Tenere 250 - Banco Pedrinho

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Franciscoleitao
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 02 Ago 2015, 22:36
Cidade onde mora: Cidade/UFsalvador

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por Franciscoleitao » 05 Set 2015, 15:38

Olha ai a Tenebrosa 2016 ja com Banco Pedrinho que comprei com Clauber aqui no Forum. Maravilhoso o Banco. O Porta Treco fiz a partir do topico aqui tb. Imagem
Imagem

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Francisco Leitão
Tenere 250
PCX150
Tenere 250
BMW G 650
Lead 110
Burgman 125
Harley FX 1600
Suzuki Intruder 750
Virago 550
Twister 250
CG 125
DT 200
CB 450
XLX 350
XL 250R

mrborges73
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Abr 2014, 22:22
Cidade onde mora: Tubarao / Santa Catarina

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por mrborges73 » 13 Set 2015, 14:53

Com relaçao ao porta treco....
Ele impede a instalaçao do reforço de quadro,certo?
Obrigado

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por hdbatistela85 » 13 Set 2015, 15:09

Não , da pra colocar o reforço e porta treco na boa

daniel.odahara
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Mai 2015, 11:54
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por daniel.odahara » 16 Set 2015, 11:39

Bom dia,

Estou querendo comprar um banco Pedrinho confort usado.
Alguém está vendendo algum em bom estado?

Obrigado

Avatar do usuário
Junqueira
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Mai 2015, 18:54
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por Junqueira » 31 Dez 2015, 14:41

Estou com o banco do Pedrinho tem uma semana e rodei 1200km com ele. Seguem impressões:

1- Bem mais confortável pra viagem longa, a patroa tb aprovou! :joinha:
2- Ele é um pouco "emborrachado", então desliza menos, o que é bom que nas frenagens vc e o garupa ficam um pouco mais firmes no banco, no entanto, como ele agarra mais, fica mais fácil de estragar. No 2o dia meu coturno agarrou nele e arrancou um pedaço :batecabeca:
3- As pernas ficam um pouco mais abertas. Não é desconfortável mas fiquei um pouco mais alto do chão.
4- Nas trilhas que faço, quando a descida é muito íngrime, levanto do banco e jogo o corpo pra trás como me foi ensinado. Agora no entando, como o banco de trás é bem mais alto, nas descidas MUITO íngrimes não consigo fazer isso mais porque o banco do carona acaba batendo em mim, mas é uma situação MUITO específica.
5- A instalação foi tranquila usando o truque da chave philips como guia, a única coisa que tive que mudar foi deslocar meu baú pra trás, já que esse banco é um pouco maior.

Não sei como postar imagens então vai o link:

https://onedrive.live.com/redir?resid=C ... hoto%2cjpg" onclick="window.open(this.href);return false;
https://onedrive.live.com/redir?resid=C ... hoto%2cjpg" onclick="window.open(this.href);return false;
https://onedrive.live.com/redir?resid=C ... hoto%2cjpg" onclick="window.open(this.href);return false;

Aí dá pra ver a gambiarra que fiz com fita isolante pra tampar o furo. Ainda vou pensar algo melhor pra consertar!

Avatar do usuário
Presidente
Usuário
Usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 30 Mar 2015, 08:42
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia
Contato:

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por Presidente » 08 Jan 2016, 11:31

Junqueira escreveu:Estou com o banco do Pedrinho tem uma semana e rodei 1200km com ele. Seguem impressões:

1- Bem mais confortável pra viagem longa, a patroa tb aprovou! :joinha:
2- Ele é um pouco "emborrachado", então desliza menos, o que é bom que nas frenagens vc e o garupa ficam um pouco mais firmes no banco, no entanto, como ele agarra mais, fica mais fácil de estragar. No 2o dia meu coturno agarrou nele e arrancou um pedaço :batecabeca:
3- As pernas ficam um pouco mais abertas. Não é desconfortável mas fiquei um pouco mais alto do chão.
4- Nas trilhas que faço, quando a descida é muito íngrime, levanto do banco e jogo o corpo pra trás como me foi ensinado. Agora no entando, como o banco de trás é bem mais alto, nas descidas MUITO íngrimes não consigo fazer isso mais porque o banco do carona acaba batendo em mim, mas é uma situação MUITO específica.
5- A instalação foi tranquila usando o truque da chave philips como guia, a única coisa que tive que mudar foi deslocar meu baú pra trás, já que esse banco é um pouco maior.

