Bem-vindo: 15 Out 2018, 20:59

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 14 Set 2018, 14:23 

Cidade onde mora: Suzano
Galera após muitas cabeçadas, vim compartilhar meu primeiro tópico com meus amigos uma descoberta muito importante:
Qual retentor correto pra tenere 250 ? Muitas motopeças dizem que o da lander ou da falcon serve mais como muitos aqui sabem, não serve. Nessa de perder grana, dicidi ir numa loja aqui perto onde trabalha um amigo meu e levei o retentor original que eu tirei e voalá ! O retentor e o mesmo da antiga xt600z 93/94, medidas 41x53x10,5 . Cabe certinho perfeitamente e so achei da marca athena vedamotors. Essas medidas estão "escritas" na face dos retentores. Me custou 40 reais o par e ta tinindo, deu nem trabalho pra instalar !
Espero que este tópico ajude a galera ai que já teve de comprar retentor de 60 reais na autorizada por não encontrar o paralelo que sirva ou até desgastar as laterais do retentor maior pra poder servir. Abraços !

MensagemEnviado: 30 Set 2018, 22:52 

Cidade onde mora: Araguari/MG
Olá, Diegosdc. Tudo bem? Estou precisando dar manutenção nas bengalas da minha. As medidas do retentor que você cita são: 41x53x10,5.
Mas parece que o retentor citado (Vedamotors pra XT600) é vendido com as medidas 41 x 54 x 11. Essa diferença é tolerável?
Obrigado.

MensagemEnviado: 04 Out 2018, 19:05 

Cidade onde mora: Suzano
EFGoyaz escreveu:
Olá, Diegosdc. Tudo bem? Estou precisando dar manutenção nas bengalas da minha. As medidas do retentor que você cita são: 41x53x10,5.
Mas parece que o retentor citado (Vedamotors pra XT600) é vendido com as medidas 41 x 54 x 11. Essa diferença é tolerável?
Obrigado.

Olá amigo !
Peço desculpas pela demora na resposta. Bom, muitos aqui devem saber que ao procurar o retentor em lojas de moto-peças, é esse que empurram para nós. Esse que vc citou, ( 41 x 54 x 11) que se não me engano, serve também na falcon e etc, até encaixa no cilindro interno da suspenção, o problema é a medida externa, que nao encaixa na bengala nem com reza brava rs.

A primeira vez que comprei também foi esse, e só vai encaixar se der uma limada na medida externa dele. Observe que essa medida é na seguinte ordem : medida interna x medida externa x altura.
Esse 1mm de diferença já é o suficiente pra não servir.

Já este que te indiquei, serve como uma luva ! nem compra esse outro que é certeza que vai dar dor de cabeça. Caso esteja difícil de encontrar, pesquise no mercado livre pela medida que vc encontra.
Aliás, vou te economizar kkkkk

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -600-z-_JM

Quanto ao da xt600 ser essa medida que vc citou, observe que a moto que citei é a xt600z (teneré) ano 93 e 94, já esses que nos empurram é pra xt600E até 2005.
Pode confiar que é batata ! Não vai ter trabalho é tira um e por o outro e fica perfeito !

Boa semana !

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas