Frente da Tenéré ta pulando

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Frente da Tenéré ta pulando

Mensagem por Davrison » 20 Nov 2018, 08:06

Eae pessoal,

a alguns meses estou sentindo a frente da minha moto, uma teneré 250 2011 dando uns pulinhos em velocidade até uns 70km/h ou em curvas fechadas. Pois bem, a primeira coisa que desconfiei foi o pneu que já estava no final da vida, mas, mesmo trocando o problema persistiu sem nenhuma melhora aparente. Minha segunda desconfiança era uma possível roda torta, então, levei a um mecânico e pedi para ele avaliar as duas. No término do serviço ele me disse que apenas da frente estava levemente empenada. Mesmo assim o problema continuou. Por conta própria, neste feriado olhei os discos quanto a empenamento, desmontei as carenagens para avaliar o chassi se tinha alguma trinca aparente e nada.

Eu sei que dar um diagnostico apenas com um relato é difícil, mas se caso alguém já passou por isso e dar um toque sobre o que meis pode ser olhado, já me ajudaria muito.

PS: outro "probleminha", mas esse ja tem bem mais tempo é que ao frear em lombadas ou cruzamentos eu sinto ela meio que "sair de lado", coisa sutil, mas eu sinto. O cacete é que já levei em vários mecânicos e eles dizem que não tem nada de errado com a moto. Alguém também tem essa percepção?
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

claudiorsp
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 15 Jun 2016, 14:49
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia-GO

Re: Frente da Tenéré ta pulando

Mensagem por claudiorsp » 21 Nov 2018, 11:20

Dá uma avaliada também no rolamento.
Sobre sair de lado, pra mim é alinhamento: do quadro, da roda traseira, da balança, ou até mesmo do guidão se estiver mais para um lado (aí seu peso na frenagem força mais o lado maior).

Sei lá, é especulação!!!
Claudio Regis

_________________
Tenere 2013
Verys 2011
Tenere 2011
CB 300R 2009
Bros 2006

Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Frente da Tenéré ta pulando

Mensagem por Davrison » 21 Nov 2018, 12:14

claudiorsp escreveu:Dá uma avaliada também no rolamento.
Sobre sair de lado, pra mim é alinhamento: do quadro, da roda traseira, da balança, ou até mesmo do guidão se estiver mais para um lado (aí seu peso na frenagem força mais o lado maior).

Sei lá, é especulação!!!
Taí uma coisa que não olhei e nunca troquei nela. Os rolamentos. Os mecânicos sempre me diziam que estavam bons mas já que a moto está com 107 mil km é possível que tenha dado um problema.

Irei verificar e obrigado pelas dicas.
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

Responder