Ténéré 250 - Opções de GPS

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por ivnn » 28 Abr 2014, 18:29

Uso um desses:
http://www.yponmoto.com.br/capa-proteto ... one-iphone

No lugar de GPS, uso meu cel samsung, com três opções de programas:
- Se tiver sinal, google maps ou waze;
- Se não tiver sinal, osmand. Esse programa permite ter os mapas no cel para uso "offline". Uso esse último mesmo se tiver sinal, se quiser gravar a trilha que fiz em arquivo gpx.

Notas:
- Instalei embaixo do banco a eletrônica de um conversor 12V para USB. Daí puxei a extensão USB até o guidão, e ligo no cel, porque GPS ligado direto consome muita bateria.
- Se alguém mais for usar o osmand, lembro de baixar o mapa do Brasil via wifi, porque via 3G é judiação. São centenas de megas.
- Só não uso o osmand direto porque o roteador do googleearth e do waze são melhores, principalmente para São Paulo. O roteador do osmand é meio tosco, roteando pelo caminho mais curto (que normalmente é meio mico).
- O osmand funciona também em avião, se você encostar o cel na janelinha. Dá para ir vendo o mapa e conferindo pela janela, e ver se a rota está certa ou desviaram para o meio do oceano índico :shock: Mas sem ser na janelinha o (meu) cel não pega os satélites.

adrianoleal
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 11 Abr 2014, 12:46
Cidade onde mora: Rolim de Moura/RO

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por adrianoleal » 28 Abr 2014, 21:43

Legal pessoal.
Pesquisando, encontrei este GPS:
https://www.corujamix.com.br/ecommerce_ ... ayer-GP022
Sabem me dizer se é bom? Alguém tem? Sabem me dizer se as configurações são boas?

Agradeço a atenção.

AdrianoLeal

Avatar do usuário
Rogerio_RJ
Participativo
Participativo
Mensagens: 361
Registrado em: 14 Mai 2013, 19:36
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/ RJ

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por Rogerio_RJ » 28 Abr 2014, 21:58

Nunca vi funcionando, mas atenta pra opção dele não vir com o fone Bluetooth.


Enviada pelo celular.
- Fubica Azul ABS 12/12
- Lambreta Vermelha ABS - 14/14
- XT660Z Azul - 12/12
- Tenere 250 Azul - 12/12
- Tornado Branca - 03/04

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por wtecpro » 04 Mai 2014, 16:58

Olá pessoal!!!
Preciso de sugestões de GPS pois em breve pretendo viajar de moto por toda america do sul.
Vi este que me parece ter o melhor custo beneficio: http://www.aquariustore.com.br/loja/gps ... uas-rodas/" onclick="window.open(this.href);return false;
O que acham?
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por Radames Aragon » 04 Mai 2014, 18:32

Esse é q boa parte do fórum está comprando, eu inclusive. Mas alguns trocam o navegador pelo iGo ou Primo.

Avatar do usuário
gerson
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Jun 2013, 15:14
Cidade onde mora: São Carlos-SP

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por gerson » 04 Mai 2014, 20:07

O meu pela segunda vez com o mesmo problema enviado a assistência Técnica...kkkk....se der mais uma vez esse problema, vou mandar para a assistência da marreta.kkkk

https://www.youtube.com/watch?v=vVZaQzpwt4I" onclick="window.open(this.href);return false;
Atual Vstrom 650 - Laranja Mecânica
XT660R 2009
Ténéré 250 - 2011
YBR 2004

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por Dust » 04 Mai 2014, 22:44

Wagner, aproveita que você está tendo acesso a compras aí fora e pega um Garmin logo, nunca tive mas por tudo que li o preço compensa muito.

Eu pessoalmente uso o 2 Rodas igual ao do Radamés, o Garmin no BR é proibitivo para pobres mortais...
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por Dust » 04 Mai 2014, 22:51

gerson escreveu:O meu pela segunda vez com o mesmo problema enviado a assistência Técnica...kkkk....se der mais uma vez esse problema, vou mandar para a assistência da marreta.kkkk

https://www.youtube.com/watch?v=vVZaQzpwt4I" onclick="window.open(this.href);return false;
Que bosta hein cara, você chegou a fazer alguma modificação no sistema?

Digo isso porque pouco usei o GPS com o navegador oficial que vem instalado nele, na verdade nem cheguei a usar, e não apresentou problemas ainda. De repente é o programa que veio que não presta, sei lá.

Também não confio nesses eletrônicos que chegam pra nós por aqui, por isso contratei garantia estendida em mais 2 anos.

Esse erro que tá dando, todavia, não parece ter nada a ver com o navegador, mas com o sistema em si, já que fica na tela do Windows CE.

Punk, tomara que você consiga resolver isso, não deixe de comentar se conseguir porque muitos aqui têm esse aparelho, e se deu problema em um, fatalmente outros surgirão...

Abraço!
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
gerson
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Jun 2013, 15:14
Cidade onde mora: São Carlos-SP

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por gerson » 05 Mai 2014, 08:47

Dust, até tentei fazer a substituição do navegador, pois o que vem no aparelho é uma bo#%@, mas não deu certo, não rodava nem a pau, ele travava sempre.
Ai voltei o original e o mesmo deu esse erro do sistema, espero que eles resolva isso, pois até agora não consegui usar em nenhuma viagem.
Até acredito que fui sorteado com um lote de GPS que estava dando pau, pois outros amigos aqui que também tem o mesmo GPS estão feliz com o mesmo.
Bom espero que de certo, e logo que chegar o mesmo da assistencia e poder usar coloco aqui se resolveu ou não.
Abraço.
Atual Vstrom 650 - Laranja Mecânica
XT660R 2009
Ténéré 250 - 2011
YBR 2004

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Opções de GPS

Mensagem por LMattosBS » 05 Mai 2014, 09:05

cara o meu GPS Aquarius chegou, e substitui o para o IGO Primo que ja utilizava no anterior com os mapas de 2013 free...

A principal diferença que senti de cara entre o "Aquarius" e o "G360M Orange" foi o peso. O meu Orange comprado e 2011 é muito mais pesado, e mais lento que o Aquarius na resposta ao touch Screen.

Ta funcionado redondinho!!!
Leonardo Mattos :dirtbike:

Responder