Ténéré 250 - Aeroquip

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
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egpereira
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Re: Ténéré 250 - Aeroquip

Mensagem por egpereira » 07 Set 2015, 18:56

Coloquei o aeroquip e não me arrependo os freios melhorou 100% , ficou show de bola.

Marlon Ferreira
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Re: Ténéré 250 - Aeroquip

Mensagem por Marlon Ferreira » 12 Set 2015, 16:04

egpereira escreveu:Coloquei o aeroquip e não me arrependo os freios melhorou 100% , ficou show de bola.
O problema é o seguinte, eu acho o traseiro um bom freio, no entanto o dianteiro, tenho a impressão da acioná-lo e as pastilhas de freio escorregarem pelo disco. Por isso minha dúvida em trocar os flexíveis ou o disco de freio. Mas pelo seu relato, seja um ponto em direção ao aeroquip.

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Re: Ténéré 250 - Aeroquip

Mensagem por aurelioh » 13 Set 2015, 06:16

Marlon Ferreira escreveu:O problema é o seguinte, eu acho o traseiro um bom freio, no entanto o dianteiro, tenho a impressão da acioná-lo e as pastilhas de freio escorregarem pelo disco. Por isso minha dúvida em trocar os flexíveis ou o disco de freio. Mas pelo seu relato, seja um ponto em direção ao aeroquip.
Marlon, estou lendo muito do que o pessoal anda falando sobre freios aqui no fórum e parece que o "consenso" é mesmo trocar AMBOS (disco e flexível) para ter um resultado significativamente bom. Outro ponto interessante é que muitos concordam que não precisa mexer em nada no traseiro (especialmente depois fazer essas modificações no dianteiro).

Disco dianteiro R$ 85,00 (PHMotos)
Flexível metálico R$ 175,00 (RCAMoto)
(indicações do pessoal aqui do fórum)

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Re: Ténéré 250 - Aeroquip

Mensagem por pedeferro » 25 Out 2015, 19:45

Boa Galera como vão.
Estou planejando algumas modificações na minha tenere 250.
Entre elas a instalação de aeroquip com terminais na cor vermelha.
Aeroquip qual a melhor marca ? oxxy RCA ou outra.
É necessário a troca dos discos e partilhas também ?
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Re: Ténéré 250 - Aeroquip

Mensagem por Radames Aragon » 26 Out 2015, 09:12

Eu estou usando RCA, recomendo. Não foi necessário trocar nada para o Aeroquip, continuo trocando apenas pelo desgaste natural.

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Re: Ténéré 250 - Aeroquip

Mensagem por Eduardo Silva » 10 Nov 2015, 11:11

Eu comprei a mangueira da RCA (aeroquip) e instalei na minha Tenere com fluido 5.1 notei que as frenagens ficaram mais bruscas, a frente da moto afunda muito em frenagens fortes.

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Re: Ténéré 250 - Aeroquip

Mensagem por rafapiloto195 » 10 Nov 2015, 22:39

Após ler aqui, todas as páginas, vou instalar na minha...meio freio dianteiro não tenho do que reclamar...mas o traseiro...sei lá...não me parece efetivo...
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Re: Ténéré 250 - Aeroquip

Mensagem por vdfritz » 16 Nov 2015, 12:29

pra instalar o disco grande, precisa de adaptador da pinça!

o traseiro nem precisa ser tão efetivo assim, a perna é forte, se vc conseguir travar pisando, mesmo que com um pouco a mais de força, ta tudo bem, mas o dianteiro, se vc tiver força pra puxar até a manete colar na manopla, vc vai puxar e a traseira não vai levantar de jeito nenhum, muito fraquinho esse freio

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Re: Ténéré 250 - Aeroquip

Mensagem por Thales » 18 Nov 2015, 23:20

Comprei meu "Aeroquip" segunda, na RCA. Quem quiser comprar com eles apresse, pois o vendedor me disse que devem parar de fabricar, pois estão com dificuldade de conseguir quem produza uns terminais para que a mangueira seja montada.

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Re: Ténéré 250 - Aeroquip

Mensagem por Thales » 28 Dez 2015, 01:21

AEROQUIP RCA instalado e testado!

Amigos,

Podem botar o aeroquip SEM MEDO. Vale a pena. Os meus foram colocados na última revisão, há uns quinze dias, e de lá pra cá já pude testar os freios em algumas situações, tanto em uso urbano quanto rodoviário.

Em termos de equipamentos meu freio está assim:
1. Aeroquip RCA; 2. Fluido DOT 5.1 Pentosin; 3. Pastilhas Potenza.

Posso dizer que a frenagem está excelente. Ainda é preciso fazer força no manete, mas agora a força é transmitida com eficiência, chegando ao ponto de travar a roda caso a aderência no asfalto não seja tão boa. Acabou aquela sensação de "não vai parar", e o melhor de tudo: o comportamento do freio é SEMPRE o mesmo, independente de o sistema estar quente ou frio. Já descartei o uso de discos maiores. Talvez coloque apenas quando o disco precisar ser substituído por desgaste ou deformação, mas já não o julgo um item necessário. Será preferível investir em outros upgrades, como rodas de alumínio e raiação inox.

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