Escapamento esportivo = Maior visibilidade no trânsito

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
victorpeixe
Visitante
Visitante

Re: Escapamento esportivo = Maior visibilidade no trânsito

Mensagem por victorpeixe » 26 Mai 2011, 10:07

Sera que esses dois, ficam melhor (mais alto o som) doque o Pro Tork 788 Devil?

Pq eu tenho o Devil e é muito bom, mais acho esses dois show de bola!!!

slpauli
Usuário
Usuário
Mensagens: 128
Registrado em: 27 Fev 2011, 19:48
Cidade onde mora: Foz do Iguaçu/PR

Re: Escapamento esportivo = Maior visibilidade no trânsito

Mensagem por slpauli » 11 Jun 2011, 06:25

Alguém aí usa o Escape Coyote TRS 2Way, da Roncar?
Sabem se ele é bom? Ele permite regulagem intermediária entre o silencioso e o esportivo...
A idéia é ter um ronco mais esportivo mas, não tãaaaaao barulhento...
Abraços.

Atual: Ténéré 250 Azul

kroth
Visitante
Visitante

Re: Escapamento esportivo = Maior visibilidade no trânsito

Mensagem por kroth » 13 Jun 2011, 23:09

"victorpeixe" esses dois escapes juntos fazem pouco barulho, não estralam apenas um ronco grave lindo!!!
hehe vi ele roncando ao vivo na 250x (mesmo motor da t250) e outra a respeito da fixação da certinho a tnre te as orelhinhas dos dois lados.
flws :thumbup:

Avatar do usuário
leco22
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Abr 2011, 20:58
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Escapamento esportivo = Maior visibilidade no trânsito

Mensagem por leco22 » 14 Jun 2011, 08:33

Kroth, vc instalou o duplo na TNR? Teve que tirar fora o porta ferramentas? Tem foto?
Muito me interessou!
Sahara/1996 "Sassá"
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
XTZ 750 Super Ténéré 1997
Buell Ulysses 2006
Shadow 750/2009
Ténéré 250/2011
CG 125 2001
RX-80 1982

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Escapamento esportivo = Maior visibilidade no trânsito

Mensagem por Kakko » 14 Jun 2011, 13:16

fui ver o vídeo...esse duplo....achei estiloso...bonito...mas não achei o ronco legal.......o coiote simples tem o ronco mais bonito ..na minha opinião.


Pergunta : Será que os escapes esportivos da Lander servem na Ténéré ?? sem fazer adaptações.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

kroth
Visitante
Visitante

Re: Escapamento esportivo = Maior visibilidade no trânsito

Mensagem por kroth » 14 Jun 2011, 19:23

kakko, o pessoal da autorizada aqui da minha cidade
falou que da certo pois o quadro é o mesmo não sofre alterações
da Lander para a Ténéré :animadao:
bom de mais.

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Escapamento esportivo = Maior visibilidade no trânsito

Mensagem por LMattosBS » 14 Jun 2011, 22:03

Bom hoje fui fazer um bate e volta na emergência... rodei 1 hora com a moto a 8500RPM (120 a 130KM/h)... eu mesmo não aguentava mais o som da moto.. não consigo imaginar com o escape "aberto"... Meu capacete abafa bem o ruido do vento e da moto...

Sobre a visibilidade tenho minhas duvidas.. As vezes encontro um motoristas que eu posso buzinar ao lado da porta dele e parece que o cara nem te escutou... Mas não esta de esnobando.. não te viu mesmo...

E se estiver falando ao celular... Esquece.. pode ter um conjunto de motos e o cara não vai escutar...

Tem tapado para tudo...
Leonardo Mattos :dirtbike:

MARCAODUARTE
Visitante
Visitante

Re: Escapamento esportivo = Maior visibilidade no trânsito

Mensagem por MARCAODUARTE » 15 Jun 2011, 12:49

Rubinho escreveu:Tá foda, uma fechada atrás da outra, dificil aturar esses motoristas que acham que retrovisor só serve para motoboy arrancar com o guidão...

Quando tinha moto com escape esportivo era muito mais tranquilo, vinha no corredor e o povo já abria de cara e dificilmente tomava uma fechada. Não gosto de escapamento esportivo em moto pequena, NÃO MESMO, mas to pensando em colocar um na T250 para esse fim. Tem um modelo que você consegue alterar o ronco apenas com uma chave mas é bem caro, não quero gastar tanto assim até mesmo porque estou vendendo a moto. Vou olhar modelos mais baratos, se por ventura for colocar a moto na estrada eu troco pelo original denovo.

Vocês já colocaram ponteira esportiva para esse fim??
Estou com esta mesma idéia e já fui ver este escape da coyote o 2 way.
esta 900,00 instalado. Acho que vale a pena pela comodidade de apenas virar a chave e já ter o modelo silencioso. masi fácil que ficar trocando o escapamento todo.
tem um modelo ja jeskap mto loko tmb que esta uns 400 conto. agora vai de cada um!!!

celso gomes
Visitante
Visitante

Re: Escapamento esportivo = Maior visibilidade no trânsito

Mensagem por celso gomes » 19 Jun 2011, 10:29

Uma vez eu vi uma foto de um amigo meu em Los Angeles com uma camiseta escrito "Loud Pipes Save Lives"...Além de nome de banda de rock :rock: , é um movimento comum nos EUA (dá uma olhada no link http://personalpages.tds.net/~dsullivan ... udpipe.htm" onclick="window.open(this.href);return false; )

O negócio lá é levado a sério, principalmente porque a legislação de lá (e em alguns estados norte-americanos também) permite andar até sem escape...

Mas sinceramente, quando eu fazia enduro, enchia o saco as vezes largar as 7 da manhã e chegar às 4/5 da tarde rodando o dia inteiro com o barulho no ouvido, então fui mudando a ponteira da moto até chegar num mix de bom desempenho com ruido aceitável.

Mas reparem o seguinte: quando vc está chegando por trás de um carro, não é todas as vezes que o som do escape é ouvido pelo motorista da frente, pq o som grave do escape projeta-se para trás, enquanto o som agudo da buzina propaga-se em linha reta para frente...logo teoricamente a buzina é mais eficaz...

Mas acho que, apesar de adorar som de escapes mais altos e graves, ficaria com a ponteira original (coisa de quem tá ficando velho)... :D

Valeu!!

Guilherme Rau
Visitante
Visitante

Re: Escapamento esportivo = Maior visibilidade no trânsito

Mensagem por Guilherme Rau » 19 Jun 2011, 11:36

Ai galera queria saber se alguem ja tentou instalar uma ponteira de LANDER na TENERE sem ter que mudar nada ? será que serve sem adaptaçoes ?

Responder