Ténéré 250 - Reforço de quadro

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
favero
Visitante
Visitante

Re: REFORÇO DE QUADRO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por favero » 18 Mar 2012, 13:15

Savério escreveu:é como eu tinha comentado, o reforço mudou, este seu modelo foi o primeiro vendido pra T250, hj ele é em formato cilíndrico e com outros pontos de fixação.

Saverio, o meu chegou semana passada e Nao e cilíndrico nao, e igual o da foto e tem as soldas também.

Só para dar um toque para quem esta comprando recentemente, alguém recebeu esse cilíndrico ?


Abraços

Tarik

Reayache
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 84
Registrado em: 18 Mar 2012, 18:04

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Reayache » 18 Mar 2012, 18:24

Opa galera, sou novo no fórum e andei vendo os Post´s da galera.... bom antes de mais nada preciso pedir uma coisa que é me darem uma dica de como postar fotos no blog.
Quanto ao reforço de quadro também instalei o meu feito pelo Manivela, vi que alguns queriam saber o pq do 3º ponto de fixação do lado esquerdo... simples, com 3 pontos é praticamente 0 a margem de trepidação no quadro, acho até que seria bom ter dos dois lados, mais não vi onde pode ser feito isso com o escapamento estando ali.
o reforço usado pela CET e Porto Seguro são tubulares, que também ao meu ver não são mais resistentes que uma barra de ferro instalada na posição que o Manivela manda como padrão (física pura), então só uma coisa deve ser analisada... também tenho o bagageiro SCAM instalado e como um de nossos colegas fez foi raspar as bordas o que pode diminuir a resistência naquele ponto, o melhor era ter feito o que eu fiz, comprar parafusos com cabeça allen no mesmo comprimento que vem com o kit do manivela.
E só mais uma coisa, o bagageiro da SCAM fica com um milímetro sem encostar no reforço do quadro o que também pode ser um problema pois diminui a área de contato da base do bagageiro com o reforço, podendo gerar um ponto de tenção e futura quebra do bagageiro. resolvi isso colocando um pouco de durepox na instalação, ai ele se molda e seca cobrindo a folga que tinha antes quase invisível.

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por ghamauricio » 29 Mar 2012, 15:47

Pessoal alguém sabe qual é a melhor alternativa para o reforço de quadro do Manivela? Recebi a cotação do reforço agora, estão cobrando o absurdo de R$ 73,00 + o frete!! o_O

alexmello_eng
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por alexmello_eng » 21 Abr 2012, 18:03

Pessoal, alguém está utilizando bauleto sem o reforço de quadro?
Estou aguardando o envio do reforço da MANIVELA, o bagageiro da SCAM e um bauleto SHAD 33l, contudo, ainda tenho dúvidas sobre a real necessidade deste reforço... Apesar de ter acompanhado alguns problemas em quadros de algumas Landers e Ténérés, tive a impressão de que todos os quadros danificados utilizavam reforço!
Alguém tem outra informação? Algum companheiro aqui do fórum teve o quadro danificado pela utilização de bauletos sem reforço?
Um grande abraço à todos!

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por ghamauricio » 21 Abr 2012, 21:27

Eu não tenho reforço e uso um bauleto que só ele pesa 5kg (o de alumínio da Roncar). A roupa de chuva vive dentro (ela pesa uns 2kg), só passo em quebra-molas acima de 70km/h e até agora ele está firme e forte. Tem 3 meses.

Abraço!

alexmello_eng
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por alexmello_eng » 22 Abr 2012, 00:42

Pois é, ghamaurício... Estou intrigado com essa questão! Vamos aguardar o pronunciamento dos demais membros do fórum! :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Reayache
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 84
Registrado em: 18 Mar 2012, 18:04

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por Reayache » 22 Abr 2012, 11:00

Galera é o seguinte....
Tive uma Lander por 4 anos... nunca tive problema algum com o quadro trincado e meu bauleto é um GIVI 42 litros e sempre andava com ele bem carregado e nunca tive nenhum problema... porém alguns usuários da Lander e até mesmo da Tenere ja tiveram seu quadro trincado pela força gerada no braço de alavanca onde o ponto de maior força é bem no final do quadro... então eu dessa vez resolvi não arriscar e comprei o reforço e ja instalei... então não espererm ou coloca ou não coloca e assume o risco.... é simples!

Avatar do usuário
victor
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 03 Ago 2011, 08:29
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por victor » 20 Jul 2012, 12:32

Fala ae pessoal,

Estava utilizando um bauleto da givi de 45 l sem o reforço do quadro e estava tudo normal... Porem recentemete sofri uma queda na mogi bertioga numa entrada de curva que tinha areia e sujeira e a moto foi pro chao junto comigo e arrastamos uns 10 metros e ela parou num muro de terra. Estava com equipamento de segurança e os danos foram apenas materiais.
Voltando ao reforço conversei com o mecanico e se eu tivesse um reforço pro quadro poderia ter economizado os 350 reais do alinhamento do quadro pois a parte traseira é mais fragil moto. Estou providenciando o reforço do manivela e irei instala-lo quando a moto voltar.

Abs

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por ghamauricio » 21 Jul 2012, 02:16

Que alinhamento, entortou tudo e dá pra ver a olho nu?!
Sinto muito pelo acidente!

Abraço!

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por BruceD » 23 Jul 2012, 02:53

tô querendo pegar o bagageiro da Roncar, mas não vou colocar bauleto, apenas amarrar minha bolsa de viagem qdo for pro interior... creio que não precise do reforçco, será q estou enganado?

Responder