Ténéré 250 - Reforço de quadro

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por doug01n » 07 Jun 2011, 09:30

Ainda não vi foto deste revorço com 3 pontos... O meu tem só 2. Deve ser uma versão 2.0, ou então a minha era a beta ainda. rsrsrs

Posta fotos do reforço, por favor!

Abraço!
Administrador

vinicius.ata
Visitante
Visitante

Re: BAGAGEIRO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por vinicius.ata » 07 Jun 2011, 12:19

Ola amigo doug01n , entao lembrando que apenas um lado é 3 pontos, (NAO ME PERGUNTE QUAL, rsrsrs) , segue fotos espero que estejam claras senao peçam que falço outras... abraços
Ps: Pois eh Kakko ja tem tudo menos a moto! kkkkkkkk


Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: BAGAGEIRO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por doug01n » 07 Jun 2011, 12:27

O meu é um modelo diferente mesmo... as barras são cilíndricas, e não tem este parafuso no meio.

Pela distância dos pontos de fixação do lado esquerdo da 1ª foto, a barra que está mais acima da foto vai no lado do escape, e a outra vai do outro lado. O parafuso do meio deve ser preso em algum lugar no quadro... ontem eu tirei o banco da minha, poderia ter olhado... vou ver se acho algo.
Administrador

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: BAGAGEIRO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Kakko » 07 Jun 2011, 13:24

Não seria um novo ponto de reforço...lado esquerdo quadro ??? acho que sim. ;)

XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Savério
Visitante
Visitante

Re: BAGAGEIRO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Savério » 07 Jun 2011, 15:01

fala galera... aos q estão pedindo este reforço pro manivela, já pesam com os parafusos pretos ;) ... é só pedir q eles mandam, já sabia deste problema estético, quando fiz o pedido já solicitei na cor preta e naum tem erro eles te mandam sem problema ;)

Avatar do usuário
Sevla
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 318
Registrado em: 20 Abr 2011, 00:07
Cidade onde mora: Guarulhos - SP

REFORÇO DE QUADRO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Sevla » 11 Jun 2011, 23:10

Jonathan,
Eu farei o reforço, agora que estou de férias da faculdade. Quando eu fizer posto imagens pra galera acompanhar.

Fiz varias pesquisas e constatei que o reforço da manivela é compatível ao bagageiro Scam.
Tenho duas possibilidades de fixação do reforço, um é fixá-lo no mesmo ponto do bagageiro, você devera comprar dois parafusos mais longos e sobrepor o bagageiro ao reforço, e o outro é fixando nos furos seguintes porem, a chapa de fixação sob o quadro poderá ser modificada em relação ao da manivela.
Para quem quer maiores detalhes do baga Scam, que é bem reforçado e fica show, preenchendo a falta de capricho da engenharia da Yamaha :boxe: , seguem fotos ;) :


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abraço a todos :joinha: :sol:
Imagem

XTZ TÉNÉRÉ 250 - PRETA - 2011

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: BAGAGEIRO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por rodlima » 13 Jun 2011, 13:19

Oi Rodrigo, esse reforço que tão colocando aí é da Manivela, manda um email para eles perguntando preço e essas coisas, vendas@manivela.com.br

Também estou querendo colocar na minha, pelo que andei lendo é compatível com o bagageiro da roncar (tb tenho na minha T).

Savério
Visitante
Visitante

Re: BAGAGEIRO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Savério » 13 Jun 2011, 14:49

só pra reforçar, é compatível sim com o bagageiro da roncar, tenho na minha ambos e é perfeito, se tiver presa aconselho a ligar no manivela ao menos agiliza o processo http://www.manivela.com.br

celso gomes
Visitante
Visitante

reforço de quadro

Mensagem por celso gomes » 23 Jun 2011, 10:28

Fui no shopping em Guarulhos essa semana e ví essa T da Porto Seguro e ela tinha um suporte e bagageiro reforçado no estilo da polícia / CET, prendendo no suporte da pedaleira traseira (que foi retirada). Ficou bem reforçado.


Tirei algumas fotos:










Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: BAGAGEIRO - TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Jonathan » 23 Jun 2011, 18:08

Esse reforço do quadro utilizado em motos que são viaturas é reforçado demais. Geralmente, quando o Estado faz uma licitação já pede que a moto venha equipada, então o vendedor faz um reforço específico pra akela atividade.
Preste atenção que o bagageiro é um pouco a frente dos nossos, quase impedindo q um garupa sente no banco. Além do mais, a pedaleira do garupa é retirada para fixar o reforço.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

Responder