Ténéré 250 - Aeroquip

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Ténéré 250 - Aeroquip

Mensagem por allex2000 » 05 Mar 2014, 11:48

Pessoal, por questões de segurança vou ter de gastar com aeroquip....mesmo com o discão (que deu uma melhora boa) o freio dianteiro da minha moto ainda é bem borrachudo. Já precisei dele na urgência e por Deus não enchi a traseira de um carro...
Minha moto está com disco novo, pastilha nova e oleo dot 4 novo. Tudo isso melhorou, mas não resolveu.

Não entendo de modelos/marcas, se puderem me ajudar, gostaria que opinassem sobre este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Aqui ele detalha sobre a fabricação do produto:

"-FEITO COM TERMINAL NIQUELADO DE LATÃO E PRENSADO
-NÃO É ROSQUEADO,POR ISSO NÃO DA VAZAMENTO E É MUITO MAIS FORTE QUE O TERMINAL DE ALUMINIO (POR ISSO A GARANTIA DE 1 ANO)"..

Vale a pena?
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Ténéré 250 - Aeroquip

Mensagem por Radames Aragon » 05 Mar 2014, 12:47

Alex, nao sou expert nem nada, mas tem q entender q nao adianta querer parar com tudo ao apertar o freio, senão ele faz o oposto e te joga pra frente com tudo. Um ABS tenta nao travar a roda mas mantem ela girando enquanto reduz, por exemplo.

Apesar disso, tb notei q meu freio dianteiro vai sumindo no calor e trânsito das ruas e tb terei q olhar isso...

Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Ténéré 250 - Aeroquip

Mensagem por allex2000 » 06 Mar 2014, 06:48

Fala Radames, blz!!

Então cara, o problema não é parar com tudo, é que não tá parando!!!! Minha Xtzinha 125cc por exemplo tinha um freio bem melhor do que o da Lander. Quando piloto a Bros do meu primo idem, o freio é bem melhor...o que acontece, pelo menos na minha moto, é que tá bem borrachudo, e eu quase bati esses dias por bobagem, to com receio...

abs!
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Ténéré 250 - Aeroquip

Mensagem por Radames Aragon » 14 Out 2014, 10:39

Aí pessoal, no site da RCA Flexíveis de freios e Motopeças o Aeroquip da Tenere 250 agora pode ser solicitado com alguns centímetros a mais por baixíssimo custo.

Ex.:
Normal = R$ 165,00
5cm a mais = R$ 166,70
10cm a mais = R$ 168,40


Como eu uso alongador de guidão (riser) de 5cm, vou pedir com tamanho extra de 7,5cm pra posicionar sem esticar tanto como está agora (no limite).

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Aeroquip

Mensagem por ventania » 14 Out 2014, 13:19

Radames Aragon escreveu:Alex, nao sou expert nem nada, mas tem q entender q nao adianta querer parar com tudo ao apertar o freio, senão ele faz o oposto e te joga pra frente com tudo. Um ABS tenta nao travar a roda mas mantem ela girando enquanto reduz, por exemplo.

Apesar disso, tb notei q meu freio dianteiro vai sumindo no calor e trânsito das ruas e tb terei q olhar isso...


Radames, tudo bem.


Que pastilha de freio usa em sua moto?


Orgânica, semi-metálica ou metálica ?


A Orgânica, freia melhor quando o disco de freio esta frio. Mas quando voce esta usando muito o freio em transito pesado as semi-metalicas e melhor ainda as metalicas freiam muito mais.

Uso em minha Tornado, que tem um freio excelente já com as orgânicas, as metálicas da Fischer. Não corroem o disco como falam, já as uso a mais de 20.000km a moto esta com 55.000km, com o disco original, com pouco desgaste.

Agora, discordo um pouco de voce. Mesmo sem abs, um freio forte é necessário. É muito dificil uma moto de rua, fazer RL numa freiada brusca, daquelas para não enchermos a traseira de um carro derrepente.

Eu que diga isso, se não fosse o freio forte original de minha Tornado, no mes passado, numa confusão de uns manés de carro aqui em Sao Paulo, teria entrado a uns 60km/h na trazeira de uma Zafira. Se não fosse o freio da Tornado iria dar de peito, rosto, na traseira alta da Zafira.

Avatar do usuário
Kel Miguel
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 88
Registrado em: 15 Jun 2014, 15:47
Cidade onde mora: São José dos Campos / SP

Re: Ténéré 250 - Aeroquip

Mensagem por Kel Miguel » 14 Out 2014, 14:48

Eai Ventania, essas pastilhas da Fischer são muito caras? Onde posso encontrar pra T250? Valeu!!!

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Aeroquip

Mensagem por ventania » 14 Out 2014, 15:39

Kel Miguel escreveu:Eai Ventania, essas pastilhas da Fischer são muito caras? Onde posso encontrar pra T250? Valeu!!!


Ai em São José com certeza tem Kel.


A metálica freia mais no geral, mesmo quando o disco esta morno.


Paguei aqui em Sampa R$ 25,00 o par dianteiro. Elas duram fácil 10.000km. Depois disso é bom dar uma olhada no desgaste já que cada um freia um pouco mais ou um pouco menos que o outro.

Avatar do usuário
Kel Miguel
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 88
Registrado em: 15 Jun 2014, 15:47
Cidade onde mora: São José dos Campos / SP

Re: Ténéré 250 - Aeroquip

Mensagem por Kel Miguel » 14 Out 2014, 20:31

ventania escreveu:
Kel Miguel escreveu:Eai Ventania, essas pastilhas da Fischer são muito caras? Onde posso encontrar pra T250? Valeu!!!


Ai em São José com certeza tem Kel.


A metálica freia mais no geral, mesmo quando o disco esta morno.


Paguei aqui em Sampa R$ 25,00 o par dianteiro. Elas duram fácil 10.000km. Depois disso é bom dar uma olhada no desgaste já que cada um freia um pouco mais ou um pouco menos que o outro.

Valeu Ventania, na próxima troca vou usar desta... :joinha:

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Ténéré 250 - Aeroquip

Mensagem por jean motoca » 15 Out 2014, 00:18

Desculpe foi mal: :offtopic: :offtopic: :offtopic: Eu usei pastilha ficher metálica , realmente freia muito mais , ate parece outra moto. :joinha:

Mas depois de algum tempo de uso percebi que o meu disco já era, a pastilha metálica come o disco rapidamente.. :crazy:

Voltei a usar a normal, e coloquei um disco maior, pronto esta resolvido. :joinha:

Agora comprei a pastilha Italiana Potenza para experimentar na próxima troca.. ;)

Jean. :ohhhhh:
Editado pela última vez por jean motoca em 16 Out 2014, 21:33, em um total de 1 vez.

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Ténéré 250 - Aeroquip

Mensagem por ivojoseaug » 15 Out 2014, 10:49

qdo eu tinha tenere 250 também usei a potenza, funciona bacana.

Responder