Ténéré 250 - Reforço de quadro

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por vdfritz » 14 Out 2014, 18:03

eu e minha namorada somamos 135 quilos e passo rapido em lombada normalmente, unico problema eh a dor hehe
eu e meu pai somamos uns 175 e ja raspou o pneu andando em paralelepipedo irregular

Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por CANO » 14 Out 2014, 18:16

Como assim "raspou o pneu"? O curso da suspensão não termina antes disso?

A minha TDM anterior vez em quando batia a suspensão traseira, mas não era o pneu raspando no paralama, e sim o amortecedor recolhido até o fim.

Ou será que você tem aquele reforço de uma barra só no meio?
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por vdfritz » 14 Out 2014, 18:32

nope, raspou o pneu por dentro ali, por baixo do banco sei la, nao sei o nome, em carro acho que é a caixa de roda

meu reforço é manivela, que sao duas barras uma de cada lado, mas na época a moto era zeradinha nem tinha reforço dei qualquer forma, tirou umas 2 lasquinhas bem pequenas do pneu até, depois disso nunca mais andei com ele na garupa
suspensao sempre esteve na regulagem original, nunca mexi

Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por CANO » 14 Out 2014, 18:38

Mas isso é muito estranho. A minha também tá com regulagem de fábrica, e com muito mais peso do que você nunca raspou.

Mas é melhor pararmos por aqui, porque o assunto do tópico é reforço de quadro.

Abraço!
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

MotociclistaMattos
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Out 2014, 22:53
Cidade onde mora: nova iguaçu rj

Reforço de quadro.

Mensagem por MotociclistaMattos » 19 Out 2014, 23:32

Olá pessoal, gostaria de saber na pratica qual a verdadeira eficiência do reforço de quadro? Qual o risco real que corro se não instalá-lo em minha moto? Abç a todos!

Avatar do usuário
viniciuspc
Administrador
Administrador
Mensagens: 523
Registrado em: 29 Ago 2013, 20:54
Cidade onde mora: Curitiba - Brasil

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por viniciuspc » 22 Out 2014, 13:34

Mattos,

Acho que a maioria nunca teve este problema, mas ele existe.. basta procurar por "quadro trincado moto" ou "quadro rachado moto" no google...

veja um resultado http://www.xtzlander.com.br/forum/viewt ... 30&t=11636 as fotos assustam.. :shock: :o

Então, por "vias das duvidas", comprei um reforço de quadro da Scam por 99 dilmas.. eu mesmo coloquei! este modelo da Scam pode não ser o melhor, mas deve ser melhor que nada.. ;)

[]´s
vStrom ABS 14/15 Branca.
Ténéré 250-2013 Azul
Imagem

Avatar do usuário
cassioxvs650
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Set 2014, 12:06
Cidade onde mora: Ribeirão Preto/SP

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por cassioxvs650 » 31 Out 2014, 14:49

Boa tarde galera!

Apesar de não ter uma Tezinha ainda (pretendo pegá-la em março~abril), ja estou olhando acessórios e ja tenho até uma lista montada do que acho q preciso! :rock:
O reforço de quadro sempre foi um acessório q pretendia comprar, porém, hoje olhando bem, me deu uma dúvida com relação a outro acessório: o suporte de bauleto.
Como pretendia colocar alforges laterais, o reforço seria necessário. Mas e com os bauletos lateriais? O suporte lateral dos bauletos é fixado no bagageiro, interligado atras e fixado embaixo no suporte da pedaleira. Me corrijam se eu estiver errado, por favor!
Sendo assim, o suporte ja não serve como reforço de quadro?
Preciso realmente colocar os dois?
Há uma solução para meu dilema? :crazy:
Pretendo colocar tbm um bauleto trazeiro 47l e os laterais de 21l. Provavelmente nao devo andar com garupa e meu peso é em torno de 75kg.

Aguardo as dicas!
Cássio Vilela
First 4
Dragueiros RP
XVS 650 - Viviana

... And Heavy Metal for all!

Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por CANO » 31 Out 2014, 14:59

Eu acredito sim que, se o afastador de alforge vai rígido do bagageiro até a pedaleira, ele já funciona como reforço de quadro.
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

Avatar do usuário
cassioxvs650
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Set 2014, 12:06
Cidade onde mora: Ribeirão Preto/SP

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por cassioxvs650 » 31 Out 2014, 15:45

CANO escreveu:Eu acredito sim que, se o afastador de alforge vai rígido do bagageiro até a pedaleira, ele já funciona como reforço de quadro.
Na verdade ele não é uma peça só, mas forma uma armação que prende no suporte das pedaleiras e no bagageiro, dos dois lados.
Como disse, como tinha a intenção de colocar alforges, nunca prestei atenção nesse detalhe. Mas assim que ver uma montada com bauletos vou analisar melhor!
Ainda nao aprendi a colocar fotos aqui, mas vai o link de uma foto que mostra bem como ele é fixado na moto!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... re-250-_JM
Cássio Vilela
First 4
Dragueiros RP
XVS 650 - Viviana

... And Heavy Metal for all!

fedega18
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 12 Set 2014, 09:07
Cidade onde mora: Santo André

Re: Ténéré 250 - Reforço de quadro

Mensagem por fedega18 » 12 Nov 2014, 09:55

Salve Salve Galera.

Bom, lendo e re-lendo os comentários consegui concluir que a maioria dos usuários não tiveram na prática a experiência negativa da falta do reforço de quadro mas mesmo assim preferiram não correr o risco e eu, resolvi fazer parte desse time também e vou colocar na minha afinal o seguro morreu de velho não é mesmo ?!

Em dezembro farei minha primeira viagem com a Te250 e não quero surpresas negativas, agora minha dúvida é, qual colocar ?

O que mais me agradou foi o do Paulo Reis (principalmente pela praticidade de poder retirar em mãos) mas entrei em contato com ele ontem e me disse que esta com a produção parada por um tempo, o do Manivela demora muito a chegar e esse Scam me pareceu menos confiável do que os outros.
Atual - Yamaha Ténéré 14/15
Ex - Yamaha fazer 250 07/07
Ex - Suzuki Yes 08/09
--

Aos homens Deus não deu asas, mas deu a possibilidade de andar de moto que é quase a mesma coisa.

Responder