Manoplas - Ténéré 250

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Vitao Vieira
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 60
Registrado em: 05 Fev 2014, 21:06
Cidade onde mora: Pindamonhangaba/SP

Re: Manoplas - Ténéré 250

Mensagem por Vitao Vieira » 08 Fev 2014, 00:07

Alguem pode me informar se manoplas que servem na Fazer, tb servem na Ténéré????

Pois quando tinha minha Fazer 250, eu tinha umas manoplas que eram sensacionais, extremamente confortáveis e de silicone...

Aqui esta o exemplo de uma

http://hpmotonautica.com.br/index.php?r ... ct_id=1239" onclick="window.open(this.href);return false;.

Bom se alguém puder me informar, eu comprarei elas ontem, ou senão, ficarei com essa da Scud que muitos tem em suas motocas...
Imagem

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Manoplas - Ténéré 250

Mensagem por AG22 » 08 Fev 2014, 07:59

"comprarei elas ontem" ? :lol:

Brincadeiras a parte, se você resolver arriscar e instalar, posta aqui o que você achou!

Abraços :ohhhhh:

Avatar do usuário
Vitao Vieira
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 60
Registrado em: 05 Fev 2014, 21:06
Cidade onde mora: Pindamonhangaba/SP

Re: Manoplas - Ténéré 250

Mensagem por Vitao Vieira » 08 Fev 2014, 15:48

AG22 escreveu:"comprarei elas ontem" ? :lol:

Brincadeiras a parte, se você resolver arriscar e instalar, posta aqui o que você achou!

Abraços :ohhhhh:
é isso mesmo, compraria elas "ontem" pois foram as melhores e mais confortáveis manoplas que eu ja tive, mas a minha duvida é essa, se as manoplas da Fazer 250 , servem tb na Ténéré 250....

Pq tem o esquema de pesinho, coisa e tal, ou se é a mesma coisa e mesma medida...
Imagem

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Manoplas - Ténéré 250

Mensagem por Radames Aragon » 09 Fev 2014, 09:38

Mistério nenhum nas manoplas, pode comprar a mesma. O negócio só complica qdo vc quer colocar protetores de mão integrais, q precisam furar o tubo nas pontas do guidão.

Avatar do usuário
Vitao Vieira
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 60
Registrado em: 05 Fev 2014, 21:06
Cidade onde mora: Pindamonhangaba/SP

Re: Manoplas - Ténéré 250

Mensagem por Vitao Vieira » 10 Fev 2014, 00:35

Radames Aragon escreveu:Mistério nenhum nas manoplas, pode comprar a mesma. O negócio só complica qdo vc quer colocar protetores de mão integrais, q precisam furar o tubo nas pontas do guidão.
Opa, vlw cara ;) , vou comprar essas manoplas, que como falei, em questão de conforto, elas são espetaculares....
Imagem

edugrigoletto
Novato+
Novato+
Mensagens: 55
Registrado em: 02 Jan 2014, 18:34
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Contato:

Re: Manoplas - Ténéré 250

Mensagem por edugrigoletto » 16 Abr 2014, 10:47

Comprei um par dessas manoplas SCUD e queria tentar eu mesmo instalar tirando as originais sem estragá-las, existe alguma manha? Parece ser a maior treta tirar as originais!

Se alguém tiver uma dica mágica eu agradeço.

Abrax!

edugrigoletto
Novato+
Novato+
Mensagens: 55
Registrado em: 02 Jan 2014, 18:34
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Contato:

Re: Manoplas - Ténéré 250

Mensagem por edugrigoletto » 16 Abr 2014, 12:12

Achei uma dica bem legal e consegui trocar as manoplas eu mesmo, dá um pouquinho de trabalho mas é sussa!

Quem tiver interessado em fazer vai precisar de uma chave de fenda, álcool desses de limpeza, um borrifador e um pano para proteger a pintura da moto.

Comecei pela manopla da embreagem, basta ir levantando a ponta dela e ir borrifando álcool, deixe agir um pouco e tente girar, cada vez que fizer isso vai ficando mais fácil pois o álcool escorre por dentro dela e vai causando uma reação que solta a manopla. Não esqueça de cobrir o tanque com um pano pra não respingar na moto. Na do acelerador é a mesma coisa. Depois que tirei as manoplas limpei legal o guidon com álcool mesmo e para colocar as novas dei uma borrifadas de álcool dentro das manoplas e no guidon, aí é só ir empurrando as manoplas e dando umas giradas quando começar a enroscar, coloca foi um pouco mais difícil do que tirar no meu caso, e as manoplas que coloquei foram as SCUD.

No caso das SCUD eu tirei os parafusos que vem na manoplas e os coloquei de volta depois de vestir bem as manoplas no lugar certo, não esqueçam de apertar com a chave Allen que vem junto no final. O lega é que fazendo assim não estraguei as originais e as deixei guardadas aqui.

Dei um role com a motoca de manoplas novas e achei excelente, muito mais confortáveis que as originais e mesmo tendo as mãos pequenas não senti dificuldade em usar a embreagem e o freio. Parece que "vestiu" melhor a moto e que ela ficou mais na mão, fiquei satisfeito com a mudança. Abaixo vou tentar colocar umas fotos:



Comecei pela manopla da embreagem



Depois a do acelerador. Usando o borrifador e o pano para proteger a moto



A manopla da embreagem instalada



E a do acelerador! Agora é só acelerar por aí :)

Espero que ajude alguém essas dicas!

Abs

marcooc
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 69
Registrado em: 15 Fev 2014, 01:24
Cidade onde mora: rio de janeiro

Re: Manoplas - Ténéré 250

Mensagem por marcooc » 20 Mai 2014, 11:57

Valeu edugrigoletto pelas dicas já ajudou alguém. Eu estava achando desconfortáveis as manoplas originais da Te, principalmente depois de uns 40 minutos pilotando, machucava as mãos então vi o tópico e comprei as manoplas Scud.

Instalei ontem sem maiores dificuldades, a dica do álcool isopropílico foi ótima. Agora é só andar pra ver se melhorou o conforto.

Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: Manoplas - Ténéré 250

Mensagem por Balutzen » 21 Mai 2014, 09:55

Tb tenho uso esta da SCUD, mas vou ter que trocar pois está soltando farelos, acho por conta das minhas luvas que tem uma borracha dura no canto da palma que faz atrito e cria esses farelos.
Imagem

edugrigoletto
Novato+
Novato+
Mensagens: 55
Registrado em: 02 Jan 2014, 18:34
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Contato:

Re: Manoplas - Ténéré 250

Mensagem por edugrigoletto » 16 Jun 2014, 21:47

marcooc escreveu:Valeu edugrigoletto pelas dicas já ajudou alguém. Eu estava achando desconfortáveis as manoplas originais da Te, principalmente depois de uns 40 minutos pilotando, machucava as mãos então vi o tópico e comprei as manoplas Scud.

Instalei ontem sem maiores dificuldades, a dica do álcool isopropílico foi ótima. Agora é só andar pra ver se melhorou o conforto.
Pois é Marco, comigo estava, acontecendo a mesma coisa, depois de 30 / 40 minutos estava ficando com dores nas mãos principalmente na esquerda, depois que troquei por essas manoplas parou, daí pelo menos no meu caso constatei que eram as manoplas originais mesmo, eu não costumo andar de luva, só no frio então tava F***. Espero que tenha melhorado pra você também!

Responder