Ténéré 250 - Opções de GPS

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: GPS Ténéré 250

Mensagem por rodlima » 30 Mai 2011, 12:13

Ah, não dá pra se guiar por esses preços não. Eu normalmente me balizo pelos preços da Amazon.com, veja:

http://www.amazon.com/Garmin-GPSMAP-62S ... NCCA7CW61I" onclick="window.open(this.href);return false;

390 doletas. O 60csx tá 220.

Savério
Visitante
Visitante

Re: GPS Ténéré 250

Mensagem por Savério » 31 Mai 2011, 09:33

como consigo os mapas de determinado país ou região pra colocar no gps tendo em vista q o mesmo vem apenas com algumas localizações ? os fabricantes disponibilizam ou dependendo da marca vc acaba ficando na mão por não ter muitos lugares mapeados ? como funciona ?

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: GPS Ténéré 250

Mensagem por rodlima » 31 Mai 2011, 09:46

Savério, tudo o que eu li até agora indica que sim, é possível adicionar mapas externos. Como a garmin é lider no mercado, há muitos mapas gratuitos até que são compatíveis com o gps deles. Inclusive o 62s aceita imagens georeferenciadas como mapas, não somente mapas vetoriais.

Savério
Visitante
Visitante

Re: GPS Ténéré 250

Mensagem por Savério » 31 Mai 2011, 09:49

a garmin sei q é fera nisso, mas como tava pendendo pra comprar o Orange 360 não achei nada a respeito de mapas adicionais pro mesmo.

slpauli
Usuário
Usuário
Mensagens: 128
Registrado em: 27 Fev 2011, 19:48
Cidade onde mora: Foz do Iguaçu/PR

Re: GPS Ténéré 250

Mensagem por slpauli » 02 Jun 2011, 15:20

Savério, Garmin é Garmin. Fui pro Chile com o 60csx... Vc se localiza em qualquer beco... Já com o Orange 360 meus amigos ficaram na mão... simplesmente não conseguiram mapas com boa cobertura... A solução foi comprar mapa impresso. É sério! Se vc rodar somente no Brasil, acho que o Orange dá pra quebrar o galho, mas, o garmin tem muiiito mais atualizações disponíveis... Configurei um O 360M pra um amigo... Sinceramente... prefiro meu Garmin...
Abraços.

Atual: Ténéré 250 Azul

Savério
Visitante
Visitante

Re: GPS Ténéré 250

Mensagem por Savério » 02 Jun 2011, 15:27

blz slpauli era de uma resposta assim q eu estava precisando, nada como falar com propriedade no assunto... como faz com seu garmin, se naum me engano este modelo é a pilha naum é ? ou vc consegue ligar em tomada 12v na moto ? como fica a autonomia.

estava olhando esses modelos, teria q dar uma procurada no Paraguai.

https://buy.garmin.com/shop/compare.do? ... duct=63800

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: GPS Ténéré 250

Mensagem por doug01n » 07 Jun 2011, 09:38

Pessoal, segue fotos do Orange 360M instalado na minha Tezinha... Fiz a instalação ontem a noite, e foi mamão com açúcar:
- Tirei o banco;
- prendi os fios na bateria (terei de abrir novamente, vou colocar um fusível ali);
- Passei a fiação por baixo do tanque, prendendo no quadro e passando junto com a fiação dos manetes;
- Prendi o suporte bem fixo no guidão.

Imagem

Ele encaixa no suporte e já tem os contatos no verso para carregar enquanto pilota. O software eu já conheço, o Igo...
Este vem com um módulo BT para comandos de voz, e que funciona muito bem! Aprovado! :joinha:
Administrador

Savério
Visitante
Visitante

Re: GPS Ténéré 250

Mensagem por Savério » 07 Jun 2011, 15:13

Show... é uma das minhas opções ;)

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: GPS Ténéré 250

Mensagem por rodlima » 07 Jun 2011, 16:59

Muito bom Doug, ficou show. Vou dar uma analisada neste modelo e compará-lo com o Garmin 62s que eu to namorando. Agora, com relação aos amigos do alheiro, é tranquilo de tirar o GPS da moto ao deixá-la em lugar publico?

[]s,
rod

Gadz
Visitante
Visitante

Re: GPS Ténéré 250

Mensagem por Gadz » 07 Jun 2011, 17:10

Ficou show de bola. Já verificou como está o sinal de recepção? Já vi críticas em relação a qualidade do sinal. Por outro lado, eu vi que melhorou muito em relação ao modelo 350M. ;)

Responder