jul 2013, 13:34
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por bruno0311 » 08 Set 2014, 10:13

Pessoal que tem o aquarius duas rodas, vocês utilizam o navegador que já vem no aparelho ?
Onde fazem atualização dos mapas e pontos de interesse ?
Comprei um desses e to querendo dar uma atualizada nele.
Valeu
Tiger 800 XRx 15/15
Ténéré 250 13/14
XTZ 125 XK 09/09

vheltai
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por vheltai » 08 Out 2014, 00:05

ivojoseaug,

Tenho interesse nesse suporte que você fez. Quanto esta vendendo? Me envie por email vheltai@gmail.com

Abraços

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por ivojoseaug » 08 Out 2014, 11:39

Ta ruim de eu fazer novamente, to totalmente sem tempo.

Avatar do usuário
viniciuspc
Administrador
Administrador
Mensagens: 518
Registrado em: 29 Ago 2013, 20:54
Cidade onde mora: Curitiba - Brasil

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por viniciuspc » 09 Out 2014, 12:33

bruno0311 escreveu:Pessoal que tem o aquarius duas rodas, vocês utilizam o navegador que já vem no aparelho ?
Onde fazem atualização dos mapas e pontos de interesse ?
Comprei um desses e to querendo dar uma atualizada nele.
Valeu
Utilizei o original durante uns meses, mas não me adaptei ao aviso sonoro de radar! :(

Quando vc esta dentro do limite, o som é altíssimo! machuca o ouvido! :crazy:
Quando vc esta fora do limite, o som é quase nulo... :shock:

Enfim, fora este detalhe, o programa original me atendia normalmente... :joinha:

Mas não dava para ficar assim... uma coisa que me fez comprar um GPS é justamente o aviso do radar! ;) então troquei para um IGO da vida, este dá para alterar o volume do aviso sonoro! :joinha:

[]´s
vStrom ABS 14/15 Branca.
Ténéré 250-2013 Azul
Imagem

Avatar do usuário
Alfredo
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Ago 2013, 00:11
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por Alfredo » 11 Out 2014, 11:29

Eu comprei essa semana o Quatro Rodas. O navegar origial é muito ruim, instalei o iGo, to gostando.

johnnypak
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 718
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:10
Cidade onde mora: sao paulo

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por johnnypak » 13 Out 2014, 05:10

Ola Pessoal preciso urgente comprar um gps , andei dando uma lida na opiniao do pessoal e cheguei na conclusao entre 2 modelos , por favor gostaria da opiniao de quem tem os produtos .

PRODUTO 1 , gps da quatro rodas com tele 3,5 polegadas , ele realmente precisa conectar no fone bluetooth para funcionar ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-agua-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

ou

PRODUTO 2 , gps da multilaser 4,3 polegadas vi otimos comentarios , alguem aqui tem ele ? achei o suporte da quadro rodas mais resistente
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 022-nf-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Obrigado pela ajuda

Visionx
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 30 Set 2014, 11:41
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: SP

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por Visionx » 10 Nov 2014, 10:13

Olá pessoal,

vi que nesse tópico tem muita gente com dúvida sobre qual GPS comprar e até mesmo como instalar.

Eu comprei um GPS da Multilaser modelo tracker de 4.5 pol. a prova dágua.

Olha o GPS não é um super, mas é bacana.

Ele aguenta chuva na boa e os acessórios que vem com ele ( suporte de guidão e suporte do GPS + kit instalação elétrica ), estão em ordem e tbém aguentam o dia a dia.

Como esse GPS tem uma bateria que dura muito pouco, o próprio fabricante indica que você faça a instalação dele em sua moto com a ligação na ignição.

O manual desse produto é bem simples e não mostra adequadamente e nem mesmo instrui adequadamente como ligar seu GPS na parte elétrica de sua moto.

Procurando vídeos pela internet, eu acabei vendo foi um monte de gambiarras e adaptações, mas nada de forma simples.

Tendo então essa necessidade de aprender como fazer e também compartilhar o processo passo a passo, fui instruído por um colega do Youtube e depois de ter instalado e testado meu GPS, fiz um vídeo ensinando e mostrando como eu fiz essa instalação.

Segue o vídeo com o Tutorial :

https://www.youtube.com/watch?v=m0GrETg0OWg" onclick="window.open(this.href);return false;

Façam sem medo, pois estou com o GPS já faz um tempo e não obtive nenhum tipo de problema.


Fiquei sabendo também que tem uma forma de você instalar navegadores como iGO e TON TON nesse mesmo GPS. O navegador que vem com ele é o Sygic, quebra o galho ma ainda um pouco lento e confuso em sua programação.

No geral fiquei satisfeito com esse GPS.

Espero ter ajudado.

forte abraço à todos !!!

Visionx
Ténéré 250 - Azul 2014

juliano_jma
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 15 Jan 2013, 13:16
Cidade onde mora: Curitiba / PR
Localização: Curitiba - PR

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por juliano_jma » 11 Dez 2014, 15:20

Jean, ainda nao decidiu comercializar o suporte?...rsrsrs

Se vc tiver mais algumas fotos daquele primeiro modelo, eu agradeceria

thiago.menezes
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 22 Nov 2014, 18:31
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por thiago.menezes » 13 Dez 2014, 19:45

Pessoa, boa noite. Tenho algumas dúvidas:

1ª Pergunta:

Afinal, qual GPS comprar? Fiquei interessado no Aquarius Duas rodas. Compro?

2ª Pergunta:

Preparar a energia na moto, para ligar o carregador do gps...faz com que perca a garantia da moto?

3ª Pergunta:

O suporte do GPS Aquarius fixa bem?

Obrigado desde já.
Ex Titan 150 Mix Ks
Atual XTZ TÉNÉRÉ 250

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por Aderpa » 21 Jan 2015, 15:01

Em 31/01/14
viniciuspc escreveu:Pessoal, depois de pesquisar por aqui, resolvi comprar o Aquarius 2 rodas, esta por 275,59 (a vista) no Submarino!
Em 21/01/15 o mesmo GPS está entre R$389,00 e R$499,00 :o 81% de aumento! O que mais aumentou 81% de janeiro/14 a janeiro/15?!

Acontece que eles vão aumentando o preço e continua vendendo... então o preço continua sendo aumentado!
Eu não vou comprar! Vou arrumar uma outra solução para GPS! :pdavida:

Prefiro comprar uma daquelas bolsinhas para GPS (tipo a da Givi) e instalar um celular com GPS. Vai ser muito mais útil, pois fora da moto, vou ter um celular para usar em outras atividades. Isso é mais versátil do que um GPS exclusivo (e caro).

Responder