Preciso de AJUDA pra preparar moto pra viagem
-
- Novato-
- Cidade onde mora: taubaté/sp
Preciso de AJUDA pra preparar moto pra viagem
Galera boa noite, me desculpem se estou montando um topico repetido (ou não)!
Seguinte, mês que vem vou viajar com minha namorada na minha TNR 250, e pretendo por uns acessórios por causa dela, já que por mim iria somente com uma mochila nas costa e ja era, como sera uma viagem longa, (mais de mil kms) quero fazer um agrado rs ( ). Bom vou por o suporte de bau e o bauleto, mas isso ja esta quase resolvido, minha duvida eh em como montar os suportes laterais, e o alforge, não tenho nenhuma ideia, já ate pesquisei dentro do fórum e fiquei com varias duvidas!
1- se a carga máxima da moto eh 150kg, e eu com ela passamos 10 kg da máxima, a moto ainda responde bem (da pra pegar 140 km sussa na reta) se eu por o bauleto mais os suportes laterias vou prejudicar muito a moto? nao pretendo usar sempre esse kit!
2- Se eu por o suporte, irei precisar por o tal do "reforço de quadro"? tem gente que fala que precisa ... outras não!
3-Suporte e afastador eh a msm coisa? (desculpem se eh uma pergunta boba, mas eh minha pergunta )
4- Me deem dicas de como montar o kit nos quais não precise gastar muito mas que seja eficiente!
Galera desde já agradeço, aguardo respostas
-------------------------------------------------------------------------------------------
Titan 150 ks 2006 --- 6 anos: andou muito
Tenere 250 2015 ---- 1 1/2 anos: andou pra caralhoooooo
Seguinte, mês que vem vou viajar com minha namorada na minha TNR 250, e pretendo por uns acessórios por causa dela, já que por mim iria somente com uma mochila nas costa e ja era, como sera uma viagem longa, (mais de mil kms) quero fazer um agrado rs ( ). Bom vou por o suporte de bau e o bauleto, mas isso ja esta quase resolvido, minha duvida eh em como montar os suportes laterais, e o alforge, não tenho nenhuma ideia, já ate pesquisei dentro do fórum e fiquei com varias duvidas!
1- se a carga máxima da moto eh 150kg, e eu com ela passamos 10 kg da máxima, a moto ainda responde bem (da pra pegar 140 km sussa na reta) se eu por o bauleto mais os suportes laterias vou prejudicar muito a moto? nao pretendo usar sempre esse kit!
2- Se eu por o suporte, irei precisar por o tal do "reforço de quadro"? tem gente que fala que precisa ... outras não!
3-Suporte e afastador eh a msm coisa? (desculpem se eh uma pergunta boba, mas eh minha pergunta )
4- Me deem dicas de como montar o kit nos quais não precise gastar muito mas que seja eficiente!
Galera desde já agradeço, aguardo respostas
-------------------------------------------------------------------------------------------
Titan 150 ks 2006 --- 6 anos: andou muito
Tenere 250 2015 ---- 1 1/2 anos: andou pra caralhoooooo
Re: Preciso de AJUDA pra preparar moto pra viagem
1 - muito não, mas um pouco sem dúvida sim. O problema que eu vejo é mais na questão de buracos, e você bater fim de curso no amortecedor. Vai doer.
2 - reforço de quadro precisa por causa do bauleto. Ninguém usa bauleto só com a carga recomendada; todo mundo põe o que cabe. Num 45litros passa da carga recomendada. Mas mesmo se for menor sugiro pôr; quem fala que não precisa é só porque o quadro AINDA não trincou, ou já trincou mas o cara ainda não percebeu.
3 - Tem o suporte de bauleto lateral rígido, tipo que o adão metais vende para o E21 da Givi. É um suporte porreta, que apóia bem o bauleto. E tem os afastadores de alforges. Os mais simples são só uma arame que distancia o alforge da roda por cima, mas não impede a oscilação do alforge na direção da roda. E tem os afastadores mais elaborados que garantem que o alforge não se aproxime demais da roda, dando apolo por baixo também.
4 - Alforges são mais baratos que as malas laterais da Givi, e cabe mais também. Não deixe de ver os da Masada.
2 - reforço de quadro precisa por causa do bauleto. Ninguém usa bauleto só com a carga recomendada; todo mundo põe o que cabe. Num 45litros passa da carga recomendada. Mas mesmo se for menor sugiro pôr; quem fala que não precisa é só porque o quadro AINDA não trincou, ou já trincou mas o cara ainda não percebeu.
