Ténéré 250 - Aeroquip

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Aeroquip

Mensagem por vdfritz » 28 Dez 2015, 16:34

eu voltaria pro dot4, tirando isso, show de bola! motos 1000 usam dot4, o dot5.1 tem comportamento e conjunto de aditivos específicos para situações de corrida, talvez não sejam o mais indicado pra rua

eu botei o discão também além do aeroquip, com uma pastilha organica sem vergonha qualquer que tinha trocado pouco antes do disco, e ela levanta a traseira tranquilo

Avatar do usuário
Thales
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 170
Registrado em: 27 Set 2014, 12:35
Cidade onde mora: Brejo Santo/CE

Re: Ténéré 250 - Aeroquip

Mensagem por Thales » 28 Dez 2015, 23:29

Pelo que li, antes de comprar inclusive, também não acredito que o DOT 5.1 seja responsável pela melhora na performance. Mas como era o que tinha na loja onde comprei os fluidos para a revisão e o preço era normal para um produto "de marca", comprei ele mesmo. Pode não trazer ganho, mas acho que não haverá perdas.

Vc acha que o discão aumentaria ainda mais a performance? Vc acredita que a força necessária para fazer a moto parar diminua caso eu o coloque?

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Aeroquip

Mensagem por vdfritz » 30 Dez 2015, 11:43

nunca usei a moto com aeroquip e sem o discão, coloquei tudo junto, e ela ancora forte pra caramba! de acordo com as propriedades da minha pastilha orgânica, depois que ela aquece, agarra igual chiclete, eu dou um coice na manete e a traseira sobe, bom demais! (quando ta fria, freia normal) uma vez numa emergência ele alicatou legal mesmo com garupa! lembro que com o freio original, sozinho eu puxava com toda a força a manete e a moto nem cogitava subir a traseira rs

funciona o princípio de alavanca, a pastilha pressiona o discão mais afastada do centro da roda do que no disco normal, é como se você tivesse uma ferramenta mais comprida ao apertar ou soltar um parafuso, vai aplicar muito mais força no centro sem mudar em nada a força aplicada na ferramenta, apenas distanciando do centro

meu dot4 comprei no posto BR, da lubrax, 8 reau e deixei o que sobrou pro mecânico rs

Avatar do usuário
Thales
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 170
Registrado em: 27 Set 2014, 12:35
Cidade onde mora: Brejo Santo/CE

Re: Ténéré 250 - Aeroquip

Mensagem por Thales » 30 Dez 2015, 22:58

Show! Acho que quando estiver com uma grana sobrando eu boto o disco de 330 mm. :joinha:

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Ténéré 250 - Aeroquip

Mensagem por RAlves » 04 Fev 2016, 11:20

A única diferença entre o dot 4 e o 5.1 tá no ponto de ebulição.

O que usa base diferente é o 5 que tem silicone e deixa o freio borrachudo, mas nunca vi pra vneder nem sei pra que é usado.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder