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MensagemEnviado: 26 Jun 2017, 15:25 
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dinho.p escreveu:
Diney escreveu:
melhor kit

coroa e pinhao Riffel e corrente D.I.D.

Pinhao e coroa voce compra na concessionaria, nenhum absurdo o preco, ja a corrente vc compra em casas como a Corcorpin aqui em SP de total confianca, corrente DID com retentor e sem imenda.

Abs



legal que por aí vcs encontram corrente DID sem emenda... aqui em fpolis só DID com emenda...

J.Linder, dá uma olhada na CC o kit Y-TEC, que é exatamente o que o colega Diney citou (RIFFEL + DID s/ emenda). Não sei sei foi sorte minha, mas na CC daqui eu comprei o Y-TEC mais barato que qq outro kit que encontrei no mercado, e ainda era o único sem emenda.
:thumbup:


A did não fabrica mais corrente sem emenda, ja tem alguns anos, na verdade nem com o'ring ela não faz mais, a mais simples que ela fabrica é X'ring...
a did nacional que não é did de verdade usa oring e rebite... se tiver com emenda, ou é estoque mto velho, ou falsificada... a original nacional ja é uma merda, corre da falsa...


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MensagemEnviado: 26 Jun 2017, 21:56 
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Thiago_1100S escreveu:
dinho.p escreveu:
Diney escreveu:
melhor kit

coroa e pinhao Riffel e corrente D.I.D.

Pinhao e coroa voce compra na concessionaria, nenhum absurdo o preco, ja a corrente vc compra em casas como a Corcorpin aqui em SP de total confianca, corrente DID com retentor e sem imenda.

Abs



legal que por aí vcs encontram corrente DID sem emenda... aqui em fpolis só DID com emenda...

J.Linder, dá uma olhada na CC o kit Y-TEC, que é exatamente o que o colega Diney citou (RIFFEL + DID s/ emenda). Não sei sei foi sorte minha, mas na CC daqui eu comprei o Y-TEC mais barato que qq outro kit que encontrei no mercado, e ainda era o único sem emenda.
:thumbup:


A did não fabrica mais corrente sem emenda, ja tem alguns anos, na verdade nem com o'ring ela não faz mais, a mais simples que ela fabrica é X'ring...
a did nacional que não é did de verdade usa oring e rebite... se tiver com emenda, ou é estoque mto velho, ou falsificada... a original nacional ja é uma merda, corre da falsa...



Então Thiago, deve ser por isso q não encontrei quando procurei... faz sentido.
Tenho comentado sobre o kit Y-TEC, que trás riffel e corrente DID sem emenda, igual à original... quer dizer, duvido que seja igual, provavelmente não usa a mesma matéria prima, deve durar menos... A original é DID japonesa e essa q me refiro é DID-BR.
Mas ainda assim achei a melhor opção em qualidade e tava mais barato q os demais kits.


Editado pela última vez por dinho.p em 27 Jun 2017, 18:22, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: 27 Jun 2017, 17:19 
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COMPREI - NA
RETIFICA PAULISTA EM CURITIBA.
CORRENTE TRANSMISSÃO XTZ-250 TENERÉ ANO: 10/15 COROA: 40Z X 13Z C/ CORRENTE RIFFEL ORING 520HO X 106L Cod: 5568
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MensagemEnviado: 04 Ago 2017, 18:02 
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Comprei o Kit Y-Tec, igual o do Dinho.p

Este kit é idêntico ao original: Riffel 13-40 e DID 520VD-106LE (DID BR).
A corrente é sem emenda e tem que desmontar toda a balança da moto para colocar.

Tentei cotar o preço em outras CCs mas só me passavam o valor do kit original (R$680-700), por isto estou postando o código do produto, que pode ajudar a encontrar este kit em outras CCs:
53PWF01A0900 (código do produto na nota fiscal)
Paguei por ele R$373,00 na YAMAVALE (R$420,00 colocada).

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MensagemEnviado: 04 Ago 2017, 18:04 
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MensagemEnviado: 01 Set 2017, 18:30 
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Pessoal, minha relação , estiquei a primeira vez com 19000 km. Já fui até a Argentina. Acho que a limpeza e lubrificação são essenciais. Lubrifico a cada abatecimento.


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MensagemEnviado: 04 Set 2017, 01:11 
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Lubrificar a cada abastecimento é una boa dica.

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MensagemEnviado: 04 Set 2017, 09:13 
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Daniel.TC escreveu:
Comprei o Kit Y-Tec, igual o do Dinho.p
Este kit é idêntico ao original: Riffel 13-40 e DID 520VD-106LE (DID BR).
A corrente é sem emenda e tem que desmontar toda a balança da moto para colocar.


