Ténéré 250 - Aeroquip

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
XTenio
Visitante
Visitante

Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por XTenio » 03 Mar 2011, 12:40

É isso aí que eu queria saber. Existe a possibilidade de se retirar a tal maldita mangueira "original de fábrica" que dá problema, por uma mais confiável....E com baixo custo. Valeu Victorpeixe!
Eu não correria o risco de ter que ficar com a moto parada aguardando a boa vontade da cc, muito embora exista o codigo de defesa do consumidor. Vai ser canseira na certa, e sem previsão de um desfecho favorável no curto prazo....

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por doug01n » 03 Mar 2011, 13:34

A troca de uma mangueira por uma nao original pode ocasionar perda da garantia do motor, caso ocorra qualquer outro defeito mecanico antes do termino da garantia.

Pensem nisso antes de trocar as mangueiras originais.
Administrador

XTenio
Visitante
Visitante

Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por XTenio » 03 Mar 2011, 14:19

Muito bem lembrado sr. moderador...

Marcelo Mazola
Visitante
Visitante

Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Marcelo Mazola » 29 Mai 2011, 21:42

Muito bem lembrado, porém com resalvas.
Nada como guardar o cabo original em local apropriado para evitar deterioração.
Se houver necessidade é so trocar e levar na CC como se nada tivesse acontecido.

Se esse aeroquip realmente aumenta a eficiencia dos freios, minha opinião é que vale o risco. Até pq é um baita azar a moto dar um problema serio no motor no seu 1º ano de vida. ( neste momento estou me benzendo e batendo na madeira...kkkkk ).

PERGUNTO: Parece ser certo que a mangueira de freio aeroquip aumenta a eficiencia do freio. Mas seria necessário alguma outra adaptação ou é só trocar e "bola pra frente"? pq provavelmente o desgaste será prematuro, ja que os outros componentes não devem ser preparados para suportar "mais carga"

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Kakko » 29 Mai 2011, 23:29

Como já foi mencionado sobre a "Aeroquip", é uma marca de mangueiras e conexões hidraulicas e pneumáticas muito conhecida e muito usada na indústria.

Aproveitaram e adotaram o nome para as mangueiras revestidas externamente com uma malha em aço.

O que acontece na prática é que com a malha externa a mangueira pode suportar mais pressão e não se deforma deixando o sistema "elástico ou borrachudo" como mencionam.
Inclusive dando mais resistência mecânica (externamente).

Poderia sim ser usada nos freios ou para óleo do motor.

Não deixa de ser uma boa idéia substituir por essas revestidas com malha metálica.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

lucas.silvestri
Visitante
Visitante

Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por lucas.silvestri » 07 Jun 2011, 23:35

mas será q se colocarmos mangueiras de FREIO (não as óleo) tb acarretaria perda da garantia? ninguem colocou? to pensando em colocar, pq to estranhando o freio, principalmente o dianteiro, ser tão "frouxo".... até pq antes eu tinha uma cb500 com freios brembo :ohhhhh:

Savério
Visitante
Visitante

Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Savério » 08 Jun 2011, 08:05

realmente naum sei... mas bem provável q sim.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Kakko » 08 Jun 2011, 08:11

Seria interessante dar uma olhada no manual do proprietário e ler os termos de garantia.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Helano » 08 Jun 2011, 08:32

Termos da garantia (estão no manual)

CONDIÇÕES GERAIS DA GARANTIA:

Que a motocicleta não tenha sido transformada ou modificada por empresas não homologadas pela YAMAHA, ou equipados com acessórios e itens não aprovados por esta, mesmo que tenham sido instalados em concessionárias YAMAHA.



Dúvidas ainda senhores?
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Savério
Visitante
Visitante

Re: AEROQUIP - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Savério » 08 Jun 2011, 08:54

acho q foi bem explicito :D

Responder