3 - Tem o suporte de bauleto lateral rígido, tipo que o adão metais vende para o E21 da Givi. É um suporte porreta, que apóia bem o bauleto. E tem os afastadores de alforges. Os mais simples são só uma arame que distancia o alforge da roda por cima, mas não impede a oscilação do alforge na direção da roda. E tem os afastadores mais elaborados que garantem que o alforge não se aproxime demais da roda, dando apolo por baixo também.
4 - Alforges são mais baratos que as malas laterais da Givi, e cabe mais também. Não deixe de ver os da Masada.
- hdbatistela85
- Mestre-
- Cidade onde mora: Osasco/SP
O ivnn falou tudo que precisava ! O suporte para baús tem os engates , já o afastador de alforge não !
Olhe no site manivela.com.br eu comprei tudo lá suporte para baús laterais , para bauleti grande e reforço de quadro
Quanto ao peso a moto agüenta sim pode ir de boa , só não espere pegar uma subida íngreme e querer velocidade de 120 que não vai !
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Olhe no site manivela.com.br eu comprei tudo lá suporte para baús laterais , para bauleti grande e reforço de quadro
Quanto ao peso a moto agüenta sim pode ir de boa , só não espere pegar uma subida íngreme e querer velocidade de 120 que não vai !
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Cara, se você vai por afastador de alforges, veja o da GIVI. Pelo que o cara da Adão Metais daqui de SP me falou, eles já são reforço de quadro. Como não vou usar alforges, optei pelo reforço da Chapam.
O bagageiro/suporte de bau da GIVI para a Té já é bem reforçado, mas é melhor não arriscar e colocar o reforço.
Você pode ver o conjunto, mas já te aviso que não é o produto mais em conta do mercado.....
Dependendo da tua altura, uma bolha mais alta vai bem para uma viagem longa....
O bagageiro/suporte de bau da GIVI para a Té já é bem reforçado, mas é melhor não arriscar e colocar o reforço.
Você pode ver o conjunto, mas já te aviso que não é o produto mais em conta do mercado.....
Compra o kit completo da GIVI e tira os fixadores dos baús laterais. Foi o que eu fiz... assim não precisa reforço.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- Novato-
- Cidade onde mora: Cidade/UF
Os alforges da Gripho são mto bons
Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
- barraforte
- Participativo+
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
Te indico antes de mais nada um belo índice que o @fmm4100 fez: http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?t=6017" onclick="window.open(this.href);return false;
Masada, Gripho, Motoban, Gift, Texx, Givi.
São estas as marcas que achei em uma pesquisada.
Alguém sabe qual a melhor custoXbeneficio?
Enquanto isso, vou lendo tópico do @murúci sobre afastadores e alforges.
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?t=386" onclick="window.open(this.href);return false;
Quando terminar as 47 páginas edito aqui com alguma opnião kkkk
ABS
Masada, Gripho, Motoban, Gift, Texx, Givi.
São estas as marcas que achei em uma pesquisada.
Alguém sabe qual a melhor custoXbeneficio?
Enquanto isso, vou lendo tópico do @murúci sobre afastadores e alforges.
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?t=386" onclick="window.open(this.href);return false;
Quando terminar as 47 páginas edito aqui com alguma opnião kkkk
ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único
Bilhete Único
Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...
-
- Mestre
- Cidade onde mora: guarulhos/Sp
cara 1000 km é perto nem esquenta muito... se for sozinho, deixa o bau leve com a carga recomendada, e amarra o resto em cima do banco no lugar do garupa, isso vai reduzir o impacto no quadro pq a alavanca nesse ponto é menor..
manter 140km/h na estrada só se vc trocar o motor da moto, essa moto foi feita para se manter 100km/h... qualquer coisa a mais que isso vc vai forçar mto a moto ( se a relação estiver na medida original)
manter 140km/h na estrada só se vc trocar o motor da moto, essa moto foi feita para se manter 100km/h... qualquer coisa a mais que isso vc vai forçar mto a moto ( se a relação estiver na medida original)
Thiago T. Campos
Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3
Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3
Mamão,Mamão escreveu:Cara, se você vai por afastador de alforges, veja o da GIVI. Pelo que o cara da Adão Metais daqui de SP me falou, eles já são reforço de quadro. Como não vou usar alforges, optei pelo reforço da Chapam.
Você sabe informar se esses desses links a seguir são afastador de alforges e reforço de quadro, tipo 2 em 1? Desculpe a pergunta besta, sou novato no mundo dos acessórios...
http://adaometais.com.br/yamaha/tenere- ... 0-ate-2014" onclick="window.open(this.href);return false;
http://adaometais.com.br/yamaha/tenere- ... 0-ate-2014" onclick="window.open(this.href);return false;