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MensagemEnviado: 19 Jan 2019, 09:35 
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Minha coroa está boa e a corrente aparentemente também. Más o pinhão esta muito desgastado e quero uma marca boa. Na CC está um absurdo não vale.

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Editado pela última vez por Flávio Jesiel em 27 Jan 2019, 18:51, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: 19 Jan 2019, 15:54 
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Flávio Jesiel escreveu:
Minha corretora está boa EA corrente aparentemente também. Más o pinhão esta muito desgastado e quero uma marca boa. Na CC está um absurdo não vale.

Ténéré 2017

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Comprei da marca Coser é boa ou não presta? Ainda são originais minha coroa Riffel e corrente KMC. Estão em bom estado ainda. Também comprei pastilha traseira da Brandt não achei da EBC só tinha ela e da Cobreck. O vendedor falou que ele é mais macia preservando o disco.[img]https://uploads.tapatalk-cdn.com/20190119/0fa69533abed98537dffd823aef3e662.jpg[/img][img]https://uploads.tapatalk-cdn.com/20190119/1432ff97c17f206fabe16442cb07230d.jpg[/img]

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MensagemEnviado: 20 Jan 2019, 23:29 
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Quantos km você usou esse pinhão? Metade dos dentes quebraram.
A corrente original da Tenere é DID e não a KMC.
Sobre essa marca Coser, eu não conheço. Eu sempre usei coroa e pinhão da Riffel mesmo, aquela de aço 1045, mas geralmente compro no Mercado Livre e nunca na CC, por causa do preço. Eu geralmente pago entre 120 e 140 no kit com coroa e pinhão 1045 da Riffel

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MensagemEnviado: 25 Jan 2019, 09:14 
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Procura da marca Vaz, se não encontrar em loja física só na internet. Na minha região todos falam que é o melhor pinhão. Em hipótese alguma compre Allen, não vale nada!


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MensagemEnviado: 25 Jan 2019, 15:02 
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Eu sugiro que seja trocado o kit completo. Digo pois também fiz isso, de trocar somente o pinhão, e logo depois a corrente ficou frouxa que não dava mais regulagem, troquei somente ela e depois de pouco tempo a coroa foi para o espaço. Aprendi a lição e mesmo tendo trocado o pinhão e a corrente a pouco tempo coloquei um kit novo da DID. Resultado: Já está rodando a mais de 30 mil km sem nem ter que esticar a corrente.

Depois dei uma lida sobre o assunto e a explicação é que com o uso as peças desgastam juntas e quando se troca apenas uma das peças as folgas vão fica diferentes e que acelera o desgaste, mesmo lubrificando com frequência.

_________________
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


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MensagemEnviado: 27 Jan 2019, 18:53 
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Andre Aliardi escreveu:
Quantos km você usou esse pinhão? Metade dos dentes quebraram.
A corrente original da Tenere é DID e não a KMC.
Sobre essa marca Coser, eu não conheço. Eu sempre usei coroa e pinhão da Riffel mesmo, aquela de aço 1045, mas geralmente compro no Mercado Livre e nunca na CC, por causa do preço. Eu geralmente pago entre 120 e 140 no kit com coroa e pinhão 1045 da Riffel
Está com 27890km. Coloquei o Coser e ficou muito bom. Não sei a durabilidade.

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MensagemEnviado: 27 Jan 2019, 18:55 
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Bruno R Machado escreveu:
Procura da marca Vaz, se não encontrar em loja física só na internet. Na minha região todos falam que é o melhor pinhão. Em hipótese alguma compre Allen, não vale nada!
Obg. Mas comprei o Coser. O vendedor falou que não iria arrepender.

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MensagemEnviado: 27 Jan 2019, 19:06 
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Davrison escreveu:
Eu sugiro que seja trocado o kit completo. Digo pois também fiz isso, de trocar somente o pinhão, e logo depois a corrente ficou frouxa que não dava mais regulagem, troquei somente ela e depois de pouco tempo a coroa foi para o espaço. Aprendi a lição e mesmo tendo trocado o pinhão e a corrente a pouco tempo coloquei um kit novo da DID. Resultado: Já está rodando a mais de 30 mil km sem nem ter que esticar a corrente.

Depois dei uma lida sobre o assunto e a explicação é que com o uso as peças desgastam juntas e quando se troca apenas uma das peças as folgas vão fica diferentes e que acelera o desgaste, mesmo lubrificando com frequência.
Não faz muito sentido pois o giro do pinhão é 3,07 vezes a mais que a coroa causando um desgaste bem mais rápido. A marca KMC é a fabricante das correntes Shimano e Sram, é usada no moto GP, MTB e Speed

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MensagemEnviado: 28 Jan 2019, 07:51 
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Flávio Jesiel escreveu:
Davrison escreveu:
Eu sugiro que seja trocado o kit completo. Digo pois também fiz isso, de trocar somente o pinhão, e logo depois a corrente ficou frouxa que não dava mais regulagem, troquei somente ela e depois de pouco tempo a coroa foi para o espaço. Aprendi a lição e mesmo tendo trocado o pinhão e a corrente a pouco tempo coloquei um kit novo da DID. Resultado: Já está rodando a mais de 30 mil km sem nem ter que esticar a corrente.

Depois dei uma lida sobre o assunto e a explicação é que com o uso as peças desgastam juntas e quando se troca apenas uma das peças as folgas vão fica diferentes e que acelera o desgaste, mesmo lubrificando com frequência.
Não faz muito sentido pois o giro do pinhão é 3,07 vezes a mais que a coroa causando um desgaste bem mais rápido. A marca KMC é a fabricante das correntes Shimano e Sram, é usada no moto GP, MTB e Speed

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Para mim faz sentido. Tanto que depois que troquei o kit todo, está durando muiiito mais do que quando troquei só o que gastou. Hoje me baseio sempre pelo pinhão, a hora que ele desgasta eu troco o kit completo.

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