Ténéré 250 - Vacina de pneus

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
flevy
Visitante
Visitante

Ténéré 250 - Vacina de pneus

Mensagem por flevy » 12 Abr 2012, 14:11

A vacina de pneus funciona no que se propõe.
Haveria algum problema no uso off road?

Avatar do usuário
Mendes
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 20 Jan 2012, 07:18
Cidade onde mora: Capão da Canoa/RS

Re: Ténéré 250 - Vacina de pneus

Mensagem por Mendes » 15 Abr 2012, 15:18

flevy escreveu:A vacina de pneus funciona no que se propõe.
Haveria algum problema no uso off road?
Também gostaria de saber Flevy, nunca usei estas vacinas e não tenho noção do comportamento das mesmas.
Caso alguém possa deixar sua opinião a respeito, vai nos ajudar. Grato.
"Não deixe espinhos pelo caminho, na volta podes estar de pneus carecas."

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Vacina de pneus

Mensagem por barraforte » 15 Abr 2012, 19:32

Caros @flevy e @Mendes

Este assunto foi citado em um outro tópico, e o pessoal colocou bastante coisa legal lá.
pneu furado - ações emergenciais

Tem até um video que postaram da própria vacina de pneus em que eles recomendam a utilização de um frasco inteiro para motos off road de qualquer cilindrada.

Nosso colega @Murúci fez uma viagem no final do ano pela estrada real, e utilizou o produto em sua moto.
MURÚCI escreveu:Bem galera, como irei voltar para Bom Jesus do Itabapoana - RJ de Ouro Preto, posso considerar que comecei hoje minha jornada pra Estrada Real. Peguei 280 km de asfalto. Meus pneus inteiraram 1.000 km já. Apresentam desgaste (especialmente no traseiro, mas nada que comprometa no off). Após andar 160 km, senti a moto balançando um pouco, como o pneu não é essas coisas pro asfalto, maneirei a mão e segui. Andei 15 km e parei pra lanchar. Quando fui ver, o pneu estava esvaziando. Liguei pra Auto Pista Fluminense... Me levaram 10 km pra frente e nada de borracheiro (tinha, mas não trocava de moto), então o cara (gente boa pra caramba e que curte motos) resolveu voltar... e voltou 30 km pra trás e tive que andar tudo de novo. Tirei a câmara curioso pra ver o que era... como eu já esperava, era a bendita trava. Ela fez uma marca na câmara (original pirelli) e fez dois cortes laterais. A vacina de pneu (que não veda rasgo) ainda foi bem útil, pois mesmo assim andei 15 km. Resultado: Gastei 7 horas de viagem em vez de 4h previstas.

Conclusão:

- Temos que levar uma soluçao pra trocar pneu (espátula, cola e/ou câmara reserva), pois se em plena 101, a 7 km do pedágio não consegui borracheiro... imagina no meio do mato...
- Não usarei mais a trava. Depois que tirei a trava reduziu uns 50% a vibração.
- Amanhã irei comprar outra câmara nova, já que usei uma hoje. A minha joguei fora. Não tinha nem como colar.
- O pneu não entra tãaaao fácil no aro, mas prestei bastante atenção como o cara fez. Acho que com um pouco de esforço a gente consegue (espero não ser preciso).

É isso. Vamo que vamo.
Deem uma olhada aqui no tópico sobre os preparativos da viagem Preparativos para a Estrada Real - Caminho Novo

Lá em cima do lado do logo "Ténéré Club" tem FAQ e ao lado tem "Pesquisar" coloquem algumas palavras chaves antes de criar o tópico, as vezes aparece o que vocês procuram e com diversas opiniões.

ABS e boa semana!
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Responder