Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Balutzen » 07 Jun 2014, 15:02

Srs. Comprei um 2Way e usei a guarnição da Xr200 como já fizeram aqui, mas a guarnição não foi plug-in-play, o mecânico teve que dar uma lixada na guarnição(por dentro) pra poder encaixar o cano do coletor que vem do motor. a Proteção do escape para o garupa não fixa com os 3 parafusos, os encaixes não batem e a roncar peca em não mandar um manual basico, outra coisa que não agradou é que na curva que vem com o escape vem toda suja de pó de ferro, parece areia aquilo.

Fora os contras, estou gostando bastante, coloquei hoje e rodei pouco, mas é muito legal e o escape é bonito.


Edit:


vejam que o protetor do escape pro garupa não deixa colocar o terceiro parafuso que se fixa na curva do escape, não importa se iniciar por parafusar por esta rosca, uma das outras duas não será parafusada, mesmo fazendo força. :batecabeca:

Editado pela última vez por Balutzen em 07 Jun 2014, 16:20, em um total de 2 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Dust » 07 Jun 2014, 15:37

Também tenho o 2way, fora esses detalhes foi um investimento que me satisfez.

O problema é essa junta, toda hora estoura.

Me tira uma dúvida, o parafuso que prende em baixo no quadro, próximo da junta do escape (não da braçadeira), o kit da roncar vem com um desses extra??? Se sim acho que o perdi em uma das trocas, o parafuso original não tem alcance para chegar no rosqueamento do 2way. Estou procurando onde comprar um...
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Balutzen » 07 Jun 2014, 16:12

não, a única coisa que veio extra é a chave da borboleta.
Editado pela última vez por Balutzen em 07 Jun 2014, 16:17, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Dust » 07 Jun 2014, 16:17

Putz, então não sei o que tô fazendo errado. É a terceira vez que vou instalar o 2way de volta, mas dessa vez ele está rebelde e desisti achando que tinha trocado esse parafuso da última vez que recoloquei o original, pois foi o mexânico quem fez. Obrigado.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Balutzen » 09 Jun 2014, 19:21

Uma barbaridade esse escape de cabo enrolado numa estrada comprida, é de deixar o cara surdo.

Tentei deixar a borboleta meia aberta, pra diminuir o barulho, mas a pressão do ar faz ela fechar completamente, a solução foi gira-la ao inverso. XD
Imagem

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Dust » 09 Jun 2014, 20:45

Estrada é punk mesmo, por isso paguei mais caro nele, para poder desligar o barulho rs mas na cidade é ótimo, som bonito e chama a atenção, diminuindo a incidência de fechadas por veículos que não nos veem.

Agora a Roncar poderia ter caprichado mais nesses detalhes de compatibilidade, parece que o troço é fabricado sem gabarito.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
PauloPinheiro
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 29 Set 2013, 16:59
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por PauloPinheiro » 09 Jun 2014, 21:58

...o Escapamento da minha Tê é da marca Fortuna....são duplos...o som é ótimo...a tocada na cidade e estrada é ótima...chama um pouco atenção mais sem ser gritão demais!
..... Recomendo!
"Vida longa e próspera !!!"

Atual: Tiger Sport 660 "Viper"

Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Balutzen » 10 Jun 2014, 08:39

Pro pessoal que tem o COYOTE, abaixo segue o certificado de emissão de ruídos do mesmo

https://drive.google.com/file/d/0BydG7m ... sp=sharing" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por Kakko » 10 Jun 2014, 11:16

é galera...aquele roncão gravwe é muito difícil nesse 250....mas depois que enrola ...muda o timbre e só com protetores auriculares...pois é poda....
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Ténéré 250 - Escapamento Esportivo

Mensagem por RAlves » 15 Jun 2014, 19:09

Peguei um dore usado aqui de um user do TC mesmo. Mas e como falaram, ronco lindo em baixa, mas depois dos 70km/h impossivel, muito alto.

Fabriquei em casa um DBkiller, depois passo o esquema. Agora o ronco e pouca coisa a mais do que o original, da ate pra escutar o motor, mesmo na estrada.

Nao fica tao bonito, mas fica melhor que o original.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder