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 Título: teneré morrendo
MensagemEnviado: 20 Dez 2018, 16:50 
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Registrado em: 20 Dez 2018, 16:20
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Cidade onde mora: Praia Grande - SP
Boa tarde galera, sou novo aqui na pagina ,li muitos tópicos sobre esse assunto aqui na pagina e creio q lenta baixa o mecanico mexeu e nada , a moto começou a morrer com frequencia e eu nao consegui sair com ela , de primeira achei q era gasolina , entao completei com a podium na petrobras , e melhorou um pouco , nos dias seguintes ele morreu menos , rotação ficava boa 1500 rpm + ou - , e caindo até morrer , levei no mecanico e ele regulou as valvulas e trocou filtro .... ela melhorou , mais depois de uns dias ela voltou a morrer andando , levei novamento no mecanico e ele aumentou a aceleração dela ... depois no outro dia ela voltou a morrer , levei de novo no mecanico , ai falo q vai limpar as bicos e talvez abrir o motor , nao lembro o motivo ... alguem pode me ajudar ??


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MensagemEnviado: 21 Dez 2018, 06:09 
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Registrado em: 05 Abr 2018, 18:01
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Cidade onde mora: Caçador
Antes de abrir motor, verifique se respiro do tanque
não está obstruído, se tanque está limpo, mangueiras
dobradas ou entupidas, filtro de combustivel limpo.


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MensagemEnviado: 21 Dez 2018, 06:59 
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Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
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Cidade onde mora: Campinas/SP
O mecânico alguma vez chegou a compressão do cilindro? Se estiver escapando compressão ela pode morrer.
Se estiver perdendo compressão a causa pode ser várias como, retentor de válvula, pastilhamento, entre outras coisas.

Pedro Fritsch escreveu:
Antes de abrir motor, verifique se respiro do tanque
não está obstruído, se tanque está limpo, mangueiras
dobradas ou entupidas, filtro de combustivel limpo.


além desses itens checaria também vela, cabo de vela e bobina.

Boa sorte

_________________
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa


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MensagemEnviado: 21 Dez 2018, 08:08 
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Registrado em: 26 Jul 2016, 15:47
Mensagens: 9
Cidade onde mora: Recife
A minha Tenere apresentou esse ano problema de morrer andando. Na hora pensei que era falta de gasolina. Cheguei a colocar gasolina porém o continuou morrendo. Cheguei a pensar que era chuva. Ela morria andando em baixa velocidade. Para evitar morrer eu tinha que manter acelerada. Fiquei preocupado e deixei com meu mecânico. Ele fez a regulagem de válvula e ela voltou ao normal.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk


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 Título: teneré morrendo
MensagemEnviado: 26 Dez 2018, 11:53 
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Registrado em: 18 Ago 2013, 15:52
Mensagens: 125
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Como já verificou marcha-lenta e regulagem das válvulas, recomendo verificar (antes de abrir o motor) o TPS (ajuste e orings), cachimbo, bobina e limpeza de bico.

Boa sorte e poste os resultados, o q funcionou e o q não.

Abs,


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MensagemEnviado: 28 Dez 2018, 06:51 
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Registrado em: 20 Jul 2015, 15:01
Mensagens: 21
Cidade onde mora: São Paulo/SP
AdrianoGH escreveu:
(...)cachimbo (...)


A minha 2012 estava com um problema idêntico e a solução foi a troca do cachimbo.

Antes de piorar, a moto funcionava com apenas com o "fio do cachimbo" paralelo a moto, quando ficava "ortogonal" a moto ficava falhando deste mesmo jeito que você cita.

Após a troca os problemas acabaram.

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Lorelei - Yamaha Midnight Star XVS950 09/09 Preta
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Lola - Yamaha XT 660Z Ténéré 12/13 Azul


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MensagemEnviado: 03 Jan 2019, 15:46 
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Registrado em: 03 Jan 2019, 15:36
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Cidade onde mora: São João de Meriti/RJ
Fala galera,
eu tenho uma Tenere 250 BlueFlex 2015/2016 e ela esta com os mesmos sintomas.
A minha moto está morrendo sempre quando a rotação do motor chega próximo ao 1500 rpm.
Não sustenta a lenta e fica embolando.
Quando o motor esta frio a moto fica completamente quadrada, embolando muito, parece até que esta dando falta de combustível. Isso acontece tanto na gasolina quanto no álcool.
Quando o motor esquenta esse efeito diminui, não chega a sumir mas suaviza. Sendo que quando eu preciso puxar a moto com mais força ele tende a ficar falhando, chegando ao ponto de dar umas cabeçadas. Parece que o motor não esta sendo alimentado com combustível na proporção correta.
Já fiz troca de vela, filtro de ar, filtro de combustível, regulagem das válvulas, limpeza do bico injector, limpeza do corpo de injecção, 3 cambalhotas, 5 pulos com piruetas e mais e mais e mais...
Não sei mais o que faço e não gostaria de passar a moto por causa desse problema mas não aguento mais investir dinheiro nela sem ter retorno.
Alguém consegue me ajudar ou me indicar alguma oficia BOA aqui no Rio de Janeiro?
Valeu galera e desculpa o texto gigantesco.
Abraço


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