CAMARA DE AR VACINADA

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Jair
Novato-
Novato-
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Jul 2016, 13:41
Cidade onde mora: Cidade/ Rio de Janeiro

CAMARA DE AR VACINADA

Mensagem por Jair » 04 Abr 2018, 23:41

Fala galera alguém já usou a camara de ar vacinada da scud? comenta aí to a fim de experimentar. :joinha:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -xtire-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
PARA QUE O MAL VENÇA, BASTA QUE OS B0NS NÃO FAÇAM NADA.

jackchan
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Abr 2017, 18:28
Cidade onde mora: Jales/SP
Localização: jales - sp

Re: CAMARA DE AR VACINADA

Mensagem por jackchan » 12 Abr 2018, 15:48

Blz Jair?
Essa câmara já ouvi falar mas nunca vi. Estou rodando com minha T66 sem câmara no pneu traseiro, num esquema que ouvi dizer os ROCAN em SP rodam com suas XTs, Landers, etc. Peguei uma câmara aro 14 de Biz e abri-a no meio, depois revesti o aro deixando as sobras da mesma. Montei o pneu no aro deixando as sobras da câmara para fora. Depois de chegar o pneu no aro (deu mais de 100 libras de pressão pra dar isto), retirei o excesso que ficou pra fora com um estilete. A câmara fica presa entre o aro e o pneu. Até agora já rodei quase 1000 km em terra, rodovia, uso diário e não senti diferença nenhuma, até melhorou pois a calibragem do pneu ficou mais constante. O próximo passo será aplicar a vacina de pneu, já que com câmara ela não funciona por conta da mesma não ser firme.

PatricCipriano
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 79
Registrado em: 26 Nov 2017, 01:11
Cidade onde mora: Piracicaba/SP
Localização: Piracicaba SP

Re: CAMARA DE AR VACINADA

Mensagem por PatricCipriano » 13 Abr 2018, 09:05

Não entendi direito. Colocou 100lbs só pra talonar e depois calibrou com a pressão normal?
Tenere 250 17/18 verde, ou "Maria Cata-Vento"

claudiorsp
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 15 Jun 2016, 14:49
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia-GO

Re: CAMARA DE AR VACINADA

Mensagem por claudiorsp » 16 Abr 2018, 16:54

Pra isso você teve que comprar um pneu de uso sem-câmara?
Acho que os pneus indicados para a Tenere não suportam o uso sem câmara, então tem de usar um modelo tuboless.
jackchan escreveu:Blz Jair?
Essa câmara já ouvi falar mas nunca vi. Estou rodando com minha T66 sem câmara no pneu traseiro, num esquema que ouvi dizer os ROCAN em SP rodam com suas XTs, Landers, etc. Peguei uma câmara aro 14 de Biz e abri-a no meio, depois revesti o aro deixando as sobras da mesma. Montei o pneu no aro deixando as sobras da câmara para fora. Depois de chegar o pneu no aro (deu mais de 100 libras de pressão pra dar isto), retirei o excesso que ficou pra fora com um estilete. A câmara fica presa entre o aro e o pneu. Até agora já rodei quase 1000 km em terra, rodovia, uso diário e não senti diferença nenhuma, até melhorou pois a calibragem do pneu ficou mais constante. O próximo passo será aplicar a vacina de pneu, já que com câmara ela não funciona por conta da mesma não ser firme.
Claudio Regis

_________________
Tenere 2013
Verys 2011
Tenere 2011
CB 300R 2009
Bros 2006

Avatar do usuário
Jair
Novato-
Novato-
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Jul 2016, 13:41
Cidade onde mora: Cidade/ Rio de Janeiro

Re: CAMARA DE AR VACINADA

Mensagem por Jair » 27 Abr 2018, 11:27

[quote="jackchan"]Blz Jair?
Essa câmara já ouvi falar mas nunca vi. Estou rodando com minha T66 sem câmara no pneu traseiro, num esquema que ouvi dizer os ROCAN em SP rodam com suas XTs, Landers, etc. Peguei uma câmara aro 14 de Biz e abri-a no meio, depois revesti o aro deixando as sobras da mesma. Montei o pneu no aro deixando as sobras da câmara para fora. Depois de chegar o pneu no aro (deu mais de 100 libras de pressão pra dar isto), retirei o excesso que ficou pra fora com um estilete. A câmara fica presa entre o aro e o pneu. Até agora já rodei quase 1000 km em terra, rodovia, uso diário e não senti diferença nenhuma, até melhorou pois a calibragem do pneu ficou mais constante. O próximo passo será aplicar a vacina de pneu, já que com câmara ela não funciona por conta da mesma não ser firme.[/ququal pneu voce usou fera? posta aí pra gente
PARA QUE O MAL VENÇA, BASTA QUE OS B0NS NÃO FAÇAM NADA.

Avatar do usuário
Jair
Novato-
Novato-
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Jul 2016, 13:41
Cidade onde mora: Cidade/ Rio de Janeiro

Re: CAMARA DE AR VACINADA

Mensagem por Jair » 27 Abr 2018, 11:28

qual pneu voce usou fera? pra usar sem câmara.
PARA QUE O MAL VENÇA, BASTA QUE OS B0NS NÃO FAÇAM NADA.

Francisco Vaz
Usuário
Usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 30 Abr 2014, 20:53
Cidade onde mora: Pinheiro Machado/RS

Re: CAMARA DE AR VACINADA

Mensagem por Francisco Vaz » 09 Set 2018, 18:30

Será que a câmara de ar vacinada, poderia evitar ou amenizar a situação real, conforme vídeo?

https://www.youtube.com/watch?v=GlUmUybuaKk" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder