Bem-vindo: 20 Nov 2018, 15:17

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 513 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 45, 46, 47, 48, 49, 50, 51, 52  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 11 Set 2016, 16:54 

Cidade onde mora: Santo Ângelo - RS
Aos que estão pensando em comprar protetor de carenagem e, assim como eu, pesquisaram o fórum antes de se decidir: evitem de comprar o protetor da Scam. Pelo menos no meu caso, foi uma péssima experiência.

Com dois dias de uso, a moto deitou parada na grama e o protetor se deformou por completo, ficando a poucos milimetros de encostar na carenagem. Entrei em contato com a Scam e o engenheiro responsável me indicou a substituição do protetor, explicando que os protetores são feitos para se deformar para evitar a carga no chassi da moto.
O problema é que a moto apenas deitou enquanto estava parada, na grama que é uma superfície macia e mesmo assim ouve a total deformação, mostrando que o protetor é totalmente descartável.

Para quem está procurando algo que proteja e passe uma certa segurança ao conduzir a moto, evite de comprar esse produto, pois, pelo menos no meu caso, o protetor se mostrou totalmente frágil. Provavelmente o protetor não resista a uma queda em movimento ou a um impacto mais forte, colocando em risco a segurança da moto e podendo, inclusive, agravar os danos na moto devido a sua fácil deformação.

Fica a minha experiência com produto da marca.

MensagemEnviado: 08 Out 2016, 22:01 

Cidade onde mora: Brejo Santo/CE
Cara, isso é complicado. De alguma forma, o que o vendedor disse está correto: se o protetor fosse extremamente rígido, o impacto seria integralmente transferido para os pontos de fixação no CHASSI da moto. Aí seria bronca. Por outro lado, parece mesmo que entortar com uma queda na grama é algo que não deveria ocorrer.

Qual o teu protetor da Scam? Eu uso um do modelo novo, que parece (pa-re-ce) bastante forte e bem fixado. Paguei 360 reais com pedaleiras e frete grátis.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0-scam-_JM

A verdade é que todos esses protetores não passam de tentativas de evitar um gasto maior, mas NENHUM possui eficácia comprovada com base em testes sob condições diversas (vide os relatos sobre o líder de vendas, da Chapam). Então, é torcer pra não cair, mas, se isso acontecer, rezar pra que o protetor amenize o dano.

MensagemEnviado: 28 Nov 2016, 10:00 

Cidade onde mora: Cariacica
Welington S T escreveu:
Ae galera, o que comprei na supermotoshop chegou rápido no ES... confiram :mrgreen:

[img]http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160305/05828994f00e0f6426eac9e3afa867bb.jpg[/img]

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Qual a marca desse protetor? Tbm sou do ES.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

MensagemEnviado: 28 Nov 2016, 20:46 

Depois de muito pesquisar, ler e reler os comentários no fórum, eu decidi pelo protetor de carenagem da Endurance... De todos os q vi, ele é o único q protege a carenagem até quase o topo do tanque, e ainda possui 7 pontos de fixação, enquanto os outros contam com 4 ou o máximo 5 pontos de fixação. Fora a gentileza, atenção e edução de quem me esclareceu todas as dúvidas pelo Facebook da Endurance. Quando chegar posto umas fotos do resultado final.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

MensagemEnviado: 01 Dez 2016, 15:41 

Cidade onde mora: Janaúba/MG
Emprestei minha tenebrosa e caíram com ela, quebrou farol, carenagem do farol e ainda arranhou a carenagem do tanque, se tivesse com o protetor de carenagem não teria tanto prejuízo. fica a dica.

MensagemEnviado: 01 Dez 2016, 16:02 

Cidade onde mora: Valinhos/SP
Baiano escreveu:
Emprestei minha tenebrosa e caíram com ela, quebrou farol, carenagem do farol e ainda arranhou a carenagem do tanque, se tivesse com o protetor de carenagem não teria tanto prejuízo. fica a dica.

Vão arcar com os custos?? por isso não empresto moto.

MensagemEnviado: 01 Dez 2016, 16:17 

Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
A dica é não emprestar a moto.

MensagemEnviado: 06 Dez 2016, 13:40 

Baiano escreveu:

Que droga hein... Boa sorte ai, espero que o sujeito arque com o preju q ele lhe deu.
Abraço

MensagemEnviado: 13 Dez 2016, 22:49 

Cidade onde mora: Pindamonhangaba/SP
Olá pessoal,
Recentemente adiquiri uma Ténéné XTZ250 para entrar no mundo duas rodas , e estou muito satisfeito. Estou procurando um protetor de carenagem/motor e gostei muito do modelo do Artesão, minha dúvida é se o produto é bom mesmo, achei show de bola poder colocar o protetor de carenagem e o de motor independentes, é isso mesmo? O Artesão também faz o protetor de motor?. Quem puder me passar mais alguma informação ficaria muito agradecido.

MensagemEnviado: 14 Dez 2016, 09:55 

Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ
Olá André.

O protetor do Artesão é separado do de motor. Eu uso o de motor da Chapam e não sei se o artesão faz o protetor de motor.
Apesar do protetor do Artesão se deslocar para traz para absorção do impacto em quedas fortes, ele cumpre bem a finalidade pois envolve boa parte da carenagem. Em quedas leves ele só arranha e nada como uma tinta preta pra esconder os arranhões básicos. :D

Criar novo tópico Responder  [ 513 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 45, 46, 47, 48, 49, 50, 51, 52  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas