Aros Mônaco AERO , pra mim está se tornando um pesadelo.

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Frederico Brandão
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Set 2017, 22:31
Cidade onde mora: Goiânia/Goiás

Aros Mônaco AERO , pra mim está se tornando um pesadelo.

Mensagem por Frederico Brandão » 01 Jun 2018, 11:48

Amigos do fórum pesquisei muito e não encontrei quase nada sobre aros Aero na Tenere, então decidi criar o tópico em busca de ajuda e conselhos.

Acontece que a 3 meses apenas, troquei as rodas originais da minha T 2011 por aros de alumínio. Optei pelos mônaco Aero pois sempre ouvi muito bons comentários, alem de serem muito bonitos, entretanto a substituição está se tornando um pesadelo. Com tão pouco tempo a raiação traseira começou a espanar os niples de maneira que a roda esta jogando em demasia, a ponto de estragar o cubo também.

Minha intenção era de manter os raios originais mas eles não saíram nem com reza braba, o mecânico teve que serrar !!!! Acabei comprando raiação nova e acabei escolhendo de 4mm, (as originais vem com 3,5mm) cromados da marca 'Allen'. Ao ver os raios o mecânico me disse que poderia dar algo de errado pois a curva deles não eram as exatas dos raios originais e assim eles não assentariam corretamente nos furos do cubo.

Feita a troca, nos dias ficou muito bom e bonito... mas umas duas ou três semanas depois começaram a estralar e em seguida bambear, no momento estão quase desabando de tão frouxos.

Fui em dois mecânicos até agora, e amanhã irei na concessionaria. Nos que eu consultei, o primeiro disse que pode ter sido a mão de obra que deixou a desejar (o que é meio difícil pois o mecânico que fez a troca é de minha confiança e faz um ótimo trabalho) ou que os raios não são os corretos etc..., falou também na mudança para 4mm, que pode ter a ver com isso;

O segundo já responsabilizou os aros, disse que Aero são problemáticos mesmo e que ainda que fazendo outra raiação pode dar problema de novo. Amanhã vou na concessionaria pra ter a opinião dos mecânicos da própria Yamaha.

Alguém aí poderia me ajudar, alguma sugestão, conselho, alguma ideia??

Agradeço de antemão amigos!

Avatar do usuário
sanguinete
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 14 Jan 2015, 10:28
Cidade onde mora: Recife

Re: Aros Mônaco AERO , pra mim está se tornando um pesadelo.

Mensagem por sanguinete » 04 Jul 2018, 15:15

Os raios de 4mm eu acho, não tenho certeza, que precisa reabrir cubo e aro pra eles entrarem e assentarem. Se não ficar bem assentado, e o aro tem a ver com isso também(O aro tem que casar com o cubo, com a inclinação dos raios) ai vai dar merda. Eu não teria colocado raios de 4mm, e não coloque raios de Inox que você vai esquentar mais ainda a cabeça. Se os niples estão estragando, ou ta tudo montado errado no angulo dos raios, ou os raios e nipples são muito ruins.
http://www.blogrotacerta.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Aros Mônaco AERO , pra mim está se tornando um pesadelo.

Mensagem por Jotace » 04 Jul 2018, 22:20

sanguinete escreveu:Os raios de 4mm eu acho, não tenho certeza, que precisa reabrir cubo e aro pra eles entrarem e assentarem. Se não ficar bem assentado, e o aro tem a ver com isso também(O aro tem que casar com o cubo, com a inclinação dos raios) ai vai dar merda. Eu não teria colocado raios de 4mm, e não coloque raios de Inox que você vai esquentar mais ainda a cabeça. Se os niples estão estragando, ou ta tudo montado errado no angulo dos raios, ou os raios e nipples são muito ruins.
Também já troquei os aros e instalei raios de 4mm, inox, crente que estava fazendo o melhor. Com o passar dos meses os raios começaram a quebrar, provavelmente por serem mais rígidos e percebia-se não estarem bem alinhados.
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

Avatar do usuário
mike_jp
Participativo
Participativo
Mensagens: 366
Registrado em: 02 Jun 2014, 09:14
Cidade onde mora: joão pessoa / pb
Localização: joão pessoa - pb
Contato:

Re: Aros Mônaco AERO , pra mim está se tornando um pesadelo.

Mensagem por mike_jp » 07 Jul 2018, 11:47

Eu uso aros de aluminio Riffel e raios inox 4mm tem 4 anos e nunca tive problemas.
Não seria questão de verificação de aperto deles?

abs

Mike
LANDER 250 2020
YAMAHA TENERE 250 ;)
HONDA XRE 300
HONDA XR 200
SUZUKI INTRUDER 250
SUNDOWN STX 200
HONDA TWISTER 250
YAMAHA XTZ 176 CC
HONDA XLR 125
HONDA XLX 250
HONDA CG 125

tenerebege13
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Jan 2016, 15:43
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Aros Mônaco AERO , pra mim está se tornando um pesadelo.

Mensagem por tenerebege13 » 15 Jul 2019, 08:35

Troquei os aros da minha T2013 por Fabreck e raios DDL. Ficou uma merda! Os raios não se alinharam com o cubo original. Não sei se o problema é do aro ou dos raios. Acredito que possa ser da roda pq a DDL é uma marca reconhecida e bem falada.
Ténéré 250cc 2013
NXR Bros 150cc 2011
XRE 300cc 2012
CG Fan 125cc 2009
YBR 125cc 2005

Responder