Ténéré 250 - Quantos quilômetros dura o kit de relação

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Ténéré 250 - Quantos quilômetros dura o kit de relação

Mensagem por ivnn » 21 Nov 2013, 17:21

E pela experiência prévia transmitida pelos outros foristas, vale a pena comprar corrente que não seja da marca Vaz. Diz aí no fórum que corrente vaz dura pouco - e na sala das 660, uma vaz de baixa quilometragem causou recentemente um acidente feio ao rebentar e travar a roda. Tem as fotos lá.

edvar
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 172
Registrado em: 13 Set 2013, 12:12
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Quantos quilômetros dura o kit de relação

Mensagem por edvar » 21 Nov 2013, 18:50

caraca, nunca tinha visto essa ilustração mostrando a diferença entre os tipos de correntes.
muito interessante.
Se o mundo fosse bom, bebê não nascia chorando!

Depois que acostumei a andar de moto, andar de carro parece castigo

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ténéré 250 - Quantos quilômetros dura o kit de relação

Mensagem por ghamauricio » 21 Nov 2013, 22:23

Perdão KrustyKritter, falei merda. Na verdade é um elo só, que é composto por duas partes (uma interna e uma externa).

Depois, pra colocar o master link, tive que tirar mais "meio elo", ou seja, só a parte externa de outro elo cuja metade "interna" ficou na corrente. Então eu, idiotamente, contei "dois elos". Hahahaha

Corrigindo, tirei um elo só.

Abs!!

Avatar do usuário
OvisionariO
Usuário
Usuário
Mensagens: 141
Registrado em: 04 Jul 2012, 21:50
Cidade onde mora: Recife/PE
Localização: Recife/PE

Re: Ténéré 250 - Quantos quilômetros dura o kit de relação

Mensagem por OvisionariO » 30 Nov 2013, 23:54

KrustyKritter escreveu:se a original é did, ok, mas a que comprei, em embalagem lacrada/selada did era radicalmente diferente.

a corrente q comprei é nitidamente mais larga e mais pesada do que a original; a did tem emenda tipo rebite, a original nao tem emenda.

possivelmente a original é uma segunda linha. nao gostei.

isso que vc diz de tirar *dois* elos antes de desgastar o kit completo me faz imaginar duas coisas:
a) vc andou muito, mas muito tempo com uma corrente com uma folga monstruosa, trocando apenas coroa e pinhao;
b) a corrente nao presta.

nunca tirei dois elos. minhas primeiras motos qdo eu tinha recursos limitadíssimos, eu só consegui tirar 1 elo, mais que isso a corrente já estava tao folgada que nem casava mais na coroa/pinhao, chegando a quebrar roletes... mas ja fiz coisas bem mais feias, como tirar elo de corrente de comando (em uma xlx350r). bons tempos!

com 12mil km, tentei comprar so o pinhao para repor, já que a coroa estava razoavel, os dentes começavam a deitar, mas ainda dava para rodar ao menos uns 3mil, 5mil km. a corrente estava com uma folga ainda aceitável. sempre fui contra esse negocio de trocar apenas parte dos componentes da transmissao, foi até bom nao ter achado.

alias...
a tenere é uma moto estranha. todas minhas motos anteriores (cg/xr/nx/xlx/agrale/suzuki/tornado, nao necessariamente nesta ordem) desgastavam a coroa antes do pinhao e quando a coroa estava gasta a corrente estava no osso e os dentes do pinhao bem deitados. a tenere é minha primeira yamaha, embora já dei muita volta por aí de dt200... sempre gostei mais do acabamento e da qualidade construtiva da yamaha, mas eles nunca tiveram nada pra mim e quando quis trocar minha ex-nx numa xt225, nenhuma concessionaria aceitou a nx, fui inclusive muito mal atendido em todas elas. uns poucos anos depois, lançaram a tornado, empatada em primeiro lugar com a xlx como a moto nacional monocilindrica mais bonita já vendida aqui. até pensei na lander, fui na autorizada e tal olhar de perto e tudo, mas a tornado, na época era melhor. a lander, com sua suspensao sem rolamento, rodas e balanca de ferro e uma pessima mania de morrer em qualquer tentativa de travessia de alagados e mais aquela corrente 428 da época que me dava calafrios - e pensar que consegui quebrar corrente de tornado mais de uma vez... quando a tornado saiu de linha, botei na cabeça q ia comprar uma xtz-x (a famosa lander-x), mas aí apareceu um negocio num carro e em uma cg antiga relíquia, fiquei com a tornado, a cg e um carro melhor do que o anterior... finalmente, depois de uns bons 15 anos, o mercado conspira para que a melhor moto custando até 15mil fosse a tenere e aqui estou. gostando, por enquanto, esquisitices a parte. preciso fazer outra viagem de 1500km para ter certeza mesmo :) ainda acho a lander mais bonita que a tenere, mas a tenere me atende melhor para o uso que estou dando a ela.

