Ténéré 250 - Protetor de mão

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por Mamão » 21 Jul 2015, 13:07

Lucas, ele é sem rosca no meio. Eu não sei de site, mas deve ter em lojas especializadas em parafusos.

Eu olhei nas minhas tralhas que restaram da minha XTE que furtaram, mas não achei o parafuso...Se você não achar ai no Rio, dá um alo que, quando eu for la na General Osorio eu vejo se tem por lá e te mando.

Abs

Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por Mamão » 21 Jul 2015, 13:11

Como anexo uma imagem????

Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por Mamão » 21 Jul 2015, 13:22

Pelo que vi, em lojas de peças de motos aqui em SP vendem os parafusos. Não sei aí no Rio...

LucasBFR
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Jul 2015, 18:56
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por LucasBFR » 21 Jul 2015, 21:12

Fala Mamao,

Essa semana vou procurar tanto nas lojas de moto quanto nas lojas de parafuso. Deve ser bem simples de achar. Tirei o original do manete e ja vi qual o modelo. Agora eh so achar um mais comprido mesmo.

Se nao conseguir, te aviso!

Muito obrigado!!!

Avatar do usuário
AdrianoBlumenau
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 99
Registrado em: 06 Jun 2014, 21:44
Cidade onde mora: Blumenau/SC
Localização: Em frente ao computador!!

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por AdrianoBlumenau » 09 Ago 2015, 20:52

LucasBFR escreveu:Fala Mamao,

Essa semana vou procurar tanto nas lojas de moto quanto nas lojas de parafuso. Deve ser bem simples de achar. Tirei o original do manete e ja vi qual o modelo. Agora eh so achar um mais comprido mesmo.

Se nao conseguir, te aviso!

Muito obrigado!!!
Rapaz, coloquei esses mesmos protetores de mao.

mas antes de ficar caçando em lojas de parafusos, vai na Yamaha da sua regiao, e pede o parafuso, é o mesmo da DT 200.

no parafuso do manete de freio, paguei 13 reais, original, achei uma boa, é muito dificil lojas paralelas, terem esse tipo de parafuso, sem rosca numa parte.

abraços

c.valverde
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Abr 2015, 20:11
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por c.valverde » 12 Ago 2015, 23:54

mefxes escreveu:Fala, pessoal. Estou com a minha Teneré faz menos de duas semanas, e nesse tempo, quando tinha um tempo livre, li este tópico inteiro e alguns outros, como o da bolha.

As informações aqui datam de 2011 até agora.

Apesar de ser interessante ver o processo de descoberta do que se poderia fazer na moto, seria muito mais útil e produtivo haver um resumo, talvez no primeiro post, sobre o que se sabe hoje.

Lendo o tópico inteiro, concluí que:

1- Sem nenhuma modificação podemos utilizar apenas os modelos sem fixação nas extremidades do guidom
- Circuit FX Disco
- "Original" Teneré em formato de pá

2-Furando o peso do guidom ou cortando a extremidade, os que não tocam ou tocam muito pouco na bolha
- Do Diego http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... re-250-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
- Circuit Fenix (sem alma, fixação no guidom)
- Original da Suzuki Vstrom (sem alma, fixação na manete)

3-Trocando o guidom e/ou a bolha e cortando ou furando a extremidade
- Demais modelos de uma infinidade de marcas com ou sem alma

Uma forma de ver tais opções seria:
1-Nenhuma alteração, pouca ou nenhuma proteção
2-Alguma alteração, alguma proteção
3-Alteração pra caral.. (haha), maior proteção

---------

Posto isso, acho que a melhor opção pra quem quer um protetor com alma de metal e não quer alterar a bolha, é o do Diego, que custa R$230 no ML.
A opção com menor alteração mas aparente menor resistência e consequentemente menor proteção, seria o Circuit Fenix, a menos da metade do preço.

Peço aos colegas mais experientes que comentem se concluí de maneira correta, já que eu sequer vi qualquer um destes protetores ao vivo, então posso ter me equivocado por me basear apenas em leitura.

O meu objetivo é o mesmo que me pareceu ser o da maioria aqui, colocar um protetor resistente e com alma, fazendo a menor alteração possível. Como já vi que isso não é possível, penso em cortar as extremidades do guidom (acho grande demais já) e colocar um que não bata na bolha.

Muito bom, sucinto e objetivo seu resumo, parabéns! Diante dele é só pegar os nomes dos protetores citados e dar uma busca em imagens para saber como ele fica na Tzinha...

c.valverde
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Abr 2015, 20:11
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por c.valverde » 13 Ago 2015, 00:04

Hoje estive na General Osório aqui em Sampa (o paraíso dos motociclistas), com toda disposição em comprar um protetor, e já tinha até escolhido: Fenix da Circuit. Qual não foi minha surpresa quando um vendedor me falou que, via de regra, todos eles pegam no guidão, que o que escolhi não é de alma de alumínio, mas de carbono (isso eu já tinha visto noutra loja) e que para instalar sem pegar na bolha, ou eu comprava outro para brisa (coisa de 160 reais aprox.) ou teria que comprar um alongador do guidão (70 pilas) e ainda que o serviço para instalar o protetor era coisa de 80 reais...

Resultado: comprei uma luvinha para uso urbano da Texx por 150 paus, observei que as calças simples de cordura são bem parecidas (procuro uma para complementar minha Jaqueta Craken da Texx que comprei recente) e se encontra modelos a partir de 250 reais... Mas em relação ao PROTETOR de Guidão saí tão triste, kkkkkkkkkkk

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por Radames Aragon » 13 Ago 2015, 09:44

c.valverde, se vc ler este tópico verá várias opções de protetor de mão q couberam sem problemas com a bolha original, sem adaptações. Inclusive acredito q esse Circuit Fenix encaixa sem problemas, como um amigo o utiliza sem adaptações.

O único problema é q para protetores integrais, vc tem q furar o peso interno do guidão original, ou trocar o guidão por um vazado. Fora isso, a instalação é banal e feita com ferramentas do kit original da moto.

Avatar do usuário
fabioamafra
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Mai 2015, 13:48
Cidade onde mora: Palhoça - SC

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por fabioamafra » 29 Set 2015, 20:44

Galera, furei os pesos do guidão da minha T 250, mas na hora de fixar o protetor de mão, modelo CIRCUIT FHS, não ficou bem firme... ou seja, não fica bom... A solução foi trocar por um guidão novo, vazado, da MA (http://www.mamotos.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;), e o protetor ficou beleza!!!!
Optei por trocar o guidão porque é barato, paguei 41 pilas, e o protetor eu já tinha da minha antiga BROS 150.
Tem um modelo bem legal (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tenere-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;), que me interessou bastante... quem sabe no futuro...

Obs.: Com o guidão novo a vibração diminuiu bastante, e o protetor bate na bolha... não tem jeito... mas não é nada que atrapalhe a pilotagem...!

Abraço!

Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Ténéré 250 - Protetor de mão

Mensagem por Mamão » 01 Out 2015, 10:25

Eu coloquei o Fenix. Pega um pouco na bolha sim.

Mas pouco. Só se você virar o guidão até o batente.
Não vi grandes problemas nisso e tô usando assim. Até comprei o alongador, mas iria ter que mexer em cabos e acho que eles ficariam muito esticados para o meu gosto então desisti.

Responder