Ténéré 250 - Alongador para deixar guidão mais alto.

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Ténéré 250 - Alongador para deixar guidão mais alto.

Mensagem por LMattosBS » 11 Mai 2012, 12:31

:arrow: Essa é o protótipo da peça com o mesmo perfil do suporte do guidão da Tenere 250 para deixa-lo 20mm mais alto. Para mim que tenho 1,83m e gosto de andar no fora de estrada, e em pé, fico numa posição desconfortavel ao dirigir, não quis fazer com uma diferença muito grande para tambem não me incomodar dirigindo sentado rodando pelo asfalto...

Sabado vou instalar e verificar os cabos que são bem curtos.

A peça é de Aluminio 7075-T651 (muito resistente) e comprei parafusos de Inox para substituir os originais... depois posto as fotos montado...

Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Alongador para deixar guidão mais alto.

Mensagem por doug01n » 11 Mai 2012, 14:14

Tem à venda? Quanto morre?

Aguardo as novidades, pois isso também me interessa...
Administrador

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Alongador para deixar guidão mais alto.

Mensagem por alexandrepalhynha » 11 Mai 2012, 14:20

fui procurar esses alongadores e achei com 5cm a mais (ou eram 10cm?) so que custava 100 e poucas dilmas. achei caro so pra testar entao passei. parece que 2cm sao pouco pra fazer diferença.

abcs

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Ténéré 250 - Alongador para deixar guidão mais alto.

Mensagem por Helano » 11 Mai 2012, 14:57

tópico movido para a sessão correta
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Alongador para deixar guidão mais alto.

Mensagem por LMattosBS » 11 Mai 2012, 19:22

Sim, tambem acho pouco altura 20mm. O que peguei numa loja era de 30mm ou seja 3 cm...Mas to testando.. mas se mudar um pouco a posição a direção muda... para andar em pé e que ta curto...
100 reais você achou barato pois a media e 150 reais...
Bom devo fazer outro com 30mm mas vou ver....
Leonardo Mattos :dirtbike:

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Ténéré 250 - Alongador para deixar guidão mais alto.

Mensagem por jean motoca » 11 Mai 2012, 23:08

Tem de mais de 5cms..



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 60-250-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 00-600-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 00-750-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Esse ultimo e muito bonito. :thumbup:

De 130R$ ate 200,00R$. :crazy:

Jean :ohhhhh:

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Alongador para deixar guidão mais alto.

Mensagem por LMattosBS » 12 Mai 2012, 16:20

E um preço bem razoável para a peça... o que você pesquisou...

So completando informações sobre a nossa moto... medições que eu realizei hoje, distancia da base para o centro do guidão 31 ±1mm...

Abaixo segue as fotos de como ficou a minha moto depois desse alongador que eu fiz.
Ficou com 51mm no total...
Ja é mais fácil sentir o movimento do amortecedor do guidão. Lei da física distancia x força = momento.... Bla Bla Bla.... Mas nada que prejudique.

Dei uma voltinha para encher o tanque.
Primeira impressão e sempre que tem algo errado, depois de andar 1 ano e meio com a moto hahaha... Me senti um pouco desconfortavel mas ai é normal ate se acostumar..
Meu cotovelo e mão estão quase alinhados. Ao frear não faço tanto esforço e não sou jogado para frente tão facil como antes.
De pé sobre as pedaleiras fala ainda um pouco para uma posição digna de rally... mas dá um tempo... so faço isso em alguns fins de semana... não vou prejudicar a direção no asfalto e conforto por causa disso... Se eu aumentar mais creio que irei prejudicar a posição de pilotagem... so aumentando o banco agora...

Durante a semana passo as impressões dirigindo na estrada






Tive que vira o cabo do acelerador







Vou procurar esse que postou para ver se o diâmetro e furação é compatível com o encaixe na mesa. Mas acho difícil encontrar no RJ Capital... Gostei do estilo da peça..
Leonardo Mattos :dirtbike:

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Ténéré 250 - Alongador para deixar guidão mais alto.

Mensagem por jean motoca » 13 Mai 2012, 01:16

Eu achou esse ultimo , o mais bonito.. :joinha:



3 regulagem..ja 200,00R$ e caro no meu ponto de vista. :thumbdown:

Jean. :ohhhhh:

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Alongador para deixar guidão mais alto.

Mensagem por LMattosBS » 13 Mai 2012, 08:03

Jean esse regulavel ja pensei em por.. mas tem o seguinte, pode fazer o guidão bater no tanque... so vendo a peça na mão e com a moto ao lado...

E questão de preço depende do bolso de cada um... Trabalho com projetos de moldes e sei que certas peças são caras mesmo para fabricar ainda mais de for alumínio da serie 7000 (aeronáutico) injetado ou forjado... Na verdade o que deixa caro é o imposto mas isso ja sabemos é BRASIL... mas tu acha que eu fiz uma para mim pelo porque? O preço zero kkk...vamos deixar o preço de lado e ver os beneficios...

Processo de injeção de Aluminio:

http://www.youtube.com/watch?v=Li8Yxu_6QEY" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.youtube.com/watch?v=rSlKEkBCM2o" onclick="window.open(this.href);return false;
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
Faraho
Participativo
Participativo
Mensagens: 395
Registrado em: 31 Jan 2012, 11:11
Cidade onde mora: Macae/RJ
Localização: Macae-RJ
Contato:

Re: Ténéré 250 - Alongador para deixar guidão mais alto.

Mensagem por Faraho » 17 Mai 2012, 13:41

Interessado em um...
Eu não sou tão baixo mas rodar todo dia já está cansando minhas costas. Quero ver se fico numa posição mais ereta...
+ + + FaRa_Ho + + +
Atual:XT 660R & Bikes Oggi 7.3 e e C10 Fixa Ex: Yamaha YBR 125cc (2005-2011) & Ténéré 250cc (2011-2017) >100K rodados

Responder