Ténéré 250 - Reforço de quadro

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
amg_3000
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 24 Dez 2014, 18:03
Cidade onde mora: Porto Alegre RS

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por amg_3000 » 05 Jan 2016, 01:33

Esse meu reforço foi inspirado no paulo reis, amplamente reconhecido por aumentar a capacidade de carga. Barra maciça de meia polegada. Pesquise aqui ou no forum da lander.
Diariamente sobrecarrego. Carrego +-30km no baú. Ate agora nada quebrado. Passou no teste da sobrecarga. Esse meu nao é apenas anti vibração ou trepidação.
Porem nao trabalho pro manivela nem pra o arb artesanal.
Apenas compartilhei uma experiencia positiva que vivencio com esse reforco.

Também nao cursei engenharia estrutural, nem insisto que alguem va no ARB.

Abraço!
[img]//images.tapatalk-cdn.com/16/01/04 ... 385f50.jpg[/img]
Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
tenere 250
falcon
twister
dt180

João 15:18-20 (JFA) "Se o mundo lhe odeia, lembre-se que me odiou primeiro. Se você pertencesse ao mundo, ele o amaria como a seu próprio...

Avatar do usuário
Nixal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 280
Registrado em: 10 Nov 2013, 15:25
Cidade onde mora: Salvador/Ba
Localização: Salvador-BA

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Nixal » 05 Jan 2016, 11:41

Faz mais de 1 ano que o Paulo parou pois está com serviço fixo. Mantive contato no fórum da Lander querendo fazer um com ele.
Não tem interesse em mandar fazer para vender tirando um lucro não ?

amg_3000 escreveu:Esse meu reforço foi inspirado no paulo reis, amplamente reconhecido por aumentar a capacidade de carga. Barra maciça de meia polegada. Pesquise aqui ou no forum da lander.
Diariamente sobrecarrego. Carrego +-30km no baú. Ate agora nada quebrado. Passou no teste da sobrecarga. Esse meu nao é apenas anti vibração ou trepidação.
Porem nao trabalho pro manivela nem pra o arb artesanal.
Apenas compartilhei uma experiencia positiva que vivencio com esse reforco.

Avatar do usuário
amg_3000
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 24 Dez 2014, 18:03
Cidade onde mora: Porto Alegre RS

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por amg_3000 » 05 Jan 2016, 12:31

Nixal, na verdade a ARB constroi de forma artesanal. Creio que nem poderia atender grandes pedidos.
Alem desse reforço, fazem tambem qualquer suporte, em qualquer formato. Voce pode ir la com sua tenere e fazer qualquer reforco, suporte, afastador encosto de banco, para qualquer moto que tiver em mente. Ele executa um projeto ate com base em foto, mas tem que ir la pra pegar as medidas. Ele pode fazer ate um com haste por fora, como referido pelo amigo que disse que esse meu reforço não é a 8 maravilha. Mas se voce for la, pode supervisionar e fazer do seu jeito e com o material que quiser.

Essa metalúrgica nao é concorrente do manivela e cosidero essencial levar a moto pra fazer tudo com perfeição aos olhos do dono.
abraço!

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
tenere 250
falcon
twister
dt180

João 15:18-20 (JFA) "Se o mundo lhe odeia, lembre-se que me odiou primeiro. Se você pertencesse ao mundo, ele o amaria como a seu próprio...

Avatar do usuário
Nixal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 280
Registrado em: 10 Nov 2013, 15:25
Cidade onde mora: Salvador/Ba
Localização: Salvador-BA

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Nixal » 05 Jan 2016, 13:13

Mas eu perguntei isso por estar longe, aqui em Salvador-Ba. Já que eles fazem, a ideia seria fazer igual ao seu ai xD
Mas valeu !
amg_3000 escreveu:Nixal, na verdade a ARB constroi de forma artesanal. Creio que nem poderia atender grandes pedidos.
Alem desse reforço, fazem tambem qualquer suporte, em qualquer formato. Voce pode ir la com sua tenere e fazer qualquer reforco, suporte, afastador encosto de banco, para qualquer moto que tiver em mente. Ele executa um projeto ate com base em foto, mas tem que ir la pra pegar as medidas. Ele pode fazer ate um com haste por fora, como referido pelo amigo que disse que esse meu reforço não é a 8 maravilha. Mas se voce for la, pode supervisionar e fazer do seu jeito e com o material que quiser.

Essa metalúrgica nao é concorrente do manivela e cosidero essencial levar a moto pra fazer tudo com perfeição aos olhos do dono.
abraço!

