Ténéré 250 - Farol Auxiliar

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
gefe
Visitante
Visitante

Ténéré 250 - Farol Auxiliar

Mensagem por gefe » 02 Dez 2011, 17:13

Prezados, Com a XTZ 250X eu achava perigoso pilotar a noite na BR pq o farol nao iluminava o suficiente, agora com a Tzinha 250 melhorou bastante mas tenho uma duvida para os nobres colegas, se houvesse a possibilidade duma gambiarra do tipo instalar um terceiro farolete de emergencia usando uma bateria auxiliar, poderia ser implementado ou nao ? isto comprometeria a parte eletrica ? minha duvida é devido ao fato de que as vezes preciso sair a noite para viajar .

Grato :joinha:

Avatar do usuário
Guyuga
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 315
Registrado em: 27 Fev 2011, 13:15
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Farol Auxiliar

Mensagem por Guyuga » 06 Dez 2011, 17:42

Gefe, tudo bem?
Eu já vi em outros sites gente que instalou uma bateria a parte debaixo do banco de lander/XRE para instalar mais acessórios sem comprometer a bateria da moto. Da uma fuçada...
abraços

Petrel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 195
Registrado em: 11 Jun 2011, 08:53
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Farol Auxiliar

Mensagem por Petrel » 06 Dez 2011, 19:33

Instalar outra bateria não resolve a questão.... o limite é dado pelo alternador, que no caso da T250 até que ele é bem dimensionado... se não estou enganado ele é de 400W... instalar outra bateria so resolveria de vc só fosse usar os farois com a moto desligada... e usando so as baterias até elas descarregarem... quando estamos com o motor funcionando toda a corrente elétrica vem do alternador e inclusive a bateria passa a ser mais um utilizador pois fica sendo re-carregada.. eu acredito que se vc for colocar faróis com lampadas de LED não terá problemas, pois este tipo de farois são de baixa corrente. aqui no forum já temos esse assunto bem detalhado... pesquise que vc vai encontrar..
Atual: Triumph Tiger 800 Branca
Ex. VStrom 650/BMWG650 GS/XTZ 250 Teneré/Falcon /Fazer 250/Virago 250/CBX 200/XLR 125/RX 180/CG 125/ RX 80/Mobylete.

gefe
Visitante
Visitante

Re: Farol Auxiliar

Mensagem por gefe » 07 Dez 2011, 08:26

Prezados, obrigado pelas informações!

Vou pesquisar mais e repasso para os demais!

vlw :joinha:

Responder