Ténéré 250 - Porta-trecos

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por rodlima » 22 Nov 2011, 22:16

Ele furou o cano por conta própria! Bom eu não disse pra ele *não* furar o cano, só falei que eu precisava da barra de ferro pra fechar o cano. Eu vou fazer uma marcação indicando qual é o lado de "cima" da tampa e o problema tá resolvido :)

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por LMattosBS » 22 Nov 2011, 22:36

Verdadeira GambiTech
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por ghamauricio » 22 Nov 2011, 22:50

Isso! Ou então amarra cola um esquema e amarra uma cordinha pra manter a tampa sempre pendurada no cano. E a posição desta peça pode servir de referência "pra cima" ou "pra baixo"!

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por rodlima » 22 Nov 2011, 23:01

Um enforca gato já dá jeito, mas ficaria meio feio. Bom, dane-se né? :) Quando eu instalar na moto vou ver o que faço.

Avatar do usuário
Sevla
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 318
Registrado em: 20 Abr 2011, 00:07
Cidade onde mora: Guarulhos - SP

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por Sevla » 22 Nov 2011, 23:31

:D Fala ai Rodlima :animado:
Quanto a resistência do material, fique tranquilo, pois é mais resistente que o do próprio quadro.
Este dispositivo de tranca transpassando o cano não o deixou vulnerável a entrada de água e ou poeira :?:
Imagem

XTZ TÉNÉRÉ 250 - PRETA - 2011

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por rodlima » 23 Nov 2011, 00:04

Talvez Sevla, não tinha pensado nisso. Acho que posso adaptar uma borracha na "cabeça" dessa tranca p/ vedar o buraco quando estiver trancado.

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por ghamauricio » 23 Nov 2011, 11:58

Só a borracha não adianta, precisa fazer pressão pra vedar...

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por rodlima » 23 Nov 2011, 12:22

Eu sei. O anel de borracha tem que ter altura o suficiente pra quando eu for trancar, eu pressiono a parte de cima até o buraco onde vai o cadeado aparecer do outro lado, daí eu tranco. To começando a achar que usar uma tranca como as outras pessoas fizeram talvez seja uma solução mais prática...

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por jean motoca » 24 Nov 2011, 01:22

Caro rodlima,eu coloquei um tubinho para sair o ar, porque realmente para fechar, tinha que fazer muita força e a tampa voltava pela compreção do ar. :boxe:
E com o teu sistema de pino, talvez seja bom o tubinho si entrar agua,eu pensou ate colocar um maior, mais facil para fechar..

Logico voce tem que lixar um pouco (lixa bem fina) para a tampa entrar facilmente.No inico eu tentei com un pouco de graxa, depois com vazelina, mas isso suja sempre tudo, o mais facil e lixar, e não esqueça de por alguma coisa para puxar a tampa,(tipo puxador de porta de armario de cozinha) para poder girar e acertar os furos. :animadao:

Porque voce não cortou o anel do outro tampão, ficaria mais bonito.. :thumbup:

Boa sorte, e não esqueça que esse tubo e um bom lugar, abrigado, longe do calor do motor e do escapamento, para se colocar uma reserva de gazolina.
Não tentei ainda mas deve caber uma pet de 3 litros (eu achou que tem de 3 litros ?) :?: :?:
Na tua viagem pode ser util.

Jean ... :ohhhhh:

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por rodlima » 24 Nov 2011, 10:45

Grande Jean, esse tubinho já está sendo providenciado, achei ótima a idéia. Vou ter que dar uma lixada mesmo, mesmo com o puxador está meio chato p/ tirar e colocar a tampa, ainda mais pq tenho que alinhar o buraco da tranca.

Eu sobre cortar o anel do tampão, ele serve p/ colocarmos internamente um anel de borracha pra vedação. Ali sim é importante estar vedado p/ água não escorrer e entrar.

Eu já havia pensado em colocar uma garrafa com combustível pra mim. Nem tanto pra minha moto, a ténéré tem uma autonomia ótima, mas pra v-strom do Aroldo vai ser útil. E tudo fica bem escondido, lá no Chile a fiscalização é bem dura com relação a transporte de combustível fora do tanque.

To doido pra colocar tudo na moto. Ontem eu dei a segunda mão de zarcão no suporte e hoje à noite vou pintar o suporte de preto, amanhã instalo tudo p/ ver como fica!

Responder