Pedaleira Avançada para Tenere 250

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
souzarosas
Visitante
Visitante

Re: Pedaleira Avançada para Tenere 250

Mensagem por souzarosas » 19 Jul 2012, 00:05

Eu tenho junto com o mata cahorro...achei muito útil pra viajar....possibilita uma esticada nas pernas...a única reclamção minha é com relação a tremedeira, pois ela fica fixada bem próxima ao motor.........treme muito mesmo!!!!

Esses dias eu até tava tentando planejar a colocação de uma proteção com borracha para diminuir a tremedeira....mas fiquei só na teoria....a idéia era abraçar o local onde se apóia os pés com algum tipo de borracha e dar a volta por fora com algo que amarrasse a própria e ao mesmo tempo permitisse o atrito necessário ao apoio dos pés......quem sabe daqui a alguns dias eu não posto fotos do protótipo...

ou alguém ae se canditaria....

Avatar do usuário
anderson solevam
Usuário
Usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 18 Mar 2012, 10:14
Cidade onde mora: sao joao batista sc
Contato:

Re: Pedaleira Avançada para Tenere 250

Mensagem por anderson solevam » 19 Jul 2012, 09:03

bom dia souzarosas,mano fiquei emprisionado com o resultado da minha pedaleira pq ela deu bem pouca vibraçao mesmo sabe,andando com o giro em de 5a8mil ela da bem pouquinho tremor nos pes,fiquei emprisionado.mas é de pensar em algum suporte para por com buchas de borrachas ou sei la,algo neste tipo para quebrar o tremor do motor passando para as peças da sua pedaleira né.abraçao
""Bendito o homem que confia em DEUS e cuja esperança é o SENHOR""JEREMIAS17:7
""A DEUS SEJA DADO TODA HONRA E TODA GLORIA""

Avatar do usuário
karac
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Mar 2012, 20:59
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Pedaleira Avançada para Tenere 250

Mensagem por karac » 03 Ago 2012, 15:14

Com a pedaleira da roncar acima dos 100km/h a vibração é forte mesmo, acho que a borracha traseira da pedaleira da Yes pode ajudar, vou ver isso depois.
Imagem
+ de 1,7 milhões de quilômetros de estradas nacionais... tenho muito o que fazer!

souzarosas
Visitante
Visitante

Re: Pedaleira Avançada para Tenere 250

Mensagem por souzarosas » 04 Ago 2012, 00:11

Excelente sugestão Karac......só que eu tava pensando em algo do tipo colocar uma borracha dessa ae e outra coisa de metal por fora para fazer que a vibração fique entre os dois metais e não passe para o metal externo...acho que só o fato de usar a borracha não impediria tanto a vibração...não sei....

o problema seria a estética da coisa...mas acho que vo tentar inventar algo que desse pra encaixar na pedaleira da roncar ..ae só precisaria colocar quando fosse pra estrada...na cidade não há necessidade...vibra muito pouco...

Valeu...

Avatar do usuário
batugade
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 318
Registrado em: 14 Jan 2012, 21:47
Cidade onde mora: Resende/RJ

Re: Pedaleira Avançada para Tenere 250

Mensagem por batugade » 05 Ago 2012, 18:50

Parabéns, ficou muito bom :palmas: :palmas: :palmas:

Pensando bem, ele serve até de SLIDER para a moto.

Avatar do usuário
karac
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Mar 2012, 20:59
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Pedaleira Avançada para Tenere 250

Mensagem por karac » 07 Ago 2012, 15:46

souzarosas, achei uma capa de borracha, não lembro de que marca, e coloquei, e entre o metal interno e a capa coloquei uma espuma, a capa ficou bem firme, o apoio ficou melhor e a vibração infelizmente diminuiu muito pouco, o pedal normal da moto ainda dá de 1000 a 0 no quesito vibração.
Acho que esse modelo da roncar tem muitos pontos de apoio no quadro da moto, que por um lado é bom em casos de queda, mas aumenta muito a vibração acima dos 100.
+ de 1,7 milhões de quilômetros de estradas nacionais... tenho muito o que fazer!

Toledo
Visitante
Visitante

Re: Pedaleira Avançada para Tenere 250

Mensagem por Toledo » 09 Ago 2012, 23:49

Alguém sabe dizer se o protetor da Roncar trava o acesso ao filtro de óleo??

Avatar do usuário
karac
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Mar 2012, 20:59
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Pedaleira Avançada para Tenere 250

Mensagem por karac » 15 Ago 2012, 13:15

Toledo, não trava não, ele fica bem afastado, da espaço pra chave, para tirar a tampa e para o filtro.
Ele atrapalha um pouco para verificar o nível, pq vc fica sem posição para girar a peça, mas nada que um alicate não resolva.
+ de 1,7 milhões de quilômetros de estradas nacionais... tenho muito o que fazer!

Avatar do usuário
anderson solevam
Usuário
Usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 18 Mar 2012, 10:14
Cidade onde mora: sao joao batista sc
Contato:

Re: Pedaleira Avançada para Tenere 250

Mensagem por anderson solevam » 29 Ago 2012, 20:28

pessoal olha ai viewtopic.php?f=24&t=2373" onclick="window.open(this.href);return false; estou vendendo umas coisitas de acessorios para tenere 250 viewtopic.php?f=24&t=2373" onclick="window.open(this.href);return false;
interessados me contatar.abraços tim48 99486294 48 32651634 msn email andinhosolevan@hotmail.com
""Bendito o homem que confia em DEUS e cuja esperança é o SENHOR""JEREMIAS17:7
""A DEUS SEJA DADO TODA HONRA E TODA GLORIA""

Responder