Ténéré 250 - Bauletos

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
hsishii
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Mai 2012, 15:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Bauletos

Mensagem por hsishii » 08 Ago 2012, 10:21

Galera, tenho uma questão... Eu comprei esse bauleto da GIVI 45 litros, ainda não comprei a moto, mas peguei o bauleto para aproveitar o preço e por ter o encosto na loja, pois é muito difícil de encontrar. Enfim, ele diz no manual que suporta até (somente) 4 kg? Pow, pelo tamanho dele é muito pequeno não? Pessoal fala aqui ainda em colocar grade e tals, seria para entulhar de coisas? O risco é real? Quais seriam esses riscos de carregar peso excessivo. Abraço!
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Ténéré 250 - Bauletos

Mensagem por RAlves » 08 Ago 2012, 11:40

Cara,

Colocar muito peso atras da moto so vai fazer ela ficar horrivel de pilotar.

Vamos por partes:
A Givi Garante que o bau suporta 4kg
A yamaha tambem limita por ai o peso no bau.

Nao se esqueca de que as fabricas devem colocar o limite de carga INDEPENDENTE da situacao. Vc nao ve no manual dos dois, "limite de 5kg em rodovias asfaltadas sem buracos", "limite de 5kg em trilhas fechadas em alta velocidade".

E so para ter uma base de quanto levar.

Meu givi e47 ja rodou com mais de 20kg na tenere (compras do mes hehe), como ja andou com 5kg por estradas de terra e etc e nunca tive problema nenhum.

O bau em si nao suporta peso, veja como ele descansa no bagageiro, e ele que vai suportar toda a carga. Na verdade, nem e o bagageiro, e sim a parte traseira do quadro, e e por isso que ela quebra.

Por isso a necessidade de um reforco de quadro, apesar de na minha moto eu nao usar e nao ter nenhum problema ate agora (35000km)

Aqui uma foto do fim de semana:

Imagem

No bagageiro:
Barraca (8kg)
Colchao inflavel (2kg ou mais)
Edredom (+- 1kg)

260km no total com essa bagagem.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
mantabodyboarder
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 167
Registrado em: 19 Jul 2011, 20:21
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Bauletos

Mensagem por mantabodyboarder » 08 Ago 2012, 15:04

Trindade?

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Ténéré 250 - Bauletos

Mensagem por RAlves » 08 Ago 2012, 18:54

Yeap!
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
hsishii
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Mai 2012, 15:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Bauletos

Mensagem por hsishii » 09 Ago 2012, 12:29

RAlves... Blz de explicação, valeu. Me deixa mais tranquilo agora. Eu já tenho o reforço do quadro tb, td no esquema. Minha Té vai ser pra td isso mesmo, trabalhar, dia a dia, estrada de vez enquando e compras do mês com a mulher na garupa. Vc colocoum um GIVI maior que o meu, já tacou peso nele, não usa reforço no quadro e não teve problema, ta td certo. rsrsrs
O seu GIVI de 47 litros é Monolock ou Monokey? Os Monokeys, segundo eles, aguentam mais peso, mas são muuuuuito mais caros.
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Ténéré 250 - Bauletos

Mensagem por RAlves » 09 Ago 2012, 14:57

Cara, e esse aqui:

Imagem

A base dele realmente e um pouco mais reforcada do que a do e45. O e47, se usado na base do e45, pula fora em qualquer lombada.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
hsishii
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Mai 2012, 15:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Bauletos

Mensagem por hsishii » 10 Ago 2012, 14:09

Ué, estranho... é um Monolock tb, achei que sendo Monolock eram a mesma base. Se soubesse teria comprado esse.
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser

Avatar do usuário
hsishii
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Mai 2012, 15:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Bauletos

Mensagem por hsishii » 10 Ago 2012, 14:20

Olhem esse depoimento que vi em um Forum da Suzuki? Será? Alguém aqui já pasosu por isso?

"Não sei se alguém já fez essa pergunta durante uma viagem, a alguns km's de casa, mas hoje posso dizer que é uma situação horrível...

Estava eu e minha esposa indo para um aniversário de MC, aqui em SC (Rio Negrinho), e para nossa surpresa chegando em na cidade paramos para pedir informações e olhamos para a traseira da moto e vimos um lugar vago onde antes havia um Bauleto Givi 45lt...

Não pensei duas vezes, deixei minha esposa com o pessoal do MC que estava organizando o evento e voltei 30 km para ver se encontrava o dito-cujo, em um cruzamento onde suspeitávamos da perda (um quebra molas que passamos um pouco mais rápido), mas nada, só chuva na cara e uma baita sensação de incapacidade e frustração. Para ajudar, na correria quase me "estatelei" ao passar em um quebra mola a uns 80 km/h. Voltei ao encontro de minha esposa e resolvemos seguir o plano, ir até o aniversário e encontrar com nossos colegas que lá estavam.

Tentamos ligar para celular da minha esposa que estava no bauleto, nas primeiras vezes chamou até cair na caixa postal, depois só dava como desligado. Infelizmente vivemos em um país onde nem todos são do bem, e o egoísmo muitas vezes predomina. Espero que esta pessoa nunca depende de outros, pois não desejo a ela o que me ocorreu...

Resumindo a história é isso, no final fiquei com prejuízo pelas perdas materiais mas estamos bem, com saúde e inteiros, o resto corremos atrás para recuperar... Queria deixar meu agradecimento ao pessoa do 100 Limite MC de Rio Negrinho-SC (não sei se algum membro do clube é usuário do fórum, mas tá valendo) pelo apoio. Infelizmente não fiquei com lembranças boas desse evento (não pelo evento, que estava ótimo, mas no resultado da viagem fiquei com um baita prejuízo)."
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ténéré 250 - Bauletos

Mensagem por ghamauricio » 10 Ago 2012, 18:03

Dizem que esse sistema de encaixe da Givi não é dos mais confiáveis. Há quem coloque a aranha de elástico por cima pra segurar ele no lugar e evitar que ele se desencaixe.

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Ténéré 250 - Bauletos

Mensagem por RAlves » 10 Ago 2012, 21:15

O sistema givi e muito confiavel, tanto ate pra usar como bau lateral.


so que tem que encaixar direito... com pressao... se nao pula mesmo.

Meu e47 nunca pulou da minha moto, com a base certa.

Ja quando ia usar a lander da minha irma, que tinha um e33, e colocava o meu bau nela, era facil de pular pela base ter uma pequena diferenca.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder