Tenere 250 2012 - Não Liga

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
vitor.jjb
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Tenere 250 2012 - Não Liga

Mensagem por vitor.jjb » 04 Jun 2018, 12:35

Caros,

Painel acende 100% OK, bateria MotoBatt nova, ao apertar o botão para ligar a moto não faz barulho nenhum, nem os estalos do rele de partida. Nada. Zero Barulho e a moto não liga, no tranco ela pega.

As vezes quando parado ela desliga sozinha do nada.

Seria o Rele dfe partida, os fusíveis ou motor de arranque ? Como identificar qual o real problema ?

Obrigado,

Paulo Y. Fujihara
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Re: Tenere 250 2012 - Não Liga

Mensagem por Paulo Y. Fujihara » 04 Jun 2018, 14:19

Será que não seria interessante verificar o interruptor da embreagem e o interruptor do descanso lateral?
Tive problema semelhante e a solução estava na substituição do interruptor da embreagem.
Atual NC 750X
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CB450
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XL125

vitor.jjb
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Re: Tenere 250 2012 - Não Liga

Mensagem por vitor.jjb » 05 Jun 2018, 08:26

Galera, resolvido o problema. fiz diversos testes, segue os passos e conclusao:

- Verificação do rele de partida -dando contato direto nele funcionava
- Verificação do botão de start
- Verificação dos fusíveis.

O problema era no botão de start, mal contato... Pois o rele de partida sequer era acionado, não chegava carga nele. Era como se o start nao desse contato mesmo...

Abri o botão e dei o contato com uma chave de fenda e ligou perfeitamente.

SOlução: Abrir o botão start, lixar o contato e passar limpa contato..

Valeu!

Henrique Carlos
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Re: Tenere 250 2012 - Não Liga

Mensagem por Henrique Carlos » 24 Jun 2018, 22:36

vitor.jjb escreveu:Caros,

Painel acende 100% OK, bateria MotoBatt nova, ao apertar o botão para ligar a moto não faz barulho nenhum, nem os estalos do rele de partida. Nada. Zero Barulho e a moto não liga, no tranco ela pega.

As vezes quando parado ela desliga sozinha do nada.

Seria o Rele dfe partida, os fusíveis ou motor de arranque ? Como identificar qual o real problema ?

Obrigado,
Eu tive esse problema, e foi o retentor do motor de partida que deixou passar óleo para dentro do arranque. Na Yamaha só trocava o arranque completo, então na oficina, tiramos o retentor e levei a uma casa de retentores. Resolvido o problema. Excesso de óleo pode causar isso ou o desgaste natural do retentor.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Para não criar raízes, prefiro rodar.
XTZ-250 Tenere 2013
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XL-250 1984

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