Ténéré 250 - Reforço de quadro

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por KANEKO » 22 Nov 2016, 09:47

Henribet,

Temos apenas duas opções do mercado vi que vc está apreensivo por causa desse vídeo mas tem tanta gente que anda com a tenebrosa com garupa e bagagem até o teto e está lá tudo tranquilo.
Acredito que o reforço será o suficiente se quiser uma segurança extra tem uns reforços de quadro que segura na pedaleira da moto.

https://lh3.googleusercontent.com/-_2AS ... %25202.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

Esse modelo eu acho o mais resistente tanto que as motos da pm e da porto usam parecidos.

http://i.imgur.com/8EuBi8C.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

https://lh5.googleusercontent.com/-8Qbd ... Seguro.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

Não deixe isso atrapalhar seu sonho.

Leopedra
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Set 2016, 15:25
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Leopedra » 22 Nov 2016, 21:12

jhonatan-barbosa escreveu:http://www.supermotoshop.com.br/reforco ... 130804.htm

Alguém tem alguma coisa para dizer sobre esse aqui ?
vi que a galera reclamou do projeto do Scam, porém esse é duplo, será que ainda raspa no pneu ??
tenho um suporte de baú e baú que não sei o nome ainda (não desmontei para ver, veio na moto), será que pode gerar alguma incompatibilidade ?
Boa noite, sou novo aqui. Eu uso esse modelo da scan desde o início do ano e não tive problemas!

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

ezaninho
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Nov 2016, 14:16
Cidade onde mora: Cariacica

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por ezaninho » 28 Nov 2016, 21:50

Comprei o reforço do Manivela, Assim q chegar posto as considerações e fotos.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

ezaninho
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Nov 2016, 14:16
Cidade onde mora: Cariacica

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por ezaninho » 21 Dez 2016, 13:00

Finalmente o reforço de quadro do Manivela chegou... Foi uma eternidade, levou 24 dias da data da compra até a chegada... Quando eu percebi ainda no início a demora na postagem eu procurei saber o motivo e eles finalmente responderam, depois de algum tempo, q faltava alguma obra prima pra confecção do mesmo. Depois de mais de 10 dias eles finalmente postaram o produto, e pra minha surpresa postaram via PAC... Tudo bem q foi o método q eu paguei, mas eu não paguei p esperar mais de 20 dias pra ter o produto, eles podiam no minimo ter postado via sedex, pois a culpa do atraso não foi minha... Enfim, estou c o reforço e gostei muito da qualidade do mesmo, mas sinceramente, depois desse transtorno, não sei se voltarei a comprar c a loja devido a demora e a falta de feedback por parte da empresa.

[img]//uploads.tapatalk-cdn.com/2016122 ... 22494f.jpg[/img]

Detalhe da fixação do reforço no pedal do garupa.
[img]//uploads.tapatalk-cdn.com/2016122 ... e1d8e3.jpg[/img]

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Citelli
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 94
Registrado em: 17 Mai 2015, 09:43
Cidade onde mora: João Pessoa / PB

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Citelli » 24 Dez 2016, 17:42

Comprei o meu na Manivela tb. Eles enviaram com 7 dias, os Correios que demoraram, me deram todo suporte, antes de vencer o prazo, eles me contactaram e após o prazo abriram uma "reclamação" nos Correios, foram super atenciosos. Não sei qual das duas compras foram caso isolados, possa ser que eu dei sorte, sei lá. Mas o reforço me parece muito bom.
Ténéré 250 - 2016 -Marrom

Ronaldo Torres nigro
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Mar 2017, 23:34
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Ronaldo Torres nigro » 25 Mar 2017, 23:52

Olá pessal , acabei de comprar a minha 17, e coloquei meu baú ,que já tinha de 55 litros , fui orientado a colocar o reforço de quadro, estou na dúvida se coloco o dá scam ou manivela? Qual é melhor? Me disseram que o scam quando anda com garupa raspa no pneu ! Alguém pode me orientar? Valeu

kurupt
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 08 Ago 2016, 21:53
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por kurupt » 26 Mar 2017, 03:38

alguém já testou o reforçador da chapam???

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk

kurupt
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 08 Ago 2016, 21:53
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por kurupt » 26 Mar 2017, 21:02

E ai galera, alguem ja tinha visto esse em carbono!??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... er-250-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

wmatheos
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 18 Ago 2016, 08:43
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por wmatheos » 28 Mar 2017, 08:36

kurupt escreveu:E ai galera, alguem ja tinha visto esse em carbono!??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... er-250-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu uso este reforço na minha tenere 250 2016/2017. Depois de muito pesquisar verifiquei que este de longe é o mais reforçado.

É produzido por uma pequena empresa em São Carlos/SP e feito especialmente para reforço em viagens com maior carga :

"kit reforço de quadro (chassis) da motocicleta Teneré e Lander 250.
PARA COMPRA DO KIT FAVOR ENVIAR UMA MENSAGEM AO VENDEDOR INFORMANDO O ANO DA SUA MOTOCICLETA PARA A ESCOLHA DO SEU KIT, ATÉ 2015 E NOVO MODELO 2016.

O kit foi projetado para aumentar a resistência do quadro sem alterar a originalidade da motocicleta, ele é confeccionado em aço carbono 1020 maciço de 1/4" x 19 mm com suporte de fixação 3/16 de espessura cortada a laser, soldado com solda inversora eletrônica e com tratamento anti-ferrugem com pintura PU. Por ser de aço maciço o kit pesa 2700 gramas sendo o mais resistente do mercado e se divide em 3 partes.
Lado direito 1 da motocicleta em forma de clivo dando maior resistência no reforço do quadro com 3 furos tipo bilongo de fixação encosta e segue o contorno do quadro da motocicleta utilizando o furo fixador original de fábrica.
Lado esquerdo 2 da motocicleta foi projetado em forma Z vertente dando mais resistência e sustentação seguindo o contorno do quadro (chassis) com 3 furos de fixação tipo bilongo utilizando furos originais do projeto de fábrica.
Lado 3 têm um reforço de bagajeiro unindo o lado 1 e 2 dando maior resistência de carga utilizando os furos originais do projeto de fábrica.
O kit vai acompanhado com os parafusos fixadores, porcas e arruelas.
O kit passou por testes em estrada de terra e trilha com piloto de 85 kg um garupa de 80 kg e carga de 65 kg dando no total um peso de 230 kg com um excelente resultado."

tiaguinho
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 90
Registrado em: 27 Jan 2017, 10:31
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por tiaguinho » 30 Mai 2017, 14:39

Pessoal, não consegui ler as 68 páginas inteiras aqui do tópico (é impossível :O), gostaria de tirar uma dúvida rápida: penso em adquirir um reforço agora que comprei baú e pretendo levar garupa. Andei pesquisando e encontrei dois que me interessaram pelo preço e pela estética (por ficar invisível) que foi o da SCAM e o da COYOTE, ambos a venda no mercadolivre. O da SCAM custa +/- 30 temers a mais que o da COYOTE e a única diferença visível é um leve declive no lado esquerdo que eles apontam como sendo necessário para o espaço do escapamento, esse declive eu não vi no COYOTE, mas posso confiar nesse da coyote? existe algum problema relatado? Manivela eu descartei pela aparência e alguns relatos de alguns usuários, mas não sei nada sobre a diferença entre o scam e o coyote ainda, abraços!

Responder