Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"

Mensagem por RAlves » 19 Mar 2012, 13:56



Corajoso hehehe pelo preco paga as carenagens por uns 3 tombos hehe.
Editado pela última vez por kablack em 10 Abr 2012, 20:51, em um total de 1 vez.
Razão: Imagem redimensionada.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"

Mensagem por Kakko » 19 Mar 2012, 16:14

Na verdade esses protetores não vão evitar o estrago na carenagem quando a moto cair. Podem talvez amenizar, dependendo da queda.

Esses do tipo frances, ajudam um pouco caso a moto deite ..ou caia...e vai evitar um estrago maior nas partes e tampas laterais do motor, e talvez as pedaleiras.

Já vi motos com esses protetores de carenagens e quando caem os tubos amaçam mais ainda o tanque e tbm estragam as carenagens. Essas proteções não fazem milagre :oremos: ....bem....vai depender da porrada né... :risadinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Reayache
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 84
Registrado em: 18 Mar 2012, 18:04

Re: Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"

Mensagem por Reayache » 20 Mar 2012, 13:57

Cara... coloquei pq proteje pois cumpriu seu papel quando tinha uma Lander... só que além da proteção da moto, e da estética... posso te relatar mais uma coisa... ao tombar a moto como ja me aconteceu, ela ajuda a diminir bem a possibilidade de vc ficar preso debaixo dela no momento da queda... então, fica a dica....

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"

Mensagem por ivnn » 20 Mar 2012, 16:05

Esse tipo frances da roncar não seria meio largo demais? Não atrapalha em corredor?

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"

Mensagem por Kakko » 20 Mar 2012, 17:25

Esse tipo frances da roncar...Motoban..e outros não atrapalham em nada...muito pelo contrario..dão uma "certa" segurança para os pés/pernas. :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"

Mensagem por msfazer » 20 Mar 2012, 17:48

RAlves escreveu:Fala serio

Quem em sa consciencia paga 12 conto numa moto

e paga mais 900 nisso???

http://roncar.com.br/produto/detalhe_pr ... %C3%A9-250" onclick="window.open(this.href);return false;

Feio demais e carissimo pqp.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Cuidado, vc pode constranger quem pagou!!

Se fosse minha única moto, eu dependesse muito dela para me deslocar, eu estivesse pagando umas parcelas.... Talvez eu pensasse na hipótese.

A propósito: Eu caí com a minha 800GS esses dias e o crash bar protegeu não só as tampas do motor como as carenagens do tanque. Tá certo que caí quase parado e tals... Mas o crash bar deu umas arranhadas. A moto ficou INTACTA!
E como disse o Reayache, protege VOCÊ numa queda. E me salvou também de ter sofrido mais qdo a minha moto tombou.
Sobre a hipótese aventada pelo mestre Kakko ( :ohhhhh: :ohhhhh: :ohhhhh: ), é uma discussão longa. Vai no Fazer on Line e vê lá a discussão sobre slider, ehheheheeh!

Abs!

Reayache
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 84
Registrado em: 18 Mar 2012, 18:04

Re: Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"

Mensagem por Reayache » 20 Mar 2012, 18:40

cara é bem por aí... Devendo 100% da minha moto para trabalhar. Sou Personal aqui em SP, então só para fazer as revisões já me atrapalha bastante, conservar a moto é mais que uma obrigação é meu dever pois é com ela que pago minhas contas. Proteção nunca é de mais e quanto a estética fiquei muito feliz com o resultado final após instalar o protetor se vc não gosta ande sem ou coloque outro, paguei R$700 e daí? Se ele fizer o que o outro fez pela minha Lander em 4 anos tá mais do que bem pago. Quanto a andar nos corredores eu fico mais atento ainda pois sim ela ficou mais larga na parte de baixo mais não corro com a moto no corredor pq quero chegar inteiro em casa, tenho família e me preocupo com a falta que eu faria a ela se algo ruim acontecer comigo por imprudência da minha parte.. Andar com segurança é primordial. Se todos fizessem isso acreditem não pagariam esse absurdo de DEPEVAT todo ano.

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"

Mensagem por RAlves » 20 Mar 2012, 23:30

Eh maninho Reayache,

Dependi da minha moto como locomocao diaria, TODO DIA de segunda a segunda por 9 meses. Sei como eh. Peguei a moto numa sexta, na terca tava na revisao de 1000, na quinta da outra semana na de 5000...

Mas com toda sinceridade do mundo esse protetor doi no bolso e nos olhos rs.

MS Fazer,

Teu protetor eh givi, touratech ou algo assim, tem como comparar com roncar nao, tanto em qualidade quanto no design...rs
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"

Mensagem por Kakko » 20 Mar 2012, 23:46

Galera :mrgreen:

Vejam bem...não disse que não resolve nada . Eu tbm instalei um comercializado pela Motoban, que julguei relativamente bom e ótimo custo/benefício.

Inclusive já me protegeu e protegeu a moto em uma queda que eu tive ...do tipo dessa do msfazer..ou seja...quase parado.

Apenas disse que não faz milagre...e já vi alguns desses amassar bem o tancão da Ténéré 600 de um amigo.

Bem...aí vai de cada um, não é mesmo.

abraços :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Reayache
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 84
Registrado em: 18 Mar 2012, 18:04

Re: Ténéré 250 - Protetor de motor "mata-cahorro"

Mensagem por Reayache » 21 Mar 2012, 14:05

Pessoal... vamos relaxar...
Bom, o relato é o seguinte... o que eu tinha na Lander tipo Frances era de uma marca x que eu não me lembro... pague barato na época... só que quando esse da Roncar chegou que eu vi a diferença... a espessura dos tubos são gritantes... o da Roncar da sem brincadeira 4X mais espesso que o da marca X... então dai eu vi a diferença de preço... mais é isso... não vo falar que paguei tranquilão R$700 no protetor pq é mentira... trabalho feito um camelo pra poder fazer esse tipo de coisa que também não é sempre que dá, mais acho mais importante é a troca de informações aqui no Forum para novos usuários ou para quem tem duvidas.
Abraço a todos

Responder