Cavalete central - Ténéré 250

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
PauloFaisca
Usuário
Usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 25 Set 2014, 08:54
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Cavalete central - Ténéré 250

Mensagem por PauloFaisca » 15 Abr 2015, 09:29

Mestre Angelo, tô sempre bom... e tu?

com a sua dica fui atrás de um video no youtube e achei bem bacana

fácil instalação, fica realmente alto, não atrapalhará de modo algum as curvas e oque gostei muito: com a moto inclinada pra esquerda, numa rua não plana dá pra abrir o outro pé (o do cavalete) como sistema de segurança... esse problema quase me é diário.

só o preço que é salgado, quase o dobro do chapam kkk

veremos veremos, tenho que comprar isso em breve.

obrigado meu caro :joinha:
"Andar de moto não é uma escolha... é um privilégio"
- Eu mesmo!


Ténéré 250 (2015) - Cinza - Pé-de-Pano
Virago 250 (2000) - Grena - Dona Zica
Caloi 10 (1983) - Azul metálico - Olivia

Stormbruno
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Out 2014, 18:01
Cidade onde mora: Aracati/CE

Re: Cavalete central - Ténéré 250

Mensagem por Stormbruno » 27 Abr 2015, 16:24

Boa tarde,

alguém poderia me informar qual a espessura e tamanho dos parafusos que vem com o cavalete?
Preciso comprar 4 e não tenho os originais para servir como modelo. :batecabeca:
Teneré 250 - 2014

Tandara

stcowboy
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/ SP

Re: Cavalete central - Ténéré 250

Mensagem por stcowboy » 10 Mai 2015, 16:41

Chapam instalado a uma semana. Me agradou bastante o acabamento e me pareceu bem resistente. Não sei se é porque vim de uma Bandit S, em que o cavalete era só enfeite (impossível colocar aquela gorda no cavalete sozinho), mas achei super tranquilo colocar a Té.
Imagem

coyote87
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 31 Mar 2014, 20:59
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Cavalete central - Ténéré 250

Mensagem por coyote87 » 17 Jul 2015, 00:05

o cavalete central da chapam realmente tem esse problema da mola fraca, mas eh facil de resolver. eh so lambuzar de graxa de lítio o suporte cilíndrico do cavalete p diminuir o atrito. a mola puxa q eh uma beleza! nao eh o peso do cavalete q eh grande, mas a resistência de atrito do suporte.

RAYNON
Novato+
Novato+
Mensagens: 35
Registrado em: 20 Abr 2015, 21:59
Cidade onde mora: Cuiba

Re: Cavalete central - Ténéré 250

Mensagem por RAYNON » 17 Jul 2015, 01:08

Angelo escreveu:Agora que fui ver, já postei sobre isso, kkk

Mas está aí pra firmar mminha dica.

:thumbup:
Olá Angelo.
Poderia me dizer o valor e onde comprar esse seu cavalete, :thumbup: eu ia comprar o cavalete central da Chappam estou desistindo. (Cuidado :pdavida: para o pessoal da Chappam não te dar uma cossa, por vc influenciar o cavalete igual o seu) kkkkk. :gargalhada:
Valeu.
hjqwçlkqhwçlk

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Cavalete central - Ténéré 250

Mensagem por Angelo » 17 Jul 2015, 12:39

Opa Raynon, tudo bem?

Eu comprei o meu a algum tempo, eh o cavalete bilateral Manivela.

Nao lembro bem o preco, acho que foi uns R$ 280,00 + frete..eh meio puxadinho o preco mesmo, mas foi um dos acessorios mais uteis que coloquei na Tenere.. :thumbup:

O pessoal do Manivela eh do sul, entao o frete se nao me engano ficou por volta de R$ 40,00 aqui para SP, no caso eu aproveitei o frete e pedi outro produto tambem, o reforco de quadro..

http://www.manivela.com.br/produtos/detalhe/4" onclick="window.open(this.href);return false;

Nunca usei o cavalete central Chapam, nao posso falar, mas esse bilateral pra mim ficou perfeito, tambem pelo fato de usar quando parar a moto em declives, ou mesmo para mexer no bau ou na propria moto com mais seguranca... so eh mais caro.. :? :?

:thumbup: :wave:
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Avatar do usuário
Thales
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 170
Registrado em: 27 Set 2014, 12:35
Cidade onde mora: Brejo Santo/CE

Re: Cavalete central - Ténéré 250

Mensagem por Thales » 23 Jul 2015, 00:11

Angelo,

O espaço que sobra entre a roda e o chão, quando apoiada sobre o cavalete bilateral da Manivela, é suficiente para fazer a retirada da roda? Pergunto pq pretendo andar preparado para trocar a câmara, se necessário, em viagens longas.

Att.

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Cavalete central - Ténéré 250

Mensagem por Angelo » 23 Jul 2015, 00:24

Sim, claro! E pra isso que serve hehe.. :thumbup:

O que pode acontecer é que, dependendo do peso, numa viagem por exemplo, carregado, é que a moto vai pender para trás, aí terá que dar um jeito de não deixar que isso aconteça.

Isso ainda não me ocorreu, tem que se estudar um jeito para evitar isso, alguma espécie de cavalete portátil, ou se estiver acompanhado, que alguém faça esse contra peso.

Se for a roda da frente, aí sem problema.

:thumbup:
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Nathan
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Fev 2015, 17:38
Cidade onde mora: Contagem/MG

Re: Cavalete central - Ténéré 250

Mensagem por Nathan » 22 Ago 2015, 09:57

Bom dia, pessoal.

Comprei essa semana um Cavalete da Chapam pra minha Taenerys.
Infelizmente ele ficou muito baixo, raspando no chão toda hora.
Notei que isso se dava por conta do "batente" do cavalete, que foi soldado em um ângulo errado. (erro de projeto).
Pensei em devolver, mas ele cumpre muito bem a função a que se propõe, e de um moto geral, eu gostei muito do produto.
Então, levei em um serralheiro, e pedi pra ele cortar fora o batente no esmeril, e soldar em outro ângulo.
O resultado vocês conferem na terceira foto.
Agora o cavalete está perfeitinho, sem bater na balança, e nem raspar no chão.

Para quem se interessar, infelizmente não tem nenhum cálculo para o novo ângulo de soldagem.
Eu mostrei a situação para o serralheiro, e ele fez no "olhômetro" mesmo.

Ah, e me cobrou apenas R$ 20,00 pelo serviço :thumbup:








Avatar do usuário
kmcm
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Fev 2015, 12:44
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Cavalete central - Ténéré 250

Mensagem por kmcm » 27 Ago 2015, 20:28

Estou na grande dúvida por comprar ou não um descanso central para minha Tézinha... :?

Tenho um amigo que tem o da Chapam e diz que é melhor e mais fácil de ativar do que o bi-lateral do Manivela, a única dificuldade é o peso a mais na motoca. E tenho outro amigo que tem o da Manivela e diz que foi uma das melhores compras, e que é bem mais prático, útil e simples que o Chapam.

Nos dois casos, os caras estão satisfeitos com o cavalete que têm e não trocariam por outro.

Na dúvida, em conversa com o Gustavo (Manivela) questionei da seguinte forma:

"Cara, só me aconselha numa coisa...

Eu to sentindo muito a necessidade de um descanso central, pra ajudar na manutenção e verificação regular do nivel de óleo e tals...

O teu descanso bi-lateral sai pra mim, incluindo valor de frete, uns R$100 mais caro do que se eu comprar por aqui um descanso central da Chapam, por exemplo...

A minha dúvida: quais as vantagens do cavalete bi-lateral em relação ao descanso central convencional? Por que pagar quase 60% a mais pelo bi-lateral?

Um abraço!"


E ele me respondeu:

"As vantagens que vejo do cavalete bi-lateral são:
Não diminui a distância em relação ao chão;
Pode travar a moto, sem perigo de cair para o outro lado;
Pode ser usado em pisos irregulares;
Não tem problemas com quebra-molas (mola cansada fica com molejo), nem em curvas mais acentuadas onde o central pode tocar o chão;
Essas são algumas das situações que vejo como relevantes."


Se fossem o mesmo preço, ou com a diferença somente do frete, era Manivela na cabeça, sem dúvidas...

Mas o da Chapam sai por uns R$180 comprado e instalado numa motopeça aqui da cidade, ou seja, compro e em 10min já to utilizando. Contra R$248 + R$43,30 (frete) do Manivela, demorando 15 dias pra fabricação e mais 26 dias do PAC pra Fortaleza/Ce... :batecabeca:

Enquanto a dúvida me consome, continuo utilizando um banquinho reforçado que mandei fazer na altura pra levantar um pouquinho o pneu da bichinha. Apoio o banquinho no chassi e jogo o peso no descanso... :D

Dá pra lavar e lubrificar a corrente de boa, só que às vezes fico meio tenso de forçar demais o descanso... :crazy:
"Enquanto o tempo acelera e pede pressa, eu me recuso, faço hora, vou na valsa... a vida é tão rara!"

Té25

Responder