Ténéré 250 - Opções de GPS

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: GPS Ténéré 250

Mensagem por doug01n » 07 Jun 2011, 18:09

Achou o sinal em 2s em casa... Recálculo da rota perfeito... na volta de casa já vou testar o soft novo (primo) que instalei para testes. rsrsrs

Não guento ficar sem fuçar... uma merda esse vício!
Administrador

Savério
Visitante
Visitante

Re: GPS Ténéré 250

Mensagem por Savério » 08 Jun 2011, 08:23

doug, vem com fone de olvido bluetooth ?

guatura@gmail.com
Visitante
Visitante

Re: GPS Ténéré 250

Mensagem por guatura@gmail.com » 08 Jun 2011, 09:18

instalei gps na minha, segue foto abaixo ainda com um gps jurassico
adaptei uma tomada 12v com um suporte especifico para guidao.. tem varias fotos mas to com preguica hehe

comprei um gps novo, Foston FS460dt, com bluetooth, tv digital, transmissor fm, etc
vou usar em conjunto com o Scala Rider

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: GPS Ténéré 250

Mensagem por Kakko » 08 Jun 2011, 11:13

Galera....na boa..ok !?

fiquem atentos com essa estória de gps em motos....qualquer distraida...fração de segundo... pode virar acidente !!
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Tovo
Visitante
Visitante

Re: GPS Ténéré 250

Mensagem por Tovo » 09 Jun 2011, 11:15

Galera, isso não da problema na bateria não?
essa ligação direta?
e perde a garantia tambem não e verdade
bom dia para todos....

:crazy:

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: GPS Ténéré 250

Mensagem por doug01n » 09 Jun 2011, 17:00

Por isso que fiz questão de pegar o que tem módulo BT. A mocinha vai falando até o nome da rua que vc tem de entrar, e a voz é claramente audível dentro do capacete, independente da velocidade.

Sobre a bateria, o meu veio com um plugue no meio do fio, que pode ser desacoplado quando vc quiser, com uma borracha que veda ele para não pegar chuva. Até para manter a bateria do GPS em boas condições e não viciar, tentarei ter como costume só colocar ele no suporte quando eu realmente precisar, e usar a bateria sempre que possível, até quase terminar.

Desta forma eu preservo a bateria da moto e a do GPS.
Administrador

Savério
Visitante
Visitante

Re: GPS Ténéré 250

Mensagem por Savério » 09 Jun 2011, 17:08

Doug... tem o site de onde comprou ??? quantas dilmas saiu ? e oq esta achando das atualizações de mapas ? e uma instalação estilo a do guatura ficaria melhor ?

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: GPS Ténéré 250

Mensagem por doug01n » 10 Jun 2011, 09:16

Sobre o site, não foi via site. Um amigo foi ao paraguai e pedi para trazer. Se interessar, posso ver com ele se ele traz mais aos interessados.

Sobre a instalação, achei melhor deixar assim, pois fica quase na mesma linha do velocímetro (não impede a visualização em consições normais), e caso eu queira dar uma olhadela no GPS, não preciso baixar a cabeça, pois fica no meu campo de visão. Sobre desbalancear o guidão, não sei se tem muita influência, não senti nenhuma dificuldade ou alteração na ciclística com a instalação do acessório no local em que instalei.

Sobre atualizações de mapa, tem uma empresa no Brasil que fornece atualização para mapas Igo, uma amiga comprou e vem no cartãozinho... plug and play. No meu caso, fiz uma instalação do Igo Primo para testar, e caso goste, comprarei a atualização. Esta última fala o nome das ruas, e as instruções são tão precisas que eu nem preciso olhar pro GPS, contribuindo demais para a segurança durante a pilotagem.
Administrador

Savério
Visitante
Visitante

Re: GPS Ténéré 250

Mensagem por Savério » 10 Jun 2011, 09:20

blz doug valew... passa só o nome da loja no Paraguai q ta blz, afinal estou aqui do lado :D ou naum foi em Ciudad del Este q seu camarada comprou.
o q acha de instalar uma tomada 12v ao invés de ligar direto na bateria ?

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: GPS Ténéré 250

Mensagem por doug01n » 10 Jun 2011, 09:24

Esta instalação é mais prática para uso exclusivo do GPS, pois tem boa vedação no plugue (100%), e com um fusível de proteção fica perfeito. Caso a idéia seja carregar celulares e outros dispositivos eletrônicos, fica melhor a tomada 12V, mas esta toma mais espaço no painel, e precisa ser bem vedada para evitar curtos!
Administrador

Responder