-- kk
Cara onde eu acho soh o pinhão? A minha original foi pro espaço (o pinhão) como não achei só ele troquei tudo por uma relação did com retentor.. mas guardei as peças velhas por necessidade futura. Mas e o pinhão? Onde acho?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Ténéré 250 - Quantos quilômetros dura o kit de relação

Mensagem por Fmm4100 » 02 Dez 2013, 23:25

Seguem em duas etapas. Com 8,2k e beirando os 20k. Antes de lavar a moto...

Imagem


Imagem


Tenho impressão de que chega aos 30k, so que não. Pelo menos o pinhão.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ténéré 250 - Quantos quilômetros dura o kit de relação

Mensagem por ghamauricio » 03 Dez 2013, 00:06

Está bem conservada, mas o problema é que quando a roda chega no batente e não dá pra esticar mais, a recomendação é trocar mesmo - pois ela já deu o que tinha que dar, e dali pra frente vai ser só dor de cabeça. Experiência própria...

Abs!

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Quantos quilômetros dura o kit de relação

Mensagem por Kakko » 12 Dez 2013, 11:26

....
Editado pela última vez por Kakko em 17 Nov 2014, 13:25, em um total de 1 vez.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Douglas CGR MS
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 65
Registrado em: 29 Set 2013, 13:11
Cidade onde mora: Campo Grande -MS

Re: Ténéré 250 - Quantos quilômetros dura o kit de relação

Mensagem por Douglas CGR MS » 16 Mai 2014, 17:33

Minha té ta beirando os 40mil km só troquei o pinhão com 25 mil por falta de abrir a tampa protetora para limpeza, tem algum tempo que ela estrala na primeira e segunda, e fico com medo de colocar esses kits paralelos e dar merda, penso em trocar pela original mas dói o corazón mais de 600 Dilmas, mas não to afim de gastar então deixa saporra assim memo, até o fim do ano troco por outra original.
____________________________________________

Douglas Cavalcante

XTZ 250 TÉNÉRÉ WHITE

Pantanal Sul Matogrossense


douglasc600@gmail.com

Campo Grande - MS

Natanaeloliveira
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Quantos quilômetros dura o kit de relação

Mensagem por Natanaeloliveira » 03 Jun 2014, 00:25

Boa Noite galera, sou novo no fórum, estou com um probleminha na minha moto, ja faz 1(um) ano e 7(sete) meses que eu comprei a minha primeira moto, e com o passa do tempo não sabia como cuidar de minha moto, não lubrificava a corrente corretamente. hoje minha moto está com a quilometragem de 12.400 km rodados e o kit de transmissão da motos ja estão gastos, mas a Coroa e a Corrente ainda estão bom, porem o Pinhão ja está desgastado, por isso quero comprar um kit novo.

Vocês podem me dizer qual o melhor kit de transmissão que eu possa comprar da Tenere 250, com um preço razoável entre uns R$200,00 à R# 300,00 ??


A partir de agora vou visitar mais esses fórum, e cuidar melhor da minha moto!

Desde já agradeço!

Avatar do usuário
Douglas CGR MS
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 65
Registrado em: 29 Set 2013, 13:11
Cidade onde mora: Campo Grande -MS

Re: Ténéré 250 - Quantos quilômetros dura o kit de relação

Mensagem por Douglas CGR MS » 03 Jun 2014, 00:58

Natanaeloliveira escreveu:Boa Noite galera, sou novo no fórum, estou com um probleminha na minha moto, ja faz 1(um) ano e 7(sete) meses que eu comprei a minha primeira moto, e com o passa do tempo não sabia como cuidar de minha moto, não lubrificava a corrente corretamente. hoje minha moto está com a quilometragem de 12.400 km rodados e o kit de transmissão da motos ja estão gastos, mas a Coroa e a Corrente ainda estão bom, porem o Pinhão ja está desgastado, por isso quero comprar um kit novo.

Vocês podem me dizer qual o melhor kit de transmissão que eu possa comprar da Tenere 250, com um preço razoável entre uns R$200,00 à R# 300,00 ??


A partir de agora vou visitar mais esses fórum, e cuidar melhor da minha moto!

Desde já agradeço!

Da uma olhada nas paginas 3 e 4 desse tópico.
____________________________________________

Douglas Cavalcante

XTZ 250 TÉNÉRÉ WHITE

Pantanal Sul Matogrossense


douglasc600@gmail.com

Campo Grande - MS

Responder