Protetor de farol para a tenere 250

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
chrystianhernandes
Novato+
Novato+
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Nov 2012, 21:29
Cidade onde mora: Santos SP

Re: Protetor de farol para a tenere 250

Mensagem por chrystianhernandes » 08 Mar 2014, 15:32

Esse acrilico e do Manivela, qdo comprei pensei nesse tb, mas preferi o de metal msm.. A estetica e gosto ( eu particularmente gostei, combina com o estilo da Te ), so uma coisa, chama muito mais atenção

Avatar do usuário
walace
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 69
Registrado em: 18 Nov 2013, 13:05
Cidade onde mora: São José dos Pinhais/PR
Localização: São José dos Pinhais/PR

Re: Protetor de farol para a tenere 250

Mensagem por walace » 18 Ago 2014, 09:15

O protetor do manivela é de fácil colocação ? Precisa alguma adaptação para colocar ou é só parafusar em algum lugar que já existe ?
Tenere Azul 2013-2014
Bros 125 2005-2005 - Até 2013

Igor M
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 81
Registrado em: 18 Out 2014, 16:23
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Protetor de farol para a tenere 250

Mensagem por Igor M » 28 Dez 2014, 15:38

Boa tarde ...

Aos usuários do protetor de farol da chapam.

Alguém observou que o farol ficou com a luz dispersa devido as grades do protetor ?
Xtz 250 Tenere - 2011

- Igor -

antonelli
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Dez 2014, 03:24
Cidade onde mora: Itapema/SC
Localização: Itapema - Santa Catarina

Re: Protetor de farol para a tenere 250

Mensagem por antonelli » 29 Dez 2014, 06:24

Boa noite,

Estou pesquisando os protetores de farol modelo grade e estou em dúvida entre o do manivela e o da chapam, gostaria, se possível, da ajuda de quem os tem instalados...
Uma das dúvidas é parecida com a levantada pelo colega Igor M, se as grades dos protetores afetam a iluminação do farol?
A outra é quanto a forma de fixação, qual dos dois é melhor? Pergunto pois penso que o protetor deva ser efetivo quanto à pedras, galhos e afins mas não espero que o seja em uma colisão e que se caso esta ocorrer não quero que a forma de fixação venha à causar danos desnecessários ao bloco do farol.

Muito obrigado.

Igor M
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 81
Registrado em: 18 Out 2014, 16:23
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Protetor de farol para a tenere 250

Mensagem por Igor M » 29 Dez 2014, 11:27

Antonelli... Quanto a fixação do chapam, é bem tranquilo de fazer,já vem com hastes,parafusos e buchas.
Ha relatos de outros colegas do T.C que em colisão ocorrida, o protetor amassou mas nao houve dano no bloco do farol. Acredito que tudo dependerá da forma que ocorrer a colisão,contra o que colidir, velocidade e etc...

Obs: estou utilizando lampada de xénon na baixa e protetor grade chapam,notando uma dispercao de luz.
Xtz 250 Tenere - 2011

- Igor -

antonelli
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Dez 2014, 03:24
Cidade onde mora: Itapema/SC
Localização: Itapema - Santa Catarina

Re: Protetor de farol para a tenere 250

Mensagem por antonelli » 29 Dez 2014, 15:37

Boa tarde,

Não sei se é impressão minha, mas o do manivela parece ter a grade mais fina, acredito que deva afetar menos a luz...

Pois é, no caso de colisão sinceramente não sei se vai fazer grande diferença a fixação ali!

Hoje tinha achado o protetor da chapam na http://www.vargasmotos.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false; por R$96,00, mas na hora de comprar deu erro no sistema da cielo e o produto sumiu do site... de qualquer forma fica a dica do site pra ir acompanhando se volta o protetor com o mesmo preço.
Já mandei e-mail solicitando informações sobre disponibilidade, porém ainda não responderam e pra ajudar o telefone deles tá com problema...

Igor M
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 81
Registrado em: 18 Out 2014, 16:23
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Protetor de farol para a tenere 250

Mensagem por Igor M » 29 Dez 2014, 18:58

O meu comprei no M.L

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-8188-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Xtz 250 Tenere - 2011

- Igor -

Avatar do usuário
Padumi
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Jan 2015, 14:02
Cidade onde mora: SP/SP
Localização: SP/SP

Re: Protetor de farol para a tenere 250

Mensagem por Padumi » 15 Jan 2015, 06:40

Pessoal, esses protetores tem função apenas estética, né? Tipo o Neymar, usando óculos sem grau, pra fazer estilo? rs

Os protetores integrais, de acrílico (ou sei lá o que), até acho legal. Desde que não diminua a eficiência do farol, por refração.

