Pneu sem Camara

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
zluiz
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Nov 2017, 21:44
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Pneu sem Camara

Mensagem por zluiz » 26 Jun 2018, 22:01

boa noite senhores. tenho uma t250

alguem esta utilizando pneus sem camara? quem tiver passe as dicas.

ouvi falar de troca das rodas pelas da fazer, e tmbm ouvi falar de um esquema com camara de biz.
passem as dicas ai, e modelos de pneus que utilizam.

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Pneu sem Camara

Mensagem por Jotace » 27 Jun 2018, 07:14

Zluiz,

A mão de obra é tão grande, que não vale a pena. Muito mais simples, barato e fácil vacinar os pneus. Sempre fiz isso e nunca fiquei na mão.
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

Paulo Y. Fujihara
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 25 Abr 2018, 20:34
Cidade onde mora: Ibiúna/SP

Re: Pneu sem Camara

Mensagem por Paulo Y. Fujihara » 28 Jun 2018, 17:41

Atual NC 750X
CB1300SF * Teneré 250
CBX750Four * NX 150
CB450DX
CB450
XLX250R
XL125

Avatar do usuário
sanguinete
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 14 Jan 2015, 10:28
Cidade onde mora: Recife

Re: Pneu sem Camara

Mensagem por sanguinete » 02 Jul 2018, 09:14

Existe o esquema com camara de Biz, mas não se se confio. Existia também um cara em SP que fazia uma peça de borracha como pra encaixar certo na roda, como no esquema da camara de biz.

A questão é que nada disso é 100% confiável. E se vc ficar na mão vai ser pior que se tivesse com camará de ar. Qual é sua preocupação real?

Existem camaras de Ar No Stop de 3, até 6mm de espessura, algumas com trava de aro. Com elas se um prego entrar vc pode ir embora q não vai vazar.
http://www.blogrotacerta.com" onclick="window.open(this.href);return false;

--V8--
Usuário
Usuário
Mensagens: 117
Registrado em: 24 Nov 2016, 21:12
Cidade onde mora: Cotia - SP

Re: Pneu sem Camara

Mensagem por --V8-- » 09 Jul 2018, 01:27

Já vi essas gambiarras para rodar sem câmara de ar, mas o melhor é vacinar e colocar câmaras mais grossas.

Eu tenho mania de viajar a noite, na ultima viagem na ida rodei das 16:30 até as 01:30h da manhã.
Na volta umas 21 horas um prego gigante de uns 10 cm rasgou a minha câmara, estava a uns 110 km/h, e por estar vacinado o pneu, ele murchou devagar, fazendo eu conseguir parar a moto sem sustos. Acabei rodando uns 5 km devagar e achei um posto de combustível, mas pelo horário o borracheiro não estava lá, consegui o celular dele com os frentistas e consegui que ele fosse lá trocar o pneu pra mim rsrsrsrs.

Já rodei mais de 100 mil km de motos e esse foi o meu primeiro furo que tive que parar a moto para reparo imediato. A alguns meses estava trabalhando no RJ e um prego entrou no pneu, só sei que rodei mais 20 dias e só fui no borracheiro tirar o prego porque iria rodar uns 750 km direto numa viagem.
Atual: Tenere 250 17/17
Xmax 250 21/21


Ex:MT-07 ABS 15/16
Tenere 250 14/14
Fazer 250 12/13

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Pneu sem Camara

Mensagem por Jotace » 09 Jul 2018, 20:41

--V8-- escreveu:Já vi essas gambiarras para rodar sem câmara de ar, mas o melhor é vacinar e colocar câmaras mais grossas.

Eu tenho mania de viajar a noite, na ultima viagem na ida rodei das 16:30 até as 01:30h da manhã.
Na volta umas 21 horas um prego gigante de uns 10 cm rasgou a minha câmara, estava a uns 110 km/h, e por estar vacinado o pneu, ele murchou devagar, fazendo eu conseguir parar a moto sem sustos. Acabei rodando uns 5 km devagar e achei um posto de combustível, mas pelo horário o borracheiro não estava lá, consegui o celular dele com os frentistas e consegui que ele fosse lá trocar o pneu pra mim rsrsrsrs.

