lama na corrente!

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: lama na corrente!

Mensagem por barraforte » 16 Abr 2012, 20:44

@Kakko e são daqueles ingleses bemmmm velhinhos, que tem uns monóculos com correntinha e já não enxergam mais nada.

Não sei o proposito, não protege do barro, e não protege nossa perna da graxa.
Só se for pra evitar algum problema em algum garupa mais espevitado.

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Avatar do usuário
karac
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Mar 2012, 20:59
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: lama na corrente!

Mensagem por karac » 15 Jul 2012, 11:52

Depois de uma chuva eu fiquei preocupado com a corrente, é muita sujeira em cima dela, então, seguindo a ideia do Pica-Pau, aproveitei uma tarde e mãos a obra, comprei um pedaço de lençol de borracha com a mesma espessura da borracha que protege o amortecedor, note que essa borracha tem uma espessura na borda e uma no meio, a do meio é mais fina e foi dessa espessura que eu comprei.
Comprei tb um tubo de cola para borracha, mas deu exato, é melhor comprar 2.
Usei um estilete e só.

Moldei a borracha dentro do protetor e fui fazendo os cortes aos poucos e vendo como fica, a ideia é forrar o protetor com a borracha.
O corte da borracha ficou com as formas do protetor, como se eu encapasse o protetor, só que por dentro.
Ajustei os cortes também para aproveitar os parafusos do protetor, do guia da corrente e tb da trava esquerda do protetor de amortecedor.
Depois de moldar passei cola em tudo e colei a borracha por dentro do protetor (parte chata pq tem que ficar esperando) de acordo com o manual da cola.
No final, como fica tudo parafusado e colado não tem como a borracha soltar, e também é tudo reversível, já que a cola de borracha, se forçada, solta, não precisou furar nada.

Depois de uma volta, sem chuva, percebi que a proteção que eu fiz ficou cheia de terra, ou seja, não era só na chuva ou na lama que o pneu jogava sujeira na corrente.

Seguem as fotos, qq duvida estamos ae!!!! se alguém quiser ajuda é só marcar um churrasco.

Imagem
By karacmoraes at 2012-07-15

Imagem
By karacmoraes at 2012-07-15

Imagem
By karacmoraes at 2012-07-15

Imagem
By karacmoraes at 2012-07-15

Imagem
By karacmoraes at 2012-07-15

Imagem
By karacmoraes at 2012-07-15

Imagem
By karacmoraes at 2012-07-15

Imagem
By karacmoraes at 2012-07-15
+ de 1,7 milhões de quilômetros de estradas nacionais... tenho muito o que fazer!

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: lama na corrente!

Mensagem por alexandrepalhynha » 18 Jul 2012, 11:02

caramba. ja ta ate com banco ere??

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: lama na corrente!

Mensagem por doug01n » 18 Jul 2012, 12:23

Esses protetores têm de ser bem presos, pessoal... se um troço desses solta, ou amolece um pouco a ponto de encostar na corrente em alta velocidade, pode travar a relação e causar algum acidente. Incentivo sempre as soluções caseiras, mas cuidado!

Achei que ficou ótimo! Esta semana estive na General Osório para ver algumas coisas e vi um protetor de corrente "universal"... se eu achar foto eu posto aqui.
Administrador

Avatar do usuário
karac
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Mar 2012, 20:59
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: lama na corrente!

Mensagem por karac » 18 Jul 2012, 18:50

Doug, Prestei muita atenção nisso, onde não tem parafuso eu coloquei travas (não tá na foto), a cola é uma segurança a mais, até agora não moveu nem um milímetro.
Se tiver um protetor universal eu prefiro, só fiz esse "ajuste técnico" por não encontrar outra solução.

Alexandre, sem sofá na moto não rola!
+ de 1,7 milhões de quilômetros de estradas nacionais... tenho muito o que fazer!

Avatar do usuário
lmonteso
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 10 Jul 2012, 01:40
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Barra da Tijuca

Re: lama na corrente!

Mensagem por lmonteso » 27 Jul 2012, 00:55

passei por uma fazer ontem e ela tinha esse protetor bemmm maior. o cara flw q comprou numa loja de peças daqui do Rio, a Treoli no maracanã. Vou passar lá depois para ver se o encaixe é o mesmo.

abs.
----------------------------------------------------

Luiz Monteso

Street Scrambler 900 preta - 2018
F800GS cinza - 2012
G650GS branca - 2012
Tenere 250 Branca - 2011
Tornado 250 Preta - 2005
Biz 100 Verde - 2003

Responder