Cara muito estranho isso, nunca vi uma corrente vir assim, vc abriu e viu ela travada? Se sim, eu acho que o cara que te vendeu rebitou ela na loja p te entregar (ou por achar que vc não teria a ferramenta ou por filhadaputagem mesmo). Não encontrei em nenhum lugar a descrição de que o fabricante faça a corrente, tanto que ela tem múltiplas aplicações, e existem varias motos que a corrente passa dentro da balança e com ela assim é impossível de montar (exemplo monster 796 e ER6, ambas com especificação 520/525 e a corrente passa dentro da balança)

dei uma pesquisada no catalogo da did.
http://www.youblisher.com/p/1224234-Cat ... tos-D-I-D/
http://www.youblisher.com/p/1206212-Tab ... cao-D-I-D/

Até mesmo no site da did brasil ja não existe mais a opção com o'ring padrão, no catalogo de aplicação as motos mais velhas vc pode ver a indicação do modelo antigo de corrente, mas motos de mesma potencia mais novas ja indicam a corrente VX (pois é a mais simples no catalogo)...

Tbm é possível ver a descrição dos tipos de travas com clip, mas não vem descrito em nenhuma corrente, acredito que possa ser comprado separado para aplicações em motocross, ou que seja igual alguns modelos da RK que vem com os dois tipos de trava, a de clip para uma situação emergencial e a de rebite para uma montagem definitiva.


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MensagemEnviado: 04 Set 2017, 13:21 
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Thiago_1100S escreveu:
Daniel.TC escreveu:
Comprei o Kit Y-Tec, igual o do Dinho.p
Este kit é idêntico ao original: Riffel 13-40 e DID 520VD-106LE (DID BR).
A corrente é sem emenda e tem que desmontar toda a balança da moto para colocar.


Cara muito estranho isso, nunca vi uma corrente vir assim, vc abriu e viu ela travada? Se sim, eu acho que o cara que te vendeu rebitou ela na loja p te entregar (ou por achar que vc não teria a ferramenta ou por filhadaputagem mesmo). Não encontrei em nenhum lugar a descrição de que o fabricante faça a corrente, tanto que ela tem múltiplas aplicações, e existem varias motos que a corrente passa dentro da balança e com ela assim é impossível de montar (exemplo monster 796 e ER6, ambas com especificação 520/525 e a corrente passa dentro da balança)

dei uma pesquisada no catalogo da did.
http://www.youblisher.com/p/1224234-Cat ... tos-D-I-D/
http://www.youblisher.com/p/1206212-Tab ... cao-D-I-D/

Até mesmo no site da did brasil ja não existe mais a opção com o'ring padrão, no catalogo de aplicação as motos mais velhas vc pode ver a indicação do modelo antigo de corrente, mas motos de mesma potencia mais novas ja indicam a corrente VX (pois é a mais simples no catalogo)...

Tbm é possível ver a descrição dos tipos de travas com clip, mas não vem descrito em nenhuma corrente, acredito que possa ser comprado separado para aplicações em motocross, ou que seja igual alguns modelos da RK que vem com os dois tipos de trava, a de clip para uma situação emergencial e a de rebite para uma montagem definitiva.


A corrente original (DID JAPAN) e a paralela YTEK (DID BR) são sem emenda mesmo. É só tirar a balança; bem de boas.
Emenda é um problema porque pouquíssimas oficinas possuem a ferramenta correta; a maioria rebita na "marretada" e não adianta tentar acreditar que é igual, porque não é - mesmo caso de mecânico que não usa torquímetro e acha q sabe o torque correto "no muke". Tem a opção do clipe, que eu não confio; sei de gente que passou uma vida usando esse tipo de emenda numa boa; mas que existe maior probabilidade de dar merda, existe.


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MensagemEnviado: 05 Set 2017, 10:12 
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dinho.p escreveu:
A corrente original (DID JAPAN) e a paralela YTEK (DID BR) são sem emenda mesmo. É só tirar a balança; bem de boas.
Emenda é um problema porque pouquíssimas oficinas possuem a ferramenta correta; a maioria rebita na "marretada" e não adianta tentar acreditar que é igual, porque não é - mesmo caso de mecânico que não usa torquímetro e acha q sabe o torque correto "no muke". Tem a opção do clipe, que eu não confio; sei de gente que passou uma vida usando esse tipo de emenda numa boa; mas que existe maior probabilidade de dar merda, existe.


Vou pesquisar isso pq está muito estranho ela ja vir fechada... pois muitas motos não tem como instalar sem abrir a corrente, e a corrente é algo genérico, não é feito para moto X ou Y.

A anterior que usei na duca era uma DID japonesa VMX (se não me engano) comprada fora pois aqui na época pediram mais de 1k na corrente aqui.
A atual é uma RK tbm japonesa e igual a did veio aberta, mas no caso dessa vieram duas travas, uma de rebite e uma de grampo.

Quanto a oficina não ter a ferramenta troca de oficina, ja existem N ferramentas que fazem isso até um kit da chines de 10 doletas, então manda o FDP comprar a porra da ferramenta

Obs. o kit chines é bom pois comparei ele com um de marca que trouxe dos eua e a unica diferença é e a quantidade de acessórios, enquanto o meu pega toda medias de corrente o chines pega somente uma medida.

E mesmo assim com um sargento e uma esfera de rolamento se faz a ferramenta, eu fiquei besta com a simplicidade dela quando vi, e até hoje não entendi o motivo dos fabricantes nacionais cobrarem mais de 180 por uma ferramenta dessa..


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