Já rodei mais de 100 mil km de motos e esse foi o meu primeiro furo que tive que parar a moto para reparo imediato. A alguns meses estava trabalhando no RJ e um prego entrou no pneu, só sei que rodei mais 20 dias e só fui no borracheiro tirar o prego porque iria rodar uns 750 km direto numa viagem.
Também acho excelente a vacina. Único senão fica por conta daqueles pneus que têm sensor de pressão. Aí não rola. :thumbup:
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

Bebeto
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Out 2019, 09:15
Cidade onde mora: Nova Friburgo/RJ

Re: Pneu sem Camara

Mensagem por Bebeto » 28 Out 2019, 22:41

Vi o tópico e tive que comentar, li o que os amigos falaram e concordo com a maioria, confesso que procurei opções de colocar os pneus de minha Tenere sem câmaras, mas prevaleceu o bom senso e uma pontinha de medo também, pois adaptações no pneu acho que é arriscar muito, ainda mais que ando pesado com minha Tenere, e faço viagens com minha esposa, então como tinha trocados os pneus, eu comprei também câmaras novas e vacinei elas, ou seja, tenho mas segurança e não arrisco a minha vida com gambiarras, prefiro assim...

the_Simpson
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 15 Set 2019, 19:11
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Pneu sem Camara

Mensagem por the_Simpson » 29 Out 2019, 18:17

Que vacina vc usam?
Peguei a minha t250 há 3 semanas e não procurei nada a respeito ainda.

Podem indicar algum ouve o que o cara tiver na loja?

Sent from my moto g(7) plus using Tapatalk


Bebeto
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Out 2019, 09:15
Cidade onde mora: Nova Friburgo/RJ

Re: Pneu sem Camara

Mensagem por Bebeto » 30 Out 2019, 11:32

Bom dia amigos, eu utilizo em minha moto a vacina de pneus XTire, coloquei 01 frasco em cada câmara de ar, é um bom produto e com preço excelente, no ML encontra-se a R$20,00 cada frasco, vale a pena, como disse, eu optei por vacinar, achei mais seguro do que inventar pneus sem câmaras para adaptar na moto...

Avatar do usuário
Filipe S
Usuário
Usuário
Mensagens: 102
Registrado em: 04 Jan 2019, 20:03
Cidade onde mora: Mariana-MG

Re: Pneu sem Camara

Mensagem por Filipe S » 16 Nov 2019, 02:12

Eu tbm preferi usar vacinas, coloquei desde que comprei a moto em maio de 2019.
Perguntei o 1ºndono da moto, e ele disse que não lembra se as câmaras eram originais ou se trocou. Como o pneu traseiro viria rodar mais uns 6 mil km, decidi colocar as vacinas.
Mês passado fui trocar o pneu traseiro, e falei pro meu amigo que ia fazer a troca pra mim, qualquer coisa que a câmara não esteja 100% confiável, pode trocar ela.
Tinha só 5 remendos e 1 deles tava abrindo. 🤦

Perdi totalmente a confiança, pedi a ele que desmostasse a roda dianteira tbm pra conferir. Ele não queria, foi resistente mas desmontou como pedi ela conferir. Tinha 3 remendos e tbm tava abrindo.

Enfim, levei a moto pra trocar 1 pneu, acabou trocado as 2 câmaras de ar, a traseira foi uma Michelin de 4mm de competição + vacinas pra cada.

Outra coisa que faço, os pneus são um pouco maiores que os originais. Além de aumentar um pouco a segurança por serem mais largos, possuem índice bse carga (peso) e de velocidade maiores que os originais.
Com isso, a chance de estourar ou ter problemas com os pneus são um pouco menores.

Penso que nossa segurança vale muito mais do que pedaços de borracha.
G 650 GS 2010 (tratorzinho 😃)
Ténéré 250 2014 (moto do tiozão 😆)
YBR 125 ED 2007 (econômica mas maaaanca)😥
CG 125 ES 2002 (a poderosa que deixou saudades)😜
Biz 125 ES 2007 (a moto que mais me jogou no chão) 😬
CBX 250 Twister 2007 (destroyed)😭

Responder