Protetor de farol
- lucasrb
- Participativo
- Cidade onde mora: Americana/SP
- Contato:
Re: Protetor de farol
Comprei da chapam, show de bola..
Só é ruim de limpar, e acostumar com a visão quadradinha de noite rs
ABs
Só é ruim de limpar, e acostumar com a visão quadradinha de noite rs
ABs
Nova Vstrom 650
XJ6F 2012 - T250 Azul 2012 - Fazer 2010 - Yes 2008 - Hornet 2010 - Twister 2006
--
06/2014 - 3º EN Chapada do Veadeiros
11/2013 - 2º EN Ibitipoca (2800km)
09/2012 - 1º EN Chapada da Diamantina (4200km)
04/2012 - Florianópolis (1800 km)
XJ6F 2012 - T250 Azul 2012 - Fazer 2010 - Yes 2008 - Hornet 2010 - Twister 2006
--
06/2014 - 3º EN Chapada do Veadeiros
11/2013 - 2º EN Ibitipoca (2800km)
09/2012 - 1º EN Chapada da Diamantina (4200km)
04/2012 - Florianópolis (1800 km)
Tenho dois amigos que compraram o protetor de acrílico do Manivela.
O visual ficou irado, muito bonito e bem acabado. Casa muito bem com a moto, não muda o foco e nem deixa os quadradinhos quando andando de noite.
Achei muito bom, até que...
Um deles, manobrando a moto em casa, acabou por escorregar no pé de apoio e tombou a moto com o farol na quina do portão. O acrílico trincou na hora, sem nem fazer charme. Provavelmente o protetor de grade teria somente empenado numa situação dessa, aí era pagar 10 conto numa oficina pra desempenar e pronto pra próxima.
O acrílico é de 4mm, seguro compra pedras e outros objetos, mas apenas. É muito simples de limpar e dá um visual muito bacana na moto.
O convencional não é bonito e nem charmoso, é apenas funcional. É um saco pra limpar e incomoda um pouco no foco do farol. Mas no quesito resistência e funcionalidade, é sem dúvidas melhor.
Só sei que, no caso citado, se não fosse o protetor, seriam quase R$900 de um farol novo, e dificilmente seria pronta-entrega...
O visual ficou irado, muito bonito e bem acabado. Casa muito bem com a moto, não muda o foco e nem deixa os quadradinhos quando andando de noite.
Achei muito bom, até que...
Um deles, manobrando a moto em casa, acabou por escorregar no pé de apoio e tombou a moto com o farol na quina do portão. O acrílico trincou na hora, sem nem fazer charme. Provavelmente o protetor de grade teria somente empenado numa situação dessa, aí era pagar 10 conto numa oficina pra desempenar e pronto pra próxima.
O acrílico é de 4mm, seguro compra pedras e outros objetos, mas apenas. É muito simples de limpar e dá um visual muito bacana na moto.
O convencional não é bonito e nem charmoso, é apenas funcional. É um saco pra limpar e incomoda um pouco no foco do farol. Mas no quesito resistência e funcionalidade, é sem dúvidas melhor.
Só sei que, no caso citado, se não fosse o protetor, seriam quase R$900 de um farol novo, e dificilmente seria pronta-entrega...
"Enquanto o tempo acelera e pede pressa, eu me recuso, faço hora, vou na valsa... a vida é tão rara!"
Té25
Té25
-
- Mestre-
- Cidade onde mora: Jundiaí SP
Os dois modelos de protetor são ótimos para proteger de objetos voando contra o farol, mas em caso de queda não sempre o metálico aguenta o impacto e perfura o farol. Principalmente nos cantos aonde tem o final dos pontos de fixação inferior.
Mas sem também não muda nada, conclusão, vamos proteger .
Jean
Mas sem também não muda nada, conclusão, vamos proteger .
Jean
- spencer.chedid
- Participativo-
- Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
É isso aí jean, o importante é proteger. Estou mais tentado a colocar um de acrílico do que o de grade.
-
- Mestre-
Eu achou que esse de acrílico da manivela ótimo, mas no meu ponto de vista teria que ter 4 pontos de fixação, falta os dois superior.
Eu fiz um caseiro com viseira de capacete aberto, e já faz 3 anos que esta na branquela, tive que refazer uma fixação porque bateu um galho de arvore num temporal la no camping do encontro de Ibitipoca.
Jean
Eu fiz um caseiro com viseira de capacete aberto, e já faz 3 anos que esta na branquela, tive que refazer uma fixação porque bateu um galho de arvore num temporal la no camping do encontro de Ibitipoca.
Jean
- spencer.chedid
- Participativo-
- Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Sensacional Jean!
Eu pensei mesmo eu fazer um com viseira mas fiquei com medo de ficar muito gambiarra rsrs. Agora que vi o seu já fiquei mais animado e vou tentar
Eu pensei mesmo eu fazer um com viseira mas fiquei com medo de ficar muito gambiarra rsrs. Agora que vi o seu já fiquei mais animado e vou tentar
-
- Mestre-
Obrigado spencer.
Alias ja tem um tópico chamado protetor de farol para a tenere 250..
viewtopic.php?f=28&t=2031&start=60" onclick="window.open(this.href);return false;
Jean..
Alias ja tem um tópico chamado protetor de farol para a tenere 250..
viewtopic.php?f=28&t=2031&start=60" onclick="window.open(this.href);return false;
Jean..
-
- Novato-
- Cidade onde mora: Sorocaba-SP
Estou fabricando este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lusivo-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lusivo-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;