Já os outros (vazados), sei lá. Dependendo dos demais acessórios na moto, acho que dá um ar de "Paris Dakar" e tal. Mas proteger mesmo... não acho que precise.

Em toda a minha vida, nunca tive um farol sequer danificado por pedra ou qualquer outra coisa. E olha que eu rodo muito, em tudo que é canto!
Abs a todos,
Padumi

Avatar do usuário
Yuri
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 78
Registrado em: 02 Dez 2014, 14:00
Cidade onde mora: Ji-Paraná/Ro

Re: Protetor de farol para a tenere 250

Mensagem por Yuri » 16 Jan 2015, 20:37

Padumi escreveu:Pessoal, esses protetores tem função apenas estética, né? Tipo o Neymar, usando óculos sem grau, pra fazer estilo? rs

Os protetores integrais, de acrílico (ou sei lá o que), até acho legal. Desde que não diminua a eficiência do farol, por refração.

Já os outros (vazados), sei lá. Dependendo dos demais acessórios na moto, acho que dá um ar de "Paris Dakar" e tal. Mas proteger mesmo... não acho que precise.

Em toda a minha vida, nunca tive um farol sequer danificado por pedra ou qualquer outra coisa. E olha que eu rodo muito, em tudo que é canto!
tem utilidade sim principalmente contra pedras.
vai depender de onde vc anda pois na br daqui levei uma pedrasda na viseira ainda bem q eh de policarbonato e nao me aconteceu nada so fiquei surdo alguns segundos rs e se fosse no farol poseria ter trincado ou sei la e o investimento de 100 pila eh mais barato q 950 do farol.

Avatar do usuário
Cid Baptista
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Ago 2015, 18:33
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Protetor de farol para a tenere 250

Mensagem por Cid Baptista » 11 Ago 2015, 00:31

Fala pessoal, tudo bem? Só passando aqui para deixar um depoimento do Grilo, do bmwgsbrasil, que testou em sua F800GS a perda de luminosidade utilizando os protetores de policarbonato, acrílico e a grade. Vale a pena a leitura para quem, assim como eu, estava com dúvidas quanto a qual protetor utilizar.

"Grilo
13-07-2014, 11:32
Conforme combinado segue:

> Foram testados 4 protetores (Todos novos, limpos e sem riscos);
> Ferramentas utilizadas (Paquímetro, luxímetro, parede e uma F800GS usada!);
> Fotos tiradas a noite para não ter interferência de luz que não seja a do farol da moto;
> Colocado o captor de luz do luxímetro na parede de frente para o farol da F800GS, ajustado para 1000 lux SEM protetor algum, para facilitar as contas! rsrsr

Luxímetro - Minipa:

5661

Protetores utilizados:

5662

Captor de Luz, colado na parede para medição:

5663

Ajuste para 1000 Lux sem nenhum protetor de farol:

5664
5665

Protetor 01:

5666
5667

Material: Policarbonato
Espessura: 6mm
Luminosidade: 22.9% Perda
Vantagem: Excelente proteção ao farol, não quebra com pedras
Desvantagem: Muita perda de luminosidade e risca facilmente.


Protetor 02:

5668
5669

Material: Policarbonato
Espessura: 4mm
Luminosidade: 16.8% Perda
Vantagem: Boa proteção ao farol, não quebra com pedras
Desvantagem: Perda considerável de luminosidade e risca facilmente.

Protetor 03:

5670
5671

Material: Acrílico
Espessura: 3mm
Luminosidade: 6% Perda
Vantagem: Muito bonito, pouca perda de luminosidade e não risca facilmente
Desvantagem: Média proteção ao farol, pois pode trincar ou quebrar com impactos de pedras


Protetor 04:

5672
5673

Material: Ferro
Espessura: 2mm
Luminosidade: 23.3% Perda
Vantagem: Não quebra com pedras e não risca.
Desvantagem: Perde muita luminosidade, pouca proteção ao farol em caso de pedras que podem passar pelos vãos do protetor.


Observação: Devido as vibrações da moto em funcionamento, bem como a variação do farol na hora de trocar um protetor pelo outro, pode-se considerar um erro de aproximadamente 3% nas medições."

Apaixonado pela minha Té250


Yamaha Ténéré 250 2015
Suzuki GSR 150i 2013

Responder