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Avatar do usuário
amg_3000
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 24 Dez 2014, 18:03
Cidade onde mora: Porto Alegre RS

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por amg_3000 » 05 Jan 2016, 13:20

Nixal, eu pedi que ele fizesse um gabarito pra copiar o meu. Igual ao meu ele pode fazer ou muito parecido.
Eu creio ate que façam um protetor de carenagem personalizado. Nao so pra tenere, mas ele fez um bagageiro pra hornet e um sissy bar de shadow eu acho.
Futuramente pretendo comprar uma tenere 600 e vou la no arb fazer um protetor de carenagem, bagageiro e afastadores personalizados.

O limite é o bolso e a critividade.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
tenere 250
falcon
twister
dt180

João 15:18-20 (JFA) "Se o mundo lhe odeia, lembre-se que me odiou primeiro. Se você pertencesse ao mundo, ele o amaria como a seu próprio...

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por vdfritz » 06 Jan 2016, 10:08

uso o manivela praticamente desde que a moto é 0km, com baú de 45 litros, e carrego de tudo ali, como malas pesadas de ferramenta, cerveja e outros, até bateria de carro já carreguei! (quem já levantou uma sabe o peso)

eu confio no meu reforço cegamente, cerca de 1 ano depois de ter o reforço eu coloquei suportes de mala laterais da givi e também ando com os laterais lotados quando viajo, as vezes até com coisa amarrada em cima deles rs

Avatar do usuário
Nixal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 280
Registrado em: 10 Nov 2013, 15:25
Cidade onde mora: Salvador/Ba
Localização: Salvador-BA

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Nixal » 06 Jan 2016, 12:23

vdfritz escreveu:uso o manivela praticamente desde que a moto é 0km, com baú de 45 litros, e carrego de tudo ali, como malas pesadas de ferramenta, cerveja e outros, até bateria de carro já carreguei! (quem já levantou uma sabe o peso)

eu confio no meu reforço cegamente, cerca de 1 ano depois de ter o reforço eu coloquei suportes de mala laterais da givi e também ando com os laterais lotados quando viajo, as vezes até com coisa amarrada em cima deles rs

Acabei de fechar pedido com eles. Ando com o baú muito carregado e na viagem do feriadão de virada peguei estrada com muita trepidação e fiquei receoso com o quadro da minha branquela.

Avatar do usuário
amg_3000
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 24 Dez 2014, 18:03
Cidade onde mora: Porto Alegre RS

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por amg_3000 » 06 Jan 2016, 12:30

Eu uso o protetor de carenagem do manivela. Esse sim eu recomendo!

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
tenere 250
falcon
twister
dt180

João 15:18-20 (JFA) "Se o mundo lhe odeia, lembre-se que me odiou primeiro. Se você pertencesse ao mundo, ele o amaria como a seu próprio...

Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Mamão » 07 Jan 2016, 16:36

Coloquei o da Chapam na minha.

Tive que fazer um furo a mais no suporte do bagageiro que é da GIVI, mas não foi muito trabalhoso.

Tomara que funcione....

Alias, eu comprei a moto já com o bagageiro. Esse bagageiro da GIVI parece ser muito reforçado. Gostei do que vi...

brunocmoraes
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 19 Mar 2012, 17:51
Cidade onde mora: Mogi Guaçu/SP

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por brunocmoraes » 17 Jan 2016, 11:02

Bom dia pessoal!

Sou proprietário de uma Tenere 250 2012... comprada 0km... atualmente ela está com 53 mil km.
Estou meio sumido do forum, mas sou regitrado a algum tempo.
O que posso dizer após ler os últimos relatos é que o quadro trinca mesmo, e mais por vibração do que por peso.
Meu quadro trincou 2 vezes, e eu não coloquei nenhum reforço.
A questão é que, enquanto utilizava a moto mais na cidade, e apenas alguns passeios no FDS, nada de incomum aconteceu.
Tenho desde sempre um Bau Givi E45, e um suporte de Bau tb Givi. não carrego nada no bau alem da minha capa de chuva, e o quadro quebrou, em ambos os lados.
O que ocorre é que em 2014 passei a trabalhar em outra cidade, e comecei a trafegar por uma rodovia muito mal pavimentada, todos os dias, e não precisou mais que 5 meses pro quadro quebrar.
Fiz as devidas soldas e não coloquei reforço algum, a única alteração que fiz foi no trajeto, passando a rodar 20 km a mais por dia para trafegar em uma rodovia melhor e pra minha surpresa, o que ocorreu foi que em Dezembro/2015 o quadro quebrou novamente.
O cara que fez o 1º serviço de solda não acreditou que trincou no mesmo ponto, e desta vez afetou inclusive o suporte, então, subintende-se que a vibração é a maior causa de quebras ante a sobrecarga.

Depois de pagar pra ver por não acreditar no reforço de quadro, vou comprar o do Manivela, que é o que tem a melhor reputação, pois cada serviço de solda gastei R$ 250 reais (entre desmontar toda a traseira e soldar)... daria pra ter comprado 5 reforços.

Responder