Ténéré 250 - Bauletos

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Edgard
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 27 Jul 2012, 00:44
Cidade onde mora: Araruama, RJ

Re: Ténéré 250 - Bauletos

Mensagem por Edgard » 10 Ago 2012, 21:43

ghamauricio escreveu:Dizem que esse sistema de encaixe da Givi não é dos mais confiáveis. Há quem coloque a aranha de elástico por cima pra segurar ele no lugar e evitar que ele se desencaixe.
Quando em viagem, sempre coloco a redinha por precaução, apesar do baú Givi ter um bom sistema de encaixe.
Ténéré 250 Preta 2011
Titan Preta 2008 / Falcon Preta 2004 / Tornado Vermelha 2002
XT 600 Preta 2002 / Falcon Azul 2003/ CG Titan Verde / BIZ Azul / XLR 125 Azul 1997

Avatar do usuário
Zizo Mendel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 190
Registrado em: 20 Jun 2012, 20:41
Cidade onde mora: Duque de Caxias - RJ

Re: Ténéré 250 - Bauletos

Mensagem por Zizo Mendel » 11 Ago 2012, 15:24

victor escreveu:Boa tarde amigos do tenere club! Estou querendo comprar um bauleto para tenerezinha e percebi que muitos colegas compraram o Givi E-450 Simply 45 litros. Gostei muito dele do preço e do espaço bem amplo. Gostaria de saber dos colegas que o utilizam se ele é silencioso e se fica fixado firmemente no bagageiro, pois utilizo uma intruder 125 com um bauleto da givi de 35 litros que faz um barulhão danado e vibra muito quando ando no asfalto irregular de são paulo. E qual bagageiro seria mais conveniente para esse bau o da roncar ou da scam? Se tiverem outros opçoes de bauleto nessa dimensoes podem indicar também! Agradeço a ajuda dos companheiros. Abraço
Olá Victor,

O que instalei na minha moto é o Givi E-450 Simply, ficou lindo, e por enquanto não faz nenhum barulho.

Tive um baú Givi de 33 litros na minha moto anterior e depois de uns 2 a 3 anos de uso, devido ao ressecamento das borrachas que tinha no fundo dele, o mesmo ficou frouxo e começou a fazer barulho. Resolví o problema colocando uma manta de câmara de ar de automóvel entre ele e a base.

Depois dos três anos de uso, de tanto colocar "tralhas" e forçar para fechar, quebrou a lingüeta que prende a tampa, que já devia estar ressecada, no mais, não tenho do que reclamar.

Este E 450 Simply é bem mais moderno do que o de 33 litros que eu usava e muito melhor em acabamento.
Francês

"NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!"

Avatar do usuário
Zizo Mendel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 190
Registrado em: 20 Jun 2012, 20:41
Cidade onde mora: Duque de Caxias - RJ

Re: Ténéré 250 - Bauletos

Mensagem por Zizo Mendel » 12 Ago 2012, 21:51

Aí estão as fotos da neguinha:

https://www.dropbox.com/sh/tj2rst0zxw3m3ho/86wGttOVoK" onclick="window.open(this.href);return false;

Espero que possa ajudar.
Francês

"NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!"

Avatar do usuário
hsishii
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Mai 2012, 15:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Bauletos

Mensagem por hsishii » 13 Ago 2012, 11:06

Zizo.. Blz? Cara, legais essas suas antenas corpa linha hein!? Olhando na fotos parecem ser presas no retrovisor. Isso mesmo? Influenciou alguma coisa no funionamento deles? Tipo, deixou frouxo ou algo assim? Que mal pergunte: Onde comprou e quanto custaram? Abraço!
Editado pela última vez por kablack em 03 Set 2012, 19:37, em um total de 1 vez.
Razão: Retirada citação da mensagem anterior.
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser

Avatar do usuário
Zizo Mendel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 190
Registrado em: 20 Jun 2012, 20:41
Cidade onde mora: Duque de Caxias - RJ

Re: Ténéré 250 - Bauletos

Mensagem por Zizo Mendel » 13 Ago 2012, 19:07

E aí hsishii, tranquilidade?

Estas antenas são muito boas mesmo, "neguinho" por aqui fica de olho nelas pois são muito caras. Comprei aqui no RJ por 65 cada uma, e não me arrependo pois já tive o pescoço salvo por elas por pelo menos umas duas vezes.

Elas estavam na minha "motinha" anterior e eu tirei e pedi ao mecânico da cc para colocar para mim antes de tirar a "terezinha" do ninho.

Se você não estiver necessitando delas, você pode abaixa-las como aquelas antenas antigas de motoradio. Elas são presas no retrovisor mas tem um mecanismo por baixo que pede uma chave allin específica o que impede o roubo com a retirada do retrovisor, se não tirar o parafuso que fica escondido por baixo, elas impedem o giro do retrovisor, protegendo os mesmos contra os amigos do alheio.

Os retrovisores não sofreram nenhuma alteração com a instalação.

Aí em Sampa, naquela rua que a galera encontra todo tipo de peças e acessórios elas devem ser bem mais em conta.

Grande abraço,
Editado pela última vez por kablack em 03 Set 2012, 19:38, em um total de 1 vez.
Razão: Retirada citação da mensagem anterior.
Francês

"NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!"

Marlon1980
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Bauletos

Mensagem por Marlon1980 » 03 Set 2012, 10:43

Fala Zizo...blz??

Onde comprou essas antenas cara?? Gostei muito..quero colocar na minha Té...

Moro no Rio também..

abs
Marlon

Avatar do usuário
Diego Dahmer Gomes
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Set 2012, 11:24
Cidade onde mora: Porto Belo/SC

Re: Ténéré 250 - Bauletos

Mensagem por Diego Dahmer Gomes » 10 Set 2012, 17:08

Olá galera de bom gosto!
Alguem sabe se o bagageiro scan é compativel com afastador de algorges?





Obrigado!


Dúvida sanada, favor desconsiderar....
Que os anjos do Senhor acampem ao nosso redor!
__________________
XTZ/125E 04/04 82.000 Km
__________________
XTZ/250 Ténéré 11/11

Avatar do usuário
Vitor Barreto
Mestre
Mestre
Mensagens: 909
Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
Cidade onde mora: Macaé - RJ

Re: Ténéré 250 - Bauletos

Mensagem por Vitor Barreto » 21 Set 2012, 09:52

Alguém sabe me dizer poque o Givi 45l é o dobro do preço do Protork 45l ?

Há alguma diferença interna, fixação ou de material... Coisas além da "marca"


http://www.simiterio.com.br/det_produto" onclick="window.open(this.href);return false; ... 0MONOBLOCK

http://www.simiterio.com.br/det_produto" onclick="window.open(this.href);return false; ... 0capacetes

Já vi que a maioria esmagadora prefere o Givi. Porque?
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc

Atual
BMW GS Sertão 650cc

Imagem

Avatar do usuário
Donfloripa.
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 15 Ago 2012, 18:50
Cidade onde mora: Florianópolis / Sc

Re: Ténéré 250 - Bauletos

Mensagem por Donfloripa. » 23 Set 2012, 13:20

Qualidade não se compara :thumbup: , já tive os dois. :thumbup:

Avatar do usuário
Vitor Barreto
Mestre
Mestre
Mensagens: 909
Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
Cidade onde mora: Macaé - RJ

Re: Ténéré 250 - Bauletos

Mensagem por Vitor Barreto » 24 Set 2012, 09:45

Donfloripa,

Permita-me discordar... Mas o que é qualidade? Ela pode ser Alta/boa ou baixa/ruim e é uma seria de "itens" que determina isso.

Como nunca usei Bau, desconheço quais itens são importantes a se avaliar. Como vc teve os dois, por favor exponha suas considerações:

Mas sei tbm, que há uma serie de produtos que cobram muito caro pela grife e há uma serie de similares de boa qualidade com preço justo.

A dúvida foi justamente por que a Protork tbm é uma marca reconhecida, não?! http://www.simiterio.com.br/det_produto ... 0capacetes" onclick="window.open(this.href);return false;

VlW

Abç.
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc

Atual
BMW GS Sertão 650cc

Imagem

Responder