Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
moisescamargo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 75
Registrado em: 21 Mai 2012, 09:16
Cidade onde mora: Jaú/SP

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por moisescamargo » 04 Ago 2014, 10:31

Bom dia pessoal,

Procurei, mas não encontrei outro tópico que falasse disso, então vai a pergunta aqui e agora:

Quem colocou o escape fez alguma alteração na injeção? É possível fazer alguma alteração?

Certa vez até vi um cara falando que fazendo uma série de combinações nos botões do painel seria possível enriquecer ou empobrecer a mistura de ar/combustível. Imagino que (se possível) seria ideal enriquecer a mistura das motos que recebem escapamentos esportivos, principalmente se há alteração na curva do coletor de escape (a primeira curva do escape que sai do motor), pois para uma queima mais próxima do ideal seria atingida, tendo em vista que o escape permite maior fluxo de ar, nada mais justo que enriquecer a mistura para evitar superaquecimento (devido a falta de combustível na mistura).

Tenho muita vontade de colocar esse escape duplo fortuna, mas tenho medo da PM encanar e eu me ferrar...

Obrigado
Moisés
XTZ 250 Ténéré Azul

Avatar do usuário
Moggi
Usuário
Usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 26 Abr 2013, 01:52
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Moggi » 04 Ago 2014, 10:33

Ficou show em caio....

Cara qual e onde comprou o para-baro da roda traseira brother????

Estou procurando um cara desse e não encontro..
Rodrigo Moggi
Tenereza 250

CaioBotafogo
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 28 Set 2013, 20:41
Cidade onde mora: Niterói / RJ

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por CaioBotafogo » 04 Ago 2014, 22:13

Moggi escreveu:Ficou show em caio....

Cara qual e onde comprou o para-baro da roda traseira brother????

Estou procurando um cara desse e não encontro..

Comprei no MercadoLivre, o rapaz fazia pra XRE, aí eu e mais alguns pedimos pra ele fazer pra Tenere, acabou fazendo e fui um dos primeiros a comprar.

Segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... re-250-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

BraconyJR
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 13 Ago 2014, 00:15
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por BraconyJR » 25 Ago 2014, 23:40

Vou trocar meu escape, estou na duvida entre 3: roncar 2way, fortuna com saída dupla e wacs tyranno. Na questão de valor o tyranno leva vantagem, estética fica com o fortuna e praticidade de ter opção de mudar o ronco fica com o 2way. Gostaria de opiniões a respeito do ronco deles, qual seria melhor, outra preocupação fica com a segurança do garupa a respeito de queimaduras e soluções caso existam, outra coisa é a respeito de complementos que precisam ser comprados para montar os mesmos.
Desculpem o número de questões mas pra mim é um investimento caro, eu tinha moto custon e sinto falta da segurança que ter um ronco na moto proporciona, minha Te é quase muda e ng me vê chegando, andar em corredor de carros assim é punk.

filipedonato
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 178
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
Cidade onde mora: Queimadas, PB

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por filipedonato » 28 Ago 2014, 17:49

Wacs é eu acho muito bonito. Só que num futuro penso que pode abusar o barulho. Mas o preço dele é bom.
Fortuna eu não colocaria pois eu penso que ao colocar um escape uma das vantagens é o peso que ele reduz. Colocar um duplo não acho q seja muita vantagem.
2Way é o padrão coyote, legal, bonito, mas caro, eu acho muito caro. Com o preço dele vc compra um Wacs mais top que o tyrano. Embora tenha a vantagem da regulagem silenciosa que é bom.
Se vc sente falta do ronco então bota um Wacs mesmo cara!

Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Balutzen » 03 Set 2014, 13:36

A minha com o 2way ja perdeu a guarnição duas vezes, nestas, estava usando a guarnição da tornado, hoje comprei uma da lander e no fds vou instala lo.


Edit: instalei ontem assim que cheguei em casa (ainda com motor quente) é visivel a grande diferença da guarnição anterior comparado com a nova, essa nova tem uma malha de aço bem firme, não é aquela massa de amianto que eram as outras que coloquei antes, deu menos trabalho de colocar, a pesar de ser mais comprida, só precisei cortar um pedaço da guarnição pra encaixar legal e apertei como se não houvesse amanha, espero que não fase mais daqui pra frente.


Imagem

filipedonato
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 178
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
Cidade onde mora: Queimadas, PB

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por filipedonato » 04 Set 2014, 18:08

Balutzen escreveu:...e apertei como se não houvesse amanha...
Por mais que você aperte sempre resta uma dúvida se tá bom ou se aperta mais.

Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Balutzen » 04 Set 2014, 19:52

Verdade, apertei ate cansar com uma chave catraca, deu até uma espanada no parafuso.
Editado pela última vez por Balutzen em 08 Set 2014, 17:28, em um total de 1 vez.
Imagem

Douglas Lopes
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Douglas Lopes » 05 Set 2014, 16:02

Olá galera to na dúvida pego muita estrada alguém poderia me informa se esseescapamento Dore acima de 80km o som é insuportável ou suportável ? Grato

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por RAlves » 05 Set 2014, 18:28

eh alto pra cacete. Pra melhorar na minha fiz um DB Killer (silenciador)
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder