Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Nixal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 280
Registrado em: 10 Nov 2013, 15:25
Cidade onde mora: Salvador/Ba
Localização: Salvador-BA

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por Nixal » 31 Jan 2018, 16:05

Cara tem a página deles no facebook e eles respondem e tiram dúvidas. Comprei o meu com eles e está para chegar.
bernardosilver escreveu:Fala pessoal! Primeiramente gostaria de agradecer aos moderadores do fórum pelo excelente fórum! Muito bem organizado e administrado. Estou com a minha primeira Tenere 250, comprei uma zero há 1 semana e muito satisfeito com a moto.
Estou muito interessado em comprar um protetor da Endurance pois ele aparenta ser o mais resistente, mas estou com uma dúvida em relação aquele ponto de apoio que pega no quadro... Acho que com uma queda pode ajudar a empenar o quadro. Alguém conhece algum relato sobre isso?
Segue uma foto do protetor

Avatar do usuário
Toscano
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 31 Jan 2014, 10:35
Cidade onde mora: Sobradinho/DF

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por Toscano » 08 Set 2018, 10:00

Bom dia, alguém tem o protetor de carenagem do artesão? Não acho nenhum reviews no YouTube sobre ele? Ele protege ou e só visual?
Ténéré XT660z - 2015
Ténéré XTZ 250 - 2014

Qual a regra de aceleração básica?
Uma vez que o acelerador está aberto este continua a ser aberto
progressivamente e sempre, de maneira constante através do resto da curva.

Avatar do usuário
Nixal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 280
Registrado em: 10 Nov 2013, 15:25
Cidade onde mora: Salvador/Ba
Localização: Salvador-BA

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por Nixal » 10 Set 2018, 19:17

Eu mesmo comprovei o funcionamento. Tomei uma fechada a algumas semanas e o protetor salvou minha perna. Pegou de quina na porta do cara que entrou toda, estourou o vidro dele e somente a bracadeira do protetor nesse local abriu. Ele amorteceu o impacto abrindo essa bracadeira.
Depois posto fotos. Vão me enviar outra bracadeira pois não consegui desempenar ela, só paguei o frete.
bernardosilver escreveu:Fala pessoal! Primeiramente gostaria de agradecer aos moderadores do fórum pelo excelente fórum! Muito bem organizado e administrado. Estou com a minha primeira Tenere 250, comprei uma zero há 1 semana e muito satisfeito com a moto.
Estou muito interessado em comprar um protetor da Endurance pois ele aparenta ser o mais resistente, mas estou com uma dúvida em relação aquele ponto de apoio que pega no quadro... Acho que com uma queda pode ajudar a empenar o quadro. Alguém conhece algum relato sobre isso?
Segue uma foto do protetor

Faiat
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Jul 2020, 13:04
Cidade onde mora: Lavras

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por Faiat » 09 Jul 2020, 23:39

Boa noite!
Desculpa reviver o tópico, sou novato, se eu estiver errando, já peço desculpas de antemão.

Instalei ontem o protetor de carenagem da Scam, não achei vídeo de tutorial, então fui na lógica e, principalmente, no "manual". A questão é que um lado (o do freio), ficou mais afastado que o outro. É normal isso no da Scam?
Ressalto que segui o manual do protetora (é só um folheto com as peças e parafusos inclusos e quatro imagens).
Acho que é porque as duas barras laterais ficam para um só lado da peça que vai debaixo do painel (segue imagem), mas é assim que tá na foto do folheto.
Alguém mais tem esse protetor? É assim mesmo?

Foto lado afastado



Foto outro lado


Foto da peça abaixo do painel
Ténéré 250 2017
Fazer 150 2015
Fazer 250 2014
CG Fan 150 2014

Faiat
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Jul 2020, 13:04
Cidade onde mora: Lavras

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por Faiat » 30 Jul 2020, 00:27

Só pra constar, entrei em contato com a scam e disseram que era pra eu bambear todos os parafusos do protetor, colocar no lugar e apertar os parafusos enquanto alguém segurasse o protetor no lugar.
Como eu não tinha ninguém pra me ajudar aqui, levei em uma oficina.
Melhorou um pouco, mas ainda assim não tá certo.
Eu medi as barras laterais e a do lado do câmbio tá menor do que deveria, acho que dei azar.
Em resumo, não indico o protetor de carenagem da Scam, vão de chapan ou coyote, mais certo.

Abraços!
Ténéré 250 2017
Fazer 150 2015
Fazer 250 2014
CG Fan 150 2014

Menegaz
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Dez 2021, 10:54
Cidade onde mora: Florianópolis

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por Menegaz » 06 Dez 2021, 11:00

Bom dia galera, acabei de entrar no clube, preciso de dicas de qual o protetor de carenagem para colocar na Teneré, estou em dúvida quanto a qualidade, pretendo colocar faróis auxiliares.

Avatar do usuário
paulorl
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 07 Jul 2023, 14:37
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de Carenagem - Tipos na pg01

Mensagem por paulorl » 11 Jul 2023, 14:31

Coloquei protetor de carenagem da protork, muito barato em relação aos demais (cerca de 170 reais), não sei a eficiência do mesmo, mas ficou bonito! Fica a dica, se alguém puder opinar de forma mais técnica sobre ele, é bem vindo!

Responder