SLIDER TENERE 250

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: SLIDER TENERE 250

Mensagem por cassioxtz » 06 Jul 2013, 03:04

Tem esse slider da marca T-Force abaixo:

http://www.2emotos.com.br/produto/slide ... e-250.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu comprei e gostei muito da qualidade. Achei as barras que sustentam ele bem reforçadas. Sem contar o visual que ficou TOP, pois não curto esses protetores de motor.

:thumbup:
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

Edu Kabrucks
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Jul 2013, 09:05
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: SLIDER TENERE 250

Mensagem por Edu Kabrucks » 16 Jul 2013, 10:09

Galera,

Esses sliders tem a mesma função do mata chachorro? Protege a perna em caso de queda em baixa velocidade ou até a moto parada?

Abraços

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: SLIDER TENERE 250

Mensagem por MaxxTazzi » 16 Jul 2013, 19:01

Slider é exclusivo para proteção da moto, o que te protege é a calça, bota e joelheira se tiver.

O Slider ajuda? Digamos que sim, mais é incerto. Ele guenta batida lateral da moto parada ou quase parando.

Enviado de meu Tapatalk 2
Integrante Adventure Moto Clube - SP

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: SLIDER TENERE 250

Mensagem por msfazer » 23 Jul 2013, 13:30

A velha discussão do slider.....

Infelizmente, não pude ver as figuras (aqui no trampo é bloqueado) e não vi onde ele fica preso, mas presumo que seja no chassi....

Princípio básico: se uma parte oferece resistência, outra parte tende a ceder. Ou seja, esse slider, durante o "deslizamento" da moto, pode forçar no ponto de fixação da peça na moto.... Que eu não pude ver onde é.... ;)

No frigir dos ovos, cada tombo é uma história. Num tombo o slider pode te ajudar muito... no outro te prejudicar para caralho!

Vejam esse tópico aqui no Fazer on Line. Eu fui o autor de uma pequena quizumba por conta desse tema, huahueuhaehuahue....
http://www.fazeronline.com/phpBB3/viewt ... 3&start=10" onclick="window.open(this.href);return false;

Não vou defender nem atacar os sliders, pq tem gente que fica sensível e xinga!

Abs!

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: SLIDER TENERE 250

Mensagem por Radames Aragon » 19 Jan 2014, 08:17

Pessoal, acabei comprando esse slider para proteger a carenagem da forma mais barata :mrgreen: Comprei pelo ML pelo link da primeira página mesmo, quer dizer, do mesmo vendedor, e assim como no anúncio o frete foi grátis aqui pro RJ.

Seguem as fotos. Dá pra ver como ele é bem pronunciado em relação ao perfil da moto e realmente vai tocar o chão antes do que a carenagem e inclusive vai receber o impacto antes do que o guidão. O protetor é feito de uma barra de ferro pesadinha, acho q realmente vai proteger a carenagem numa queda e deve amassar com certeza pelo formato, o que é bom pois significa q vai amortecer o impacto com a deformação prevista. Só tem um porém q mostro na sequencia, não sei se foi só na minha unidade ou pela adaptação q fiz ao protetor de motor atual, mas encostou numa parte de suporte da carenagem:





Imagem Imagem

Aqui o encaixe perfeito envolvendo o suporte da carenagem:


Aqui o encaixe ruim encostando no suporte:


Pelo olhômetro, acredito q havendo um impacto, o formato do slider vai deformar a ponta para dentro numa área livre (melhor caso). No pior caso, bateria no q acredito ser o radiador.



Vamos descobrir na próxima queda, ou seja, espero não testar isso tão cedo... :risadinha:

Avatar do usuário
totonho99
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 72
Registrado em: 22 Abr 2013, 17:20
Cidade onde mora: Belo Horizonte MG

Re: SLIDER TENERE 250

Mensagem por totonho99 » 19 Jan 2014, 18:31

Comprei este tb e o meu não encosta em nada. Mas tem um detalhe que observei: No seu caso vc instalou depois do mata cachorro. Na minha eu não tenho e consigui instalar ele mais baixo. Gostei muito da peça. De quebra ainda funciona como pedaleira avançada para repousar a perna!

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: SLIDER TENERE 250

Mensagem por Radames Aragon » 19 Jan 2014, 19:25

Haha, pedaleira, nessa altura? Deusolivre, até botar a perna nos pedais, já era :nao: Pra me esticar prefiro ficar em pé na moto, o desenho dela permite andar de pé, e com os braços relaxados fica até mais confortável, mas na estrada é tenso.

Pois é, o negócio é q o entre-furos dele bate certinho com o meu protetor de motor triangular, então instalei direto ali só trocando os parafusos, mas o que descobri é q ele está com um defeito de fabricação, os espaços entre as dobras e os furos estão diferentes entre 1,6 e 2,9 cm :shock: Somente por isso não funcionou de cara :batecabeca:

Já entrei em contato com o vendedor e ele disse q vai verificar com a fábrica amanhã.

netotenere
Novato+
Novato+
Mensagens: 34
Registrado em: 22 Dez 2013, 12:21
Cidade onde mora: Pacatuba/Ceará

Re: SLIDER TENERE 250

Mensagem por netotenere » 20 Jan 2014, 06:24

to afim de comprar os sliders roncar, aqui em fortaleza tem os da marca MT e KS mas não senti tanta firmeza no produto parecem até que são produtos genéricos.

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: SLIDER TENERE 250

Mensagem por Radames Aragon » 30 Jan 2014, 10:54

Pessoal, recebi ontem e instalei o novo slider q o fabricante me enviou depois q apontei pra eles a falha dos furos desalinhados no primeiro recebido. Aproveitei também pra reinstalar o protetor de motor q pintei na cor preta (e cobri alguns arranhões). Esse sim ficou perfeito e fiquei satisfeito:







Imagem

netotenere
Novato+
Novato+
Mensagens: 34
Registrado em: 22 Dez 2013, 12:21
Cidade onde mora: Pacatuba/Ceará

Re: SLIDER TENERE 250

Mensagem por netotenere » 23 Fev 2014, 18:14

eu coloquei da marca MT, aqui em fortaleza, achei muito seguro, queria colocar Roncar, mas não encontrei, mas depois que instalei vi que os adesivos eram lander, deixar para lá, feliz demais com essa moto 8)

Responder