QUAL MELHOR MARCA DE PINHÃO?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Flávio Jesiel
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Jan 2019, 10:05
Cidade onde mora: Goiânia/GO

QUAL MELHOR MARCA DE PINHÃO?

Mensagem por Flávio Jesiel » 19 Jan 2019, 10:35

Minha coroa está boa e a corrente aparentemente também. Más o pinhão esta muito desgastado e quero uma marca boa. Na CC está um absurdo não vale.

Ténéré 2017

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Editado pela última vez por Flávio Jesiel em 27 Jan 2019, 19:51, em um total de 1 vez.

Flávio Jesiel
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Jan 2019, 10:05
Cidade onde mora: Goiânia/GO

Re: QUAL MELHOR MARCA DE PINHÃO?

Mensagem por Flávio Jesiel » 19 Jan 2019, 16:54

Flávio Jesiel escreveu:Minha corretora está boa EA corrente aparentemente também. Más o pinhão esta muito desgastado e quero uma marca boa. Na CC está um absurdo não vale.

Ténéré 2017

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Comprei da marca Coser é boa ou não presta? Ainda são originais minha coroa Riffel e corrente KMC. Estão em bom estado ainda. Também comprei pastilha traseira da Brandt não achei da EBC só tinha ela e da Cobreck. O vendedor falou que ele é mais macia preservando o disco.[img]//uploads.tapatalk-cdn.com/201901 ... f3e662.jpg[/img][img]//uploads.tapatalk-cdn.com/201901 ... 07230d.jpg[/img]

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Andre Aliardi
Usuário
Usuário
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Fev 2016, 22:24
Cidade onde mora: Palhoça SC

Re: QUAL MELHOR MARCA DE PINHÃO?

Mensagem por Andre Aliardi » 21 Jan 2019, 00:29

Quantos km você usou esse pinhão? Metade dos dentes quebraram.
A corrente original da Tenere é DID e não a KMC.
Sobre essa marca Coser, eu não conheço. Eu sempre usei coroa e pinhão da Riffel mesmo, aquela de aço 1045, mas geralmente compro no Mercado Livre e nunca na CC, por causa do preço. Eu geralmente pago entre 120 e 140 no kit com coroa e pinhão 1045 da Riffel
Ténéré 250 2016 Cinza

Bruno R Machado
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Out 2017, 06:35
Cidade onde mora: Serra / ES

Re: QUAL MELHOR MARCA DE PINHÃO?

Mensagem por Bruno R Machado » 25 Jan 2019, 10:14

Procura da marca Vaz, se não encontrar em loja física só na internet. Na minha região todos falam que é o melhor pinhão. Em hipótese alguma compre Allen, não vale nada!

Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: QUAL MELHOR MARCA DE PINHÃO?

Mensagem por Davrison » 25 Jan 2019, 16:02

Eu sugiro que seja trocado o kit completo. Digo pois também fiz isso, de trocar somente o pinhão, e logo depois a corrente ficou frouxa que não dava mais regulagem, troquei somente ela e depois de pouco tempo a coroa foi para o espaço. Aprendi a lição e mesmo tendo trocado o pinhão e a corrente a pouco tempo coloquei um kit novo da DID. Resultado: Já está rodando a mais de 30 mil km sem nem ter que esticar a corrente.

Depois dei uma lida sobre o assunto e a explicação é que com o uso as peças desgastam juntas e quando se troca apenas uma das peças as folgas vão fica diferentes e que acelera o desgaste, mesmo lubrificando com frequência.
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

Flávio Jesiel
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Jan 2019, 10:05
Cidade onde mora: Goiânia/GO

Re: QUAL MELHOR MARCA DE PINHÃO?

Mensagem por Flávio Jesiel » 27 Jan 2019, 19:53

Andre Aliardi escreveu:Quantos km você usou esse pinhão? Metade dos dentes quebraram.
A corrente original da Tenere é DID e não a KMC.
Sobre essa marca Coser, eu não conheço. Eu sempre usei coroa e pinhão da Riffel mesmo, aquela de aço 1045, mas geralmente compro no Mercado Livre e nunca na CC, por causa do preço. Eu geralmente pago entre 120 e 140 no kit com coroa e pinhão 1045 da Riffel
Está com 27890km. Coloquei o Coser e ficou muito bom. Não sei a durabilidade.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Flávio Jesiel
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Jan 2019, 10:05
Cidade onde mora: Goiânia/GO

Re: QUAL MELHOR MARCA DE PINHÃO?

Mensagem por Flávio Jesiel » 27 Jan 2019, 19:55

Bruno R Machado escreveu:Procura da marca Vaz, se não encontrar em loja física só na internet. Na minha região todos falam que é o melhor pinhão. Em hipótese alguma compre Allen, não vale nada!
Obg. Mas comprei o Coser. O vendedor falou que não iria arrepender.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Flávio Jesiel
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Jan 2019, 10:05
Cidade onde mora: Goiânia/GO

Re: QUAL MELHOR MARCA DE PINHÃO?

Mensagem por Flávio Jesiel » 27 Jan 2019, 20:06

Davrison escreveu:Eu sugiro que seja trocado o kit completo. Digo pois também fiz isso, de trocar somente o pinhão, e logo depois a corrente ficou frouxa que não dava mais regulagem, troquei somente ela e depois de pouco tempo a coroa foi para o espaço. Aprendi a lição e mesmo tendo trocado o pinhão e a corrente a pouco tempo coloquei um kit novo da DID. Resultado: Já está rodando a mais de 30 mil km sem nem ter que esticar a corrente.

Depois dei uma lida sobre o assunto e a explicação é que com o uso as peças desgastam juntas e quando se troca apenas uma das peças as folgas vão fica diferentes e que acelera o desgaste, mesmo lubrificando com frequência.
Não faz muito sentido pois o giro do pinhão é 3,07 vezes a mais que a coroa causando um desgaste bem mais rápido. A marca KMC é a fabricante das correntes Shimano e Sram, é usada no moto GP, MTB e Speed

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: QUAL MELHOR MARCA DE PINHÃO?

Mensagem por Davrison » 28 Jan 2019, 08:51

Flávio Jesiel escreveu:
Davrison escreveu:Eu sugiro que seja trocado o kit completo. Digo pois também fiz isso, de trocar somente o pinhão, e logo depois a corrente ficou frouxa que não dava mais regulagem, troquei somente ela e depois de pouco tempo a coroa foi para o espaço. Aprendi a lição e mesmo tendo trocado o pinhão e a corrente a pouco tempo coloquei um kit novo da DID. Resultado: Já está rodando a mais de 30 mil km sem nem ter que esticar a corrente.

Depois dei uma lida sobre o assunto e a explicação é que com o uso as peças desgastam juntas e quando se troca apenas uma das peças as folgas vão fica diferentes e que acelera o desgaste, mesmo lubrificando com frequência.
Não faz muito sentido pois o giro do pinhão é 3,07 vezes a mais que a coroa causando um desgaste bem mais rápido. A marca KMC é a fabricante das correntes Shimano e Sram, é usada no moto GP, MTB e Speed

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Para mim faz sentido. Tanto que depois que troquei o kit todo, está durando muiiito mais do que quando troquei só o que gastou. Hoje me baseio sempre pelo pinhão, a hora que ele desgasta eu troco o kit completo.
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

dieles
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 25 Jan 2011, 10:47
Cidade onde mora: Manaus/AM
Localização: Manaus

Re: QUAL MELHOR MARCA DE PINHÃO?

Mensagem por dieles » 16 Mai 2019, 18:41

Alguem que ja usou KMC poderia fazer um review da mesma?

Responder