Não sei como postar imagens então vai o link:

https://onedrive.live.com/redir?resid=C ... hoto%2cjpg" onclick="window.open(this.href);return false;
https://onedrive.live.com/redir?resid=C ... hoto%2cjpg" onclick="window.open(this.href);return false;
https://onedrive.live.com/redir?resid=C ... hoto%2cjpg" onclick="window.open(this.href);return false;

Aí dá pra ver a gambiarra que fiz com fita isolante pra tampar o furo. Ainda vou pensar algo melhor pra consertar!

nossa, que dó hem rs, teve q colocar uma fita isolante... pior que só mandando de volta pra eles arrumarem né, aff. Mas ficou top
Presidente
Motrópolis Moto Clube
Goiânia - Goiás
- Facebook: /Presidente.MotropolisMC
- Instagram: @Presidente_Motropolis_MC
- Blog: presidentemotropolis.blogspot.com.br
- Youtuber: Motropolismc / Motropolis2

Imagem

Avatar do usuário
MarcusDias
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 04 Out 2015, 09:34
Cidade onde mora: João Monlevade / MG

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por MarcusDias » 03 Fev 2016, 20:55

Comprei o meu banco Pedrinho no inicio de janeiro e observei apenas um aspecto negativo para o meu caso (que fique claro que é para meu caso específico).

A moto ficou mais alta. Tenho 1,71m de altura e com o novo banco fiquei com um pouco mais de dificuldade pra encontrar o chão... medindo a altura do chão até o topo do banco (parte do piloto) encontrei 880mm.

Como pontos positivos, reforço o que foi dito pelos colegas, a posição de pilotagem ficou melhor e o conforto ao piloto e garupa são nitidamente melhores que o banco original.

Algo a se destacar é o acabamento do banco Pedrinho, achei excelente e dá um "banho" no original.

Sds,

Andre Aliardi
Usuário
Usuário
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Fev 2016, 22:24
Cidade onde mora: Palhoça SC

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por Andre Aliardi » 29 Fev 2016, 23:19

O pessoal daqui faz compra coletivas ainda?

Vi que a tempo atrás foi realizada a compra coletiva, por quando o banco saiu com a compra coletiva?
Ténéré 250 2016 Cinza

Andre Aliardi
Usuário
Usuário
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Fev 2016, 22:24
Cidade onde mora: Palhoça SC

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por Andre Aliardi » 29 Fev 2016, 23:22

Respondendo a minha própria pergunta... Acabei de achar o tópico de compras coletivas pro mês de Março.

Hoje de tarde eu tinha procurado algo desse tipo e não achei, mas caso mais alguém esteja interessado, esse é o tópico:
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=39&t=8160" onclick="window.open(this.href);return false;
Ténéré 250 2016 Cinza

Andre Aliardi
Usuário
Usuário
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Fev 2016, 22:24
Cidade onde mora: Palhoça SC

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por Andre Aliardi » 10 Abr 2016, 01:43

Depois de mais ou menos um mês com a moto, comprei meu banco Pedrinho e agora nessa segunda vai fechar uma semana com ele.

Gostaria de deixar minhas impressões e também algumas dúvidas que tive sobre ele.

A primeira vista ele é perfeito, o encaixe dele é sensacional, simplesmente não tem do que reclamar, porém depois de uns 15 minutos vi que tinha algo muito estranho nele, era o conforto, o formato dele é muito bom, porém o conforto da espuma eu achei horrível, parece ser tão duro quanto o banco original da T250.

Usei ele durante uma semana no trajeto casa/trabalho, são cerca de 40 minutos de moto, não é tempo suficiente pra saber se o banco é bom ou não, mas achei ele muito estranho.

Até que ontem, fiz uma viagem pequena, foram 170km de ida e mais 170km de volta, são cerca de 2h de viagem apenas no asfalto. Foi nessa viagem que eu confirmei minha dúvida, o banco é extremamente duro mesmo, na metade da viagem minha bunda já estava doendo.

O trajeto que eu fiz foi de Florianópolis/Blumenau SC, eu já tinha feito essa viagem antes com minha antiga Titan 150 e no fim da viagem com a Titan, eu tava com as costas e a bunda toda dolorida, agora quando eu fiz a mesma viagem com a T250 + Banco Pedrinho minhas costas estavam OK, porém meu traseiro tava tão dolorido quanto na vez que eu fiz a viagem de Titan.

Eu tenho 70kg e o banco supostamente foi feito sob medida pra mim, meu pai, que tem 90kg, foi comigo nessa viagem e também achou o banco bem duro.
To pensando seriamente em trocar o banco e pegar o dinheiro de volta, pois R$500,00 é muito dinheiro pra pagar em um banco que é tão duro quanto ao banco original, pode até ser melhor no design, porém devido a sua alta densidade, acaba sendo desconfortável também.

Alguém já teve esse problema? Já fez a devolução do banco?
Ténéré 250 2016 Cinza

Responder