Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
PauloFaisca
Usuário
Usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 25 Set 2014, 08:54
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"

Mensagem por PauloFaisca » 30 Jan 2015, 10:56

ainda bem que voce mudou pra cá porque o papo vai desenrolando e a gente nem se lembra o assunto do tópico

bem mais em conta mesmo esse da givi, sai até mais barato do que o modelo simples da roncar
só que analisando a sua ideia (de comprar a pedaleira da manivela) notei uma coisa... tanto protetor da givi como a pedaleira da manivela tem o mesmo ponto de fixação inferior, que é no berço do quadro então o problema que você teria é que a distâncias das chapas de ambos os acessórios é a mesma

http://www.manivela.com.br/Produtos/detalhe/7" onclick="window.open(this.href);return false;

outro detalhe seria o custo, taaaalvez somando o custo da pedaleira da manivela mais o protetor da givi (mais uma fração do frete) o preço se equipare

sobre o protetor de farol acho um bom investimento... é o que eu falo à respeito desse item: se uma pedra consegue voar do asfalto até o capacete, ela pode voar até o farol também e aquela lente não é vendida separada. tente comprar esse protetor do farol aqui pela nossa região de sp mesmo... no meu caso comprei direto com o representante da chapam aqui de são paulo

posso estar falando alguma besteira ai, me corrija se eu estiver errado :thumbup:
"Andar de moto não é uma escolha... é um privilégio"
- Eu mesmo!


Ténéré 250 (2015) - Cinza - Pé-de-Pano
Virago 250 (2000) - Grena - Dona Zica
Caloi 10 (1983) - Azul metálico - Olivia

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"

Mensagem por Angelo » 30 Jan 2015, 11:01

Nao nao Paulo, sao as pedaleiras avulsas, elas sao presas com uma especie de presilha / abracadeira direto no tubo..eu vi na motoca de um amigo nesse final de semana.

Sao de fixacao similares aquelas pedaleiras esportivas (nao achei foto).


Entao, a questao da pedaleira eh o seguinte.. eu acho feio essas barras transversais..kkk (alem de darem a sensacao de maior vibracao), por isso cogitei as pedaleiras mais curtas.... e, confesso que sou meio teimoso, quando ponho uma coisa na cabeca eh froids.kkk.. mas se nao tiver outro jeito...

Quanto ao frete, como disse, vou trazer junto com outro produto, se nao for o protetor de farol, sera o reforco de quadro..

Sim, tem o protetor de farol da Chapam tambem, ja pensei nele..

Paulo, me diga uma coisa.. voce precisou de CNPJ pra comprar direto com o Jaimar, da Chapam?

Valeu.
:thumbup:
Editado pela última vez por Angelo em 30 Jan 2015, 12:02, em um total de 1 vez.
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Avatar do usuário
PauloFaisca
Usuário
Usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 25 Set 2014, 08:54
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"

Mensagem por PauloFaisca » 30 Jan 2015, 11:31

Aaaaah manjei, umas pequenas mesmo, avulsas com abraçadeira
Acho que eu já vi já... mas será que dá uma boa montagem e posição no protetor simples da givi? pq se der eu acho que até eu vou mudar viu, sairia bem mais em conta mesmo... protetor simples por volta de 110, mais as pedaleiras que deve ser uns 50... daria uma economia de umas 70 dilmas

essa barra transversal é bem esquisita mesmo kkk

sobre a compra com a chapam, comprei direto com o Giuseppe, representante da marca aqui em sp
http://www.chapam.com.br/representantes/sp" onclick="window.open(this.href);return false;

não precisei de cnpj não :thumbup:
"Andar de moto não é uma escolha... é um privilégio"
- Eu mesmo!


Ténéré 250 (2015) - Cinza - Pé-de-Pano
Virago 250 (2000) - Grena - Dona Zica
Caloi 10 (1983) - Azul metálico - Olivia

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"

Mensagem por Angelo » 30 Jan 2015, 11:43

Essa eh a questao, se fica bom..rs.

Um fato importante eh a distancia entre a barra que fica ali na horizontal (onde estaria fixada uma suposta pedaleira) e a parte externa do protetor, pra voce nao ficar forcando o pe pra dentro, entende? E tambem o diamentro do tubo, segundo a atendente do Manivela aquela abracadeira eh ideal para tubos de 1', mas um pouquinho mais ou menos, acho que nao da problema.

O preco do protetor Givi eu vi a R$ 72, nao conheco a loja:

http://loja.motopremium.com.br/protetor ... 232249.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Mas ja vi tambem a 100 acho que no Marquinho motos..

Ja a pedaleira sai a 96 + frete :o :o (sim, os produtos Manivela sao meio carinhos mesmo, acho que porque nao fazem em lotes grandes como as empresas maiores..), lembrando que quase certeza de eu aproveitar o frete para pelo menos mais um produto..

...veremos o que sera mais viavel..
Editado pela última vez por Angelo em 31 Jan 2015, 11:44, em um total de 1 vez.
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Avatar do usuário
PauloFaisca
Usuário
Usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 25 Set 2014, 08:54
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"

Mensagem por PauloFaisca » 30 Jan 2015, 12:08

eita pedaleira cara hein... acho que, como eu não vou comprar itens a mais (não teria a vantagem de aproveitar o frete), vou no da roncar mesmo, vou até passar no marquinhos hoje
"Andar de moto não é uma escolha... é um privilégio"
- Eu mesmo!


Ténéré 250 (2015) - Cinza - Pé-de-Pano
Virago 250 (2000) - Grena - Dona Zica
Caloi 10 (1983) - Azul metálico - Olivia

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"

Mensagem por Angelo » 30 Jan 2015, 13:53

Paulo, se você for montar o kit, protetor de motor mais carter, no Super moto shop eles fazem um desconto, da uma olhada.

:thumbup:
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Avatar do usuário
PauloFaisca
Usuário
Usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 25 Set 2014, 08:54
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"

Mensagem por PauloFaisca » 30 Jan 2015, 14:22

Valeu a dica Angelo, mas pedi o protetor de cárter no amigo secreto de natal :gargalhada: :gargalhada:
quando falaram o valor a primeira coisa que eu pensei foi nele kkk
"Andar de moto não é uma escolha... é um privilégio"
- Eu mesmo!


Ténéré 250 (2015) - Cinza - Pé-de-Pano
Virago 250 (2000) - Grena - Dona Zica
Caloi 10 (1983) - Azul metálico - Olivia

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"

Mensagem por Angelo » 30 Jan 2015, 18:23

O loco Paulo, de amigo secreto se pede bom bom, chocolate e essas coisas, o cara ja pede logo um protetor de carter ..kkk

To quase pegando esse kit protetor da Roncar...mas ainda nao, por questoes esteticas.. :mudo:

* Achei uma foto da pedaleira avulsa Manivela (aqui no topico mesmo) (se nao for, eh bem parecido):
Imagem

Eh bem legalzinha. E voce pode montar em qualquel posicao que fica bom, desde que seja na parte paralela ao corpo da moto (obvio). Lembrando tambem que 96 conto o par.. (so faltava nao ser ne?!)

Eh froids...pensarei mais um pouco ainda e verei o que vou fazer..
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Avatar do usuário
Carlos Roberto
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 205
Registrado em: 05 Ago 2014, 12:44
Cidade onde mora: Varginha/MG

Re: Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"

Mensagem por Carlos Roberto » 01 Fev 2015, 19:33

Fico aliviado em saber que a montagem não está errada, essas pedaleiras até agora me agradou, realmente o preço é puxado, mas o material aparenta ser bom, sobre as pedaleiras, elas são removíveis sim, porém eu não gostei do visual sem elas!!

Tb estou dando um tapa na nega pra descer em SC...vai ser chão!! hehe
A má notícia é que o tempo voa. A boa é que eu sou o piloto.

XTZ 250 Ténéré 14/15 (atual)

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"

Mensagem por jean motoca » 02 Fev 2015, 00:26

Eu estou muito satisfeito com o modelo da manivela ( já a alguns anos) com as pedaleiras,e a possibilidade dessas últimas ser instalados em qualquer posição..



Jean :ohhhhh:

Responder