Ténéré 250 - Porta-trecos

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
arifbv
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 27 Abr 2011, 13:06

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por arifbv » 06 Dez 2011, 20:10

Pronto e instalado na moto.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por arifbv em 26 Dez 2011, 18:16, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Beto Klein
Participativo
Participativo
Mensagens: 368
Registrado em: 19 Jun 2011, 17:05
Cidade onde mora: Taquara-Jaquirana/RS
Localização: Taquara-Jaquirana/RS

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por Beto Klein » 06 Dez 2011, 22:15

Tio Ari :mrgreen:

Legal o porta-bagulho, mas será que não é melhor fazer uma "abraçadeira" em volta do cano, eu acho esses plásticos de cano de pvc (para esgoto) muito fracos. Sei lá... :?

E a viagem, abre um tópico aí pra contar pro pessoal!!! :thumbup:

Abraço meu véio. :ohhhhh:

Avatar do usuário
arifbv
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 27 Abr 2011, 13:06

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por arifbv » 07 Dez 2011, 07:58

Beto Klein escreveu:Tio Ari :mrgreen:

Legal o porta-bagulho, mas será que não é melhor fazer uma "abraçadeira" em volta do cano, eu acho esses plásticos de cano de pvc (para esgoto) muito fracos. Sei lá... :?

E a viagem, abre um tópico aí pra contar pro pessoal!!! :thumbup:

Abraço meu véio. :ohhhhh:
Beto, coloquei reforço de metal por dentro, ficou bem forte.
Acho que não dará problema.
Um abraço.

Bortolin
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por Bortolin » 07 Dez 2011, 08:32

Muito bom Ari, :thumbup:

quero ver se faço um p/mim também.
P/viagens longas tem muita coisa que o cara tem que levar, e o porta-treco é perfeito p/levar tudo isso.

Avatar do usuário
arifbv
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 27 Abr 2011, 13:06

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por arifbv » 09 Dez 2011, 10:10

Pessoal, coloquei um reforço de alumínio por dentro.
Só para garantir.

Imagem

Imagem

operacoes.rio
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por operacoes.rio » 19 Dez 2011, 02:03

Todos os porta-trecos feitos pela rapazeada estão muito legais. Já comprei a matéria prima para fazer o meu e em breve postarei fotos aqui... Estou com 3 pensamentos que queria dividir com os nobres amigos experts no assunto, antes de cair pra dentro:

1) o cap (tampão) possui uma gola que vai dificultar a fixação da lingueta do cadeado. Além disso, acho que fica esteticamente mais agradável (mais uniforme) SEM as golas. O que vocês acham de passar a serra no cap e tirar da gola pra trás?

2) vocês concordam que todos os parafusos aplicados no tubo (para o puxador e para a lingueta do cadeado) devem ser de ponta chata e presos com porcas?

3) vocês acham viável fixar o porta-trecos de alguma forma no afastador de alforge, ao invés de fazer no serralheiro as abraçadeiras sob medida?

Bom por enquanto é isso, tenho certeza que muita gente vai ler esse tópico e querer fazer o seu em casa. Tô tentando aproveitar as melhores idéias de cada um.

Forte abraço!

Bortolin
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por Bortolin » 19 Dez 2011, 08:57

Oi operacoes.rio,
eu também estou montando o meu Porta trecos, agora só falta fazer a fixação dele na moto.

Ao invés de parafusos eu utilizei rebites para fixação do puxador e lingueta do cadeado.
E quanto a fixação eu vou ver com um serralheiro e fazer um cinta em volta do tudo, acho que vai ficar mais estável.

abraço!

operacoes.rio
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por operacoes.rio » 19 Dez 2011, 09:34

Pois é, eu também considerei popear com rebites, mas mudei de idéia.... todas as vezes que usei rebite me arrependi depois... Acho um parafusinho e uma porca bem apertados mais confiáveis.

operacoes.rio
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por operacoes.rio » 19 Dez 2011, 21:05

Está quase pronto...

Deu um trabalhão cortar fora as golas dos caps (que saudade da minha metabo), mas acho que esteticamente ficou bem melhor do que com golas (ainda falta lixar muito mais, eu sei):

Imagem

Utilizei um modelo bem simples de puxador, mas com 4 pontos de fixação:

Imagem

Aliás, fiz todas as fixações (puxador e lingueta do cadeado) com parafuso, porca e arruela. Deu a maior segurança...

Imagem

Tive que fazer um recorte (que está bem tosco) para o parafuso da lingueta poder entrar com a tampa. Além disso, vou aproveitar essa "sobra" de parafuso para ligar, talvez com um cabinho de aço, a tampa ao porta-treco, para que eu possa abrir a tampa, largá-la e ela fique suspensa...

Imagem

Agora é só dar uma arte final, pintar e prender na moto. Alguma dica?

Abraços

Avatar do usuário
Jambock
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 17 Dez 2011, 23:08
Cidade onde mora: Montes Claros/MG

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por Jambock » 26 Dez 2011, 11:19

Pergunta pro Ari. Também farei um desses porta trecos para a minha Tenere. De todos que vi aqui o seu Ari, é o que ficou com o visual mais "limpo", o mais bonito. Como que tá a resistência do material? Vc já fez alguma viagem pra testar? O cano ta resistindo bem ás vibrações?
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho..."

Responder