Adaptações no bauleto para não fazer barulho

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Adaptações no bauleto para não fazer barulho

Mensagem por Fmm4100 » 27 Jan 2014, 13:20

Isso e que da comprar troço caro... comprei o meu de 46l por 100 mangos e a tampa abre 180 graus.

A vantagem que vejo em abrir generosamente o bauleto e usar a tampa para apoiar capacete, carteira, telefone...
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Adaptações no bauleto para não fazer barulho

Mensagem por Dust » 27 Jan 2014, 15:00

Hahaha nada disso Fmm,

O meu comprei usado junto com bagageiro e reforço de quadro, paguei 250 em tudo. E agora a tampa abre 180, o que era impedido justamente pelo bagulho que quebrou, motivo pelo qual fiquei preocupado com a real função do limitador de abertura da tampa, se era para evitar estragar o baú ou se era só pra encher o saco mesmo. Pelas mensagens percebo que a função era só encher o saco.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Adaptações no bauleto para não fazer barulho

Mensagem por LMattosBS » 28 Jan 2014, 22:00

Encher o saco e ponto!!7

Leonardo Mattos.
"De algum lugar por aí conectado pelo celular..."
Leonardo Mattos :dirtbike:

Matavel
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 23 Jan 2014, 19:25
Cidade onde mora: BHte/MG
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: Adaptações no bauleto para não fazer barulho

Mensagem por Matavel » 30 Jan 2014, 18:56

Bom, vou dar uma dica aqui. Estava viajando com numa XT com bauleto de 33L da Givi, passei por uma cratera e simplesmente ele caiu da estrada há mais de 100 km/h, só arranhou todo, mas não abriu e nem quebrou nada, por esse motivo comprei outro para minha T. Bom a questão foi que fui ver o que tinha ocorrido e foi um vacilo meu (vivendo e aprendendo) o baú estava fazendo barulho e trepidando demais, o que eu fiz?? Coloquei uma borracha para tirar a folga entre o baú e a base, só que com o tempo a trava que é feita de metal vai cedendo, normal pelo trabalho que ela suporta, daí que deformou até soltar-se. Solução: tire o baú, desmonte a fechadura e desempene a trava com um martelo ou na morsa. Fazendo isso a folga irá sumir e a trepidação idem. Só lembrando que isso é para a folga entre a base e o baú.

Valeu. Inté.
_____________________
Ricardo Matavel - Nothing Else Matters

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Adaptações no bauleto para não fazer barulho

Mensagem por jean motoca » 31 Jan 2014, 00:15

Eu fiz vários reforços para ter mais segurança e também tirar esse barulho infernal.. :pdavida:

Um braço adicional para tentar amenizar as vibrações.. :joinha:



Agora com pintura, tudo em alumínio.. :joinha:



Agora uma base de chapa entre o bagageiro (manivela) e a base Givi.. :thumbup:



Ai furei a base e o bauleto (no lugar para passar o contato para luz de freio) e prendi um tubo de nylon com rosca.. :joinha:
Esse peça peguei de uma torneira de filtro de agua.. :D



Parte interna do bauleto..



Agora e só parafusar... :animado:



Pronto o bauleto não tem como sair da base, agora só me resta a achar um jeito de travar nas duas laterais da tampa do bauleto que faz muito barulho pelo peso da grade que tem em cima.. :cry:
Ate ja pensei em parafusar o bauleto sem a base direto no bagageiro, só uma borracha entre os dois.. :mrgreen:

Jean.. :ohhhhh:

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Adaptações no bauleto para não fazer barulho

Mensagem por jean motoca » 01 Abr 2014, 23:54

Pronto agora o bauleto esta preso com dois parafusos, não tiro mais da moto.. :joinha:

Entre a base e o bauleto um bom pedaço de borracha, e para acabar com o barulho da tampa, e melhorar a segurança si necessário, um fecho rápido de cada lado da tampa, com possibilidade de travar com cadeado.. :joinha:



Tudo preso com para fuso de inox e porca autotravante, logico.. :joinha:



Aproveitei o trabalho para colocar também nas duas malas laterais...



Jean. :ohhhhh:

Avatar do usuário
Micheloff
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 16 Mai 2013, 14:00
Cidade onde mora: Hortolandia/SP

Re: Adaptações no bauleto para não fazer barulho

Mensagem por Micheloff » 02 Abr 2014, 06:28

jean motoca escreveu:Pronto agora o bauleto esta preso com dois parafusos, não tiro mais da moto.. :joinha:

Entre a base e o bauleto um bom pedaço de borracha, e para acabar com o barulho da tampa, e melhorar a segurança si necessário, um fecho rápido de cada lado da tampa, com possibilidade de travar com cadeado.. :joinha:



Tudo preso com para fuso de inox e porca autotravante, logico.. :joinha:



Aproveitei o trabalho para colocar também nas duas malas laterais...



Jean. :ohhhhh:
Félicitations! beau travail!



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
"Como os cães, motos são catalisadores sociais que atraem uma categoria superior de pessoas." Chip Brown
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

F J R
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 10 Fev 2014, 19:45
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Adaptações no bauleto para não fazer barulho

Mensagem por F J R » 12 Abr 2014, 13:52

Boa tarde,

Tenho um bauleto de aluminio da roncar, 35 litros e o safado ta batendo como escola de samba...

alguma dica pra acabar com o barulho?

eu ja instalei o reforço de quadro mas nao esta adiantanbdo muita coisa

ALFOCPS
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 17 Mai 2016, 21:14
Cidade onde mora: CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ
Localização: Campos dos Goytacazes/RJ

Re: Adaptações no bauleto para não fazer barulho

Mensagem por ALFOCPS » 22 Set 2016, 10:47

Amigo não consigo ver as imagens, tenho o mesmo problema, poderia me enviar as fotos por e-mail? andrelfoliveira@gmail.com,

obrigado
pablodemelo escreveu:Pessoal, quem tem bauleto sabe que a trepidação faz uma barulheira do caramba. Por isso, fiz umas adaptações no meu que acabaram completamente com os barulhos. Bastou uma chave philips, 4 parafusos e um pedaço de câmara de ar.

Aí vai:







Tenere 250 2011
Campos dos Goytacazes/RJ

kurupt
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 08 Ago 2016, 21:53
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Adaptações no bauleto para não fazer barulho

Mensagem por kurupt » 09 Out 2016, 19:12

Aguardando....
ALFOCPS escreveu:Amigo não consigo ver as imagens, tenho o mesmo problema, poderia me enviar as fotos por e-mail? andrelfoliveira@gmail.com,

obrigado
pablodemelo escreveu:Pessoal, quem tem bauleto sabe que a trepidação faz uma barulheira do caramba. Por isso, fiz umas adaptações no meu que acabaram completamente com os barulhos. Bastou uma chave philips, 4 parafusos e um pedaço de câmara de ar.

Aí